Saem mais 3 máscaras: Noreva, Uriage e Algotherm

menu

Saem mais 3 máscaras: Noreva, Uriage e Algotherm

Como prometido, cá estou eu de volta para assegurar que sai mais um post sobre as máscaras que moram, ou moravam cá em casa.

Assim, desta leva, temos mais três espécimes, todos com objectivos diferentes que uso de forma rotativa e conforme a vontade e a necessidade.

Comecemos então por esta Express Moisturizing Mask da Noreva da linha Aquareva, que promete dar um banho de hidratação à pele. Textura em gel translúcido, fresquinha, basta uma camada fina para actuar, coisa que, segundo a mesma, garante preencher a pele com água e deixar a pele “repulpada” e preenchida. Em termos de composição, contamos com alguns humectantes (como glicerina e zemea) e ácido hialurónico. Costumo usar esta máscara cerca de três vezes por semana, aplicada depois de limpar o rosto, sendo que retiro o excedente com água termal e um algodão. É um produto descomplicado e despretensioso, acessível e que cumpre o que promete. Não sinto a pele dramaticamente diferente mas sinto-a hidratada e mais, não posso pedir.

Para outros objectivos, existem outras máscaras e, para o caso da minha rosácea e sensibilidade que, ora me dá tréguas ora resolve dar um ar da sua (des)graça de vez em quando, ataco logo com uma máscara para o efeito. E máscaras com propriedades calmantes, é algo que jamais podem faltar cá em casa. Assim, andei a usar esta Roséaline Anti-Redness Mask da Uriage, adequada a peles sensíveis com tendência a vermelhidões e rosácea

A textura é untosa, das que gosto, e de facto o alívio em peles sobreaquecidas, é notório e imediato. Promete ajudar a restabelecer a barreira cutânea, acalmar e hidratar a pele. Aplico sempre de forma generosa, em todo o rosto ou nas zonas problemáticas (maçãs do rosto), deixo actuar e normalmente sobra muito pouco produto para retirar, que o faço, com água termal e algodão. A formulação contém coisas das boas como humectantes e agentes emolientes, manteiga de karité, apesar de que também andam ali uns silicones a ajudar à festa. Em suma, é uma máscara que me tem ajudado no controlo da vermelhidão e que acho que se tem safado muito bem nessa tarefa.

Entretanto, recebi uns produtos da marca e desta linha para testar (que inclui mais uma máscara desta), e vou em breve dedicar-lhes um post próprio, já que acho que quem sofre do mesmo mal, vai gostar e é coisa da boa.

Por último, a máscara do contorno de olhos da Algotherm- Eye Relaxing Mask. Começa a ser difícil encontrar máscaras diferentes para testar e como já tinha comprado uma igual para a mana, pareceu-me ser uma opção a seguir. A Algotherm é uma marca marinha com origem na Normandia, com uma vasta linha de produtos de rosto e corpo, e tratamentos para spa que sempre me despertou imensa vontade de testar coisas mas que, depois desta máscara, não me deixou impressionada.

Assume-se como uma máscara de textura untuosa e fresca, que relaxa a zona periocular de forma imediata. Não contém parabenos nem fragrância, o que é de louvar, principalmente em produtos para esta zona que é bastante sensível (quer dizer, pelo menos a minha é). Mais uma vez, o protocolo indica que se deve deixar cerca de dez minutos em pose e retirar o excesso com algodão. O produto é agradável mas, lá está, para esta zona, prefiro texturas mais deslizantes, untuosas (coisa que este afirma ser, mas não o é, de todo) e ricas. Para além disso, não acho que traga nenhuma melhoria substancial à zona do contorno dos olhos, apesar de a mesma assumir que ajuda em termos de papos e olheiras e que actua a nível da tonicidade da zona.Têm alguma sugestão que me possam fazer, nesta gama de produtos?

 

E é isto, por hoje! Para a semana, volto ao mesmo tema, sim?

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile