Rotina nocturna de beleza - Colunex

Publicado por: Marlene Vinha a 04 de Dec 2013

Hoje não vou falar de cremes, séruns, nem produtos de pele... Contudo, considero que o assunto faz parte de uma rotina de beleza que devemos adoptar durante a noite: a escolha correcta de uma almofada e respectiva fronha. Se passamos horas a dormir em cima da cara, não há creme no mundo que nos salve das marcas e vincos no rosto que, com a idade, tendem a acomodar-se indesejavelmente.

Foi no seguimento desta preocupação, que escrevi um post sobre a importância da escolha de uma fronha macia e de boa qualidade, na tentativa de minimizar este facto. Lembram-se deste post? Pois é, a Colunex concordou comigo e convidou-me a visitar a loja da marca no NorteShopping, com a promessa de que iria conhecer produtos que contribuem para uma noite de sono de qualidade. A loja é sóbria e despojada, mas cheia de coisas bonitas e de boa qualidade e logo que lá entrei, a vontade foi de me atirar para cima de uma cama! Como aliás, sempre acontece neste tipo de lojas!

Ora bem, dorminhoca como sou, e com a consciência de que a compra da fronha de seda, não tinha resolvido a 100% os meus problemas com as marcas e vincos no rosto, foi com grande expectativa que cheguei à Colunex. Fui recebida pela muito simpática e atenciosa Carla, que me mostrou a loja inteira, com especial atenção dada às almofadas mas, ainda assim, deu tempo para deitar naquela cama articulada. No momento em que a Carla me elevou os pés, senti-me a flutuar e desejei ter algo assim em casa. Se aquilo fez maravilhas pelas minhas pernas cansadas, em minutos, imagino o que será dormir ali todos os dias: Um sonho, literalmente!


A seguir à cama, o que mais gostei de conhecer e testar, foram as almofadas. Há para todos os gostos e tamanhos, espessuras e rigidezes, forradas por fronhas macias e que, supostamente, proporcionam um sono repousante e não marcam a pele. 

Em especial, gostei desta almofada anatómica, bastante peculiar, já que sempre usei almofadas de recheio macio e fofo (natural ou artificial). Acontece que esta em particular, à qual a Carla chamou de  "bamboo", é recheada de tubinhos de polietileno perfurados soltos e semi-rígidos. A estranheza inicial, deu lugar à admiração perante a explicação da Carla para este facto: os tubos permitem a circulação do ar e a sua lavagem, o que a torna numa almofada para a vida. Permite ainda permite dosear a altura da almofada e o seu apoio, manipulando o amontoamento de tubos que se faz, antes de acomodar a cabeça e o pescoço.

A almofada leva ainda uma fronha toda aerodinâmica, feita de uma malha fofa e fresca, com propriedades anti-microbiais e anti-fúngicas, a qual, para além de ser feita de um tecido amigo do ambiente, não amarrota. 

Portanto, desde há cerca de três semanas, que andamos a usar esta almofada (oferecida pela marca) com a fronha de seda e, esta junção não podia ser melhor! Muito confortável, apoia o rosto de maneira a que este não afunde e, mesmo eu, que sou provida de bochechas imensas, nunca mais acordei com nenhum vinco. Claro que isto é um bónus, já que o objectivo da almofada é garantir e apoiar uma postura correcta durante o sono.

Queria apenas rematar com um agradecimento à Colunex (e em concreto à Isabel), pelo convite e pelas ofertas, e dar os parabéns à marca por fazer parte da produção portuguesa de qualidade!


Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers