Rotina de beleza para a noite

menu

Rotina de beleza para a noite

Emparelhado com um post de rotina de beleza para o dia, sai sempre a de noite, claro, e começo como deve começar uma rotina, seja ela qual for: pela limpeza.

Neste campo, duas opções, e inicio pela dupla de leite e tónico da Ella BachéCocon de Lait Démaquillant (*) + Eau Australe Révélatrice (*). Tenho recuperado um gosto antigo de limpar a pele com leite e tónico, que uso sobretudo quando a maquilhagem é escassa ou nula e tenho a dizer que gostei muitíssimo destes dois. O Cocon de Lait Démaquilant (*) é adequado a peles secas e muito secas, e consiste num leite aveludado e untoso que limpa muito bem a pele e a deixa suave e equilibrada. Mas do que gostei mesmo, mesmo, foi desta Eau Australe Révélatrice (*) que é um tónico, também ele para peles secas, e que adorei sobretudo por ter uma fórmula mais densa e pesada, estilo geleia, que o torna ideal não só para aplicar com algodão, mas também em jeito de pré-sérum, com pancadinhas na pele. Um luxo e deixa a pele linda!

Uma alternativa, para quando me maquilho e quero um passo de limpeza mais completo, seria usar este Stemcell Super-Food Cleanser da Rodial. E digo seria, porque não o foi. Tirei a fotografia quando o encetei mas a verdade é que não sei usar este produto. Normalmente os cleansers deste género aplicam-se na pele seca sendo que, com a massagem, "derretem" e ficam no ponto ideal de dissolver a maquilhagem. Ora bem, neste caso, o produto em si não só não derrete como não desliza nem favorece a massagem, que é imprescindível. Ou seja, ando ali a espalhar, ou tentar, o creme, para cima e para baixo e não acontece nada. A promessa era boa, já que consiste num complexo poderoso, diz a marca, de antioxidantes, óleo de coco e de rosa, com a capacidade de limpar e alimentar peles desidratadas. Conclusão, tenho o produto ali parado e ainda tenho de testar outras formas de o usar e fazê-lo funcionar. Aceito sugestões!!

Passamos à fase de tratamento e tenho algumas opções que vou alternando consoante as necessidades e vontade da altura.

Para começar, o Echium&Amaranth Age Confidence Facial Oil da Pai, que deve ser dos produtos que mais vezes foi mencionado por aqui mas a verdade é que durou meses infinitos e é tão, mas tão bom, que acho que o merece. Como já expliquei, raras são as vezes que o uso sozinho e diretamente na pele, e fosse esse o caso, seria agora o momento ideal. Normalmente uso-o como último passo, por cima do creme ou misturado com ele. Indicado para todos os tipos de pele mais crescidas, ajuda a trancar a hidratação, tem propriedades anti-inflamatórias e está indicado para peles sensíveis e irritadas. O resultado é uma pele saciada, bonita e radiante! Entretanto, já o terminei e estou empenhada em terminar todos os restantes óleos que tenho, mas este sem dúvida que fica no meu top.

Depois, dois séruns que usei à vez ou simultaneamente, e falo deste Azelac RU Liposomal Serum da sesderma, que é um produto despigmentante, com propriedades anti-inflamatórias e antioxidante. Tem uma textura leve em gel, rapidamente absorvido, e na formulação conta, entre outras coisas, com ácido azeláico, retinol e niacinamida. Gostei bastante do sérum porque acho que deixa a pele bonita e luminosa mas, na verdade, aquela mancha que me anda a torturar ainda aqui está, por isso, em termos de eficácia teria que usar mais um ou dois frascos para a comprovar. As manchas são das coisas mais difíceis de eliminar e o segredo é mesmo a prevenção. Este sérum deve ser aplicado à noite e por recear sempre que este tipo de produto se revele demasiado agressivo, acabei por alterná-lo com este Krono Age Platinum da Martiderm que achei divino e me foi recomendado pela Bola de Sabão.

Este sérum tem propriedades anti- idade, reparadoras e refirmantes, diz a marca, e ajuda no que toca a flacidez e hidratação. Em suma, tudo aquilo que a minha pele precisa. Contém ácido hialurónico e péptidos reparadores, e está indicado para ser usado à noite, antes do creme. A textura é leitosa e fluída e deve ser aplicado com uma leve massagem. Gostei, como já disse, deste produto porque de facto senti que contribui para melhorar a textura da pele mantendo-a hidratada e sedosa, e recomendo para todas as peles, incluindo as oleosas, pela sua franca capacidade de saciar a pele sem a deixar oleosa ou “melecada”.

No contorno dos olhos, a tarefa ficou entregue ao Extra Eye Repair Cream da Bobbi Brown que se apresenta como sendo um produto de textura rica e que conta com péptidos, óleos e outros ingredientes humectantes e antioxidantes para combater rugas, olheiras, papos e secura. Confesso que tenho sempre um grande problema com produtos que se acham capazes de agir a estes três níveis assim de uma assentada quando sabemos que, na verdade, se derem hidratação já não será nada mau. No entanto, posso dizer que gostei da textura cremosa e aveludada, já que a par do creme que lhe seguiu, da Shiseido, será dos mais untuosos que já usei, e e deixa a zona bem hidratada e saciada. Mas, mais uma vez, produtos em pote...meh! 

Passamos à fase do pescoço e para o feito andou a uso este Décolleté D'Eternité da Ella Baché que aplico após o sérum, em movimentos ascendentes e alisamentos na zona do contorno do pescoço e do maxilar. Consiste num produto fluído, que reservei nesta rotina para a noite e do qual gostei no que toca à textura e ao facto de favorecer uma massagem ligeira.

Em termos de cremes de tratamento andaram de forma alternada o Atopalm MLR Cream e o Extra Repair Moisture Cream da Bobbi Brown. Como forma de controlar a rosácea, procuro sempre manter alguns produtos para o efeito na minha rotina, aos quais recorro se houver algum dia que sinta a pele a resvalar a caminho da vermelhidão ou apenas e como método preventivo que isso aconteça. Para o efeito, este Atopalm Intensive Mosturizing Cream pareceu-me adequado já que garante replicar os lípidos naturais da pele, para além de a proteger do desconforto associado ao stress provocado pelo ambiente.

É uma espécie de hidratante básico do qual a minha pele gostou, sendo que, na maioria das vezes, foi misturado com o óleo da pai para o tornar num tratamento mais interessante e rico. Na composição descomplicada encontramos agentes reparadores, emolientes e anti-inflamatórios.

Extra Repair Moisture Cream da Bobbi Brown tem igualmente uma boa selecção de ingredientes humectantes e hidratantes da pele, com vitaminas, condensados numa fórmula cremosa e deslizante, que gostei bastante de usar à noite, sozinho ou com uma pitada de óleo, que cai sempre bem. 

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile