Os séruns da Lierac

menu

Os séruns da Lierac

Quando falo em rotinas o sérum é, na maioria das vezes, o produto mais negligenciado, talvez por ser considerado não essencial. Mas, na minha opinião é, absolutamente indispensável como forma de completar uma rotina de beleza. E porquê? Porque é a melhor forma de direccionar o tratamento da pele pela concentração de princípios activos e pela leveza, e consequente melhor capacidade de penetrar na pele, tornando o tratamento mais efectivo. Não substituem o creme, mas complementam os tratamentos e os cuidados que a pele necessita. E se sentem que o vosso creme não está a fazer o trabalho, um sérum pode ser uma forma de colmatar essa sensação.

Eu aplico de dia e de noite e o momento ideal é algures após a limpeza de pele e antes do creme. Cada caso é um caso, e cada produto pode ter alturas ideais para ser aplicado, mesmo em função da sazonalidade por isso, o ideal é ler sempre as indicações do mesmo.

Os séruns que vos trago hoje são da Lierac e consegui reunir alguns exemplares para vos poder falar deles, até porque é uma marca que tem uma oferta simpática e várias opções. Como dá para perceber,  este post devia ter saído há muito mais tempo, uma vez que alguns deles já não existem. (O meu sentido de oportunidade a falhar, mais uma vez!!)

=SUNIFIC=

O Lierac Sunific Aprés Soleil, sérum sedoso, anti envelhecimento e regenerador, que usei sobretudo no verão e do qual gostei bastante. É um híbrido de sérum com óleo, enriquecido com extracto de mimosa tenuiflora (para uma tripla acção regenerante, reparadora e cicatrizante) e com um trio hidratante reparador à base de óleos de coco, calêndula e glicerina vegetal, extracto de alga azul para uma acção reparadora e ácido hialurónico puro que ajuda a alisar e a preencher a pele. Sem parabenos, diz a marca, que repara os sinais de envelhecimento solar (como rugas, manchas e desidratação) e promete apaziguar a pele. Gostei, na altura, sobretudo pela textura e pela sensação de conforto na pele.

=EXCLUSIVE ACTIVE SERUM WRINKLE FILLER=

Um sérum que a minha mãe usou e apreciou, pela riqueza da textura. Uma vez ligou-me e disse: "não sei o que é aquilo que ando a usar mas estou com a pele super brilhante (condição sine qua non para qualquer coisa que lhe passe pela carinha) e estou a adorar!" 

Este sérum tem uma função preenchedora e repulpante  mas, como não encontro os ingredientes, não vos sei dizer com certeza, se esse efeito se deveria a uma porrada de silicones. Este sérum, pelos vistos, entretanto desapareceu e penso que uma alternativa poderia ser o Lierac Liftissime. Sérum Ultra-Alisador Intensivo ou o Lierac Premium. Sérum Regenerante, ambos com efeito regenerante e refirmante.

Luminescence=

É um sérum que tem o objectivo dar luz e neutralizar as manchinhas da pele e é tolerado pelas peles sensíveis, que é sempre a minha principal preocupação. Age como inibidor da melanina, e impede que as manchas não só não apareçam como alastrarem.

Tem uma textura leitosa, fininha, que se espalha em dois tempos, não é oleosa e deixa um rasto iridescente na pele. Senti que ajudou qualquer coisa no seu objectivo de tratar das manchas, ainda que não de forma dramática, e apreciei, sobretudo, a luminosidade. Penso que a mais-valia será mesmo como cuidado preventivo já que, depois das manchas de instalarem, será necessário um tratamento mais forte.

=HYDRA-CHRONO+=

Mais um sérum que saiu de cena e que deu lugar ao Lierac Hydragenist. O Hydra-Chrono era um sérum hidratante e que usei apenas em trabalho, para preparar a pele para a maquilhagem. Gostei, da textura sedosa e rica, sem ser oleosa e sobretudo, porque neutralizava a sensação de pele seca ou a repuxar e achei excelente por não comprometer a aplicação de maquilhagem. O produto que lhe sucedeu, o Hydragenist, nunca usei mas, pela descrição do produto, penso que será algo bastante similar, ou seja, um sérum bom para peles secas e desidratadas e que conta, na composição com ingredientes emolientes e hidratantes.

A marca conta ainda com o sérum Lierac Mésolift, de acção anti-fadiga, tonificante e para dar luminosidade.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile