Rotina de beleza noturna III

Publicado por: Marlene Vinha a 18 de Jun 2013


Tenho feito muito mais posts sobre cuidados com a pele. Espero que gostem e não se importem, pois na realidade, mais que a maquilhagem, os cremes são um amor ainda mais antigo. Ando a preparar um post sobre a época longínqua em que tive acne, e explicarei tudinho. Por agora, partilho a rotina de beleza de noite que, a par com a de dia, tive durante as últimas semanas, e que entretanto terminou. Para quem quiser ler ou reler as anteriores, espreitar aqui e aqui .

Portanto, o primeiro passo, como já sabem, é limpar a pele. Como uso maquilhagem na maioria dos dias, opto quase sempre por desmaquilhantes em óleo. Tenho andado a usar este da Kosé (online) uma marca Japonesa que cumpre eficazmente o seu objetivo e dissolve rapidamente a maquilhagem. Gosto de passar uma segunda vez, o Soft Clean da Estée Lauder (em perfumarias), um produto em gel/espuma, que assegura de que fica tudo impecavelmente limpo. Gosto especialmente deste produto, indicado para peles secas, porque sinto que limpa a pele e a não a seca. Já comprei e usei umas três embalagens.

Passando aos cuidados em concreto, andei a usar o hydraluron, da Indeed Labs e que se compra na Boots. É um produto bastante badalado pelos blogues em geral e recomendado pelas queridas Sara e SofiaEsta espécie de sérum em gel, é relativamente barato para aquilo que promete: aumentar o nível de hidratação bem como a elasticidade da pele. Como o nome indica, é uma injeção acessível de ácido hialurónico, ingrediente que permite "agarrar" até 1000 vezes o seu peso em água, e é abundante na pele jovem. Como eu não vou para nova, toca a agarrar-me a ele, como se não houvesse amanhã. Penso que este produto, é uma espécie de trampolim para os cremes que se colocam em cima, até porque, ao contrário de um sérum, após a sua aplicação, sentia a pele um pouco desconfortável. 
Veredicto: não sei. Acho que o facto de ter gostado, se deve sobretudo à pressão mediática que envolve o produto e de ter ouvido maravilhas sobre o mesmo.Sou uma fácil, eu sei, mas a realidade, é que não me senti mais nova nem achei que a pele melhorasse substancialmente em nenhum nível. Apesar de ter usado apenas uma embalagem, serei o único ser a achar isto?
Depois, e por cima, andei a usar o creme multi protetor da Gatineau (em gabinete de estética), do qual já falei aqui. Gostei sobretudo da textura, conforto e leveza que deu à pele, apesar de achar que para peles muito irritadas, não seja o melhor.
Para o contorno de olhos, ando a usar este eye contour da Pevónia  (em gabinete de estética), uma marca fantástica e da qual adorei tudo o que já usei até hoje. Este creme em concreto, tive a sorte de comprar numa promoção e custou 30€ por 60ml de produto, ou seja, tenho creme até 2014, pelo menos. Rico em colagénio e elastina, reafirma e hidrata a zona do contorno dos olhos, reduz papos, e sinais de fadiga, para além dos benefícios anti-idade.
Para pescoço e decote, usei o Defi Lift 3D da Gatineau (em gabinete de estética). Ponho apenas à noite, pois este creme é para peles mais crescidas. Mas já vos falei do meu trauma com bochechas descaídas e afins e por isso, mais vale prevenir, porque nisto dos cremes, o remediar não resulta.

Nas pálpebras, tenho andado a usar o Eyelid Lifting da NewPeptin (em perfumaria), que é um produto que gosto bastante, porque sinto alívio quando o aplico. Aproveito para dizer às meninas, que colocam creme dos olhos nas pálpebras, que não o devem fazer. Dizem que contribuí para a flacidez desta zona e se existem produtos específicos, mais vale não arriscar, certo?

Por último, e quando já estou para me deitar, selo zonas mais propensas à desidratação, como maçãs do rosto, lábios e comissuras, e contorno de olhos (basicamente o rosto todo, portanto) com este Aquaphor Healing Ointement da Eucerin (em farmácias). Como o nome indica, é um unguento, que tal como a manteiga, evita que o pão resseque, neste caso, a pele. Ou seja, funciona como uma espécie de tampão, que evita que os cremes que colocamos na pele, evaporem durante a noite... Li que a Lucy Liu usa este produto, e ela tem uma pele maravilhosa, por isso, e até ver, ando a gostar bastante!
E é isto! Espero que isto vos incentive a cuidar melhor da vossa pele e se quiserem deixar aqui, alguns produtos chave da vossa rotina, iria gostar muito de saber!

Comentários
Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers