Rotina de beleza noturna

menu

Rotina de beleza noturna

www.cultofpretty.com

Depois de ter partilhado a minha rotina de beleza matinal , vou agora mostrar o que faço todas as noites, em nome da saúde da minha pele. Espero que estes posts sirvam como inspiração  para cuidarem mais e melhor da vossa pele, e que isso seja algo a adotarem neste novo ano, que agora começa.


Como me maquilho praticamente todos os dias, rapidamente me apercebi que precisava de algo eficaz da hora de remover, principalmente a maquilhagem de olhos. Muitas vezes dava por mim a pensar: será que logo vou ter paciência de tirar a maquilhagem de olhos? Não? Então não vale a pena pôr. Isto porque experimentei tudo o que é desmaquilhante específico de olhos...caros, baratos, bifásicos e sei lá mais eu o quê, e que só funcionavam após muitos algodões, esfregadelas e pestanas caídas. Not good. Assim, desde que descobri os óleos desmaquilhantes, que não quero mesmo outra coisa. São rápidos e eficazes, e sim, apesar de óleo, podem ser usados em peles mais oleosas. Basta procurarem por um frasquinho verde da YSL, por exemplo.  Portanto, o que faço é, entrar na banheira e massajar a pele do rosto, com o óleo, em movimentos circulares, insistindo principalmente nas zonas com mais maquilhagem. Depois, passo o chuveiro e já está! Geralmente fica bem à primeira, mas se for caso, repito e garanto que sai 99% da maquilhagem. Neste momento estou a usar o Shiseido Aqua Label Deep Clear Oil Cleansing (Whitening). Mas existem outros simpáticos que já usei, como o da SephoraBruno Vassari ou um maravilhoso da Lierac, o Démaquillant Velours. No entanto, e como a pele acumulou muita sujidade de um dia inteiro, gosto de passar um segundo produto, o qual é geralmente em gel (e neste momento ando a usar um da linha branqueadora da Bruno Vassari) ou uma água micelar .

Terminada a fase da limpeza, vamos aos cuidados. Voltei à Kanebo há uns meses, marca de paixão e à qual retorno ocasionalmente. O tratamento consiste num duo maravilha: a Loção II + Emulsão II, para peles normais a secas. É um tratamento caro...bastante, é certo. Mas é dos produtos que mais vale todos os euros que custa, seja pela qualidade, mas sobretudo pela quantidade (100 ml e 125 ml). Como podem ver, os frascos são grandes e como são bastantes fluídos, usa-se muito pouco produto de cada vez. Aliás, o meu frasco pequeno de viagem está a terminar e já tenho outro em tamanho normal de reserva. Posso dizer que a primeira vez que usei este duo, durou tanto, que ao fim de meio ano já estava farta de usar sempre a mesma coisa, mudei de marca e depois voltei aos mesmos, até terminarem! Existe a versão I da loção, que é mais leve para peles oleosas, e a versão I e III da emulsão, para peles oleosas e para extremamente secas, respectivamente. Eu com estes já fico satisfeita, e gosto de usar sobretudo à noite, porque deixam um filme na pele, que descobri serem algo incompatíveis com maquilhagem. Além disso, para potenciar a sua acção, deve-se fazer uma massagem toda "xpto", e de manhã simplesmente não há paciência para tanto. De facto, Japonese do it better!

Depois, vamos aos específicos: olhos, lábios e pescoço. O de olhos é da Bruno Vassari para peles sensíveis e faz parte de um kit de tratamento que inclui ampola + máscara a fazer duas vezes por semana, e que mostro mais em detalhe, em breve. Depois, o de lábios é da Jean D'Estrées, e comecei a usar porque acho que o meu sulco naso geniano está a ficar mais marcado. Por último, tenho este de pescoço da Collistar. Como já repararam na minha cara bochechuda, meti na cabeça que não quero fica como um Shar Pei com elas descaídas, e já uso deste tipo de creme há anos...e com massagem ascendente, não vá o diabo tecê-las. Elas vão cair, eu sei, mas não sem antes eu dar luta.

Como derradeiro passo, mesmo antes de ir para a cama, coloco um pouco do Lucas Papaw Ointment nas zonas mais propícias a secura e marcas como o contorno dos olhos e lábios. Tenho outros cremes SOS ali na prateleira (todos excelentes) como já mostrei aqui, mas decidi terminar este e tenho andado a ser perseverante.

Agora já só faltam os cuidados ocasionais. Ainda há paciência?

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile