Rotina de beleza matinal

Publicado por: Marlene Vinha a 11 de Dec 2012

A pedido de algumas meninas, que são ordens, claro está, partilho com vocês a minha rotina de beleza que cumpro religiosamente todas as manhãs. Mas antes disso, traço o BI da minha pele: 33 anos, sensível e com alguns sinais de envelhecimento, nomeadamente, marcas de expressão e perda de alguma definição. Por isso, neste momento, os produtos que uso são sempre calmantes, preventivos e reafirmantes.


A primeira coisa que faço de manhã é limpar a  pele e como evito o contato com água da torneira, recorro sempre a uma das águas micelares de que falei aqui. Neste momento, a eleita é a Solution Micellaire da Lierac. Em seguida, borrifo o rosto com  a Eau Cellulaire da Esthederm e dou umas pancadinhas para ativar a circulação.

O produto seguinte é o Filorga Optim-Eyes  dark circles, puffiness and wrinkles, que aplico com o dedo anelar e com uma ligeira massagem. Coloco também o Filorga Hyal Defence Hyaluronic Acid Protection Serum. Depois da pele absorver estes cuidados, ponho o Filorga Iso-Age Absolute Renuvenation Cream e para selar tudo e como proteção, o Uriage Hyséac Sun Care Fluid SPF 50 .

Já há muito que queria experimentar a Filorga, mas sempre que entrava na farmácia, os meus olhinhos divagavam entre esta marca e a SkinCeuticals. Decidi comprar a primeira porque sempre ouvi dizer muito bem e não me arrependi. Só acho que a seguir a terminar esta rotina, irei voltar aos cremes calmantes, porque com este tempo frio, a minha pele reclama mais cuidados a esse nível. O protetor da Uriage terminou entretanto, mas irei voltar a ele com certeza, porque é uma excelente base de maquilhagem. Aliás, já tinha falado nele aqui .

Porque também não esqueço o cabelo, não dispenso a minha Tangle Teezer que é só a melhor escova de todos os tempos. E hidrato com o Hydrating Day Cream wtih 7 plants da Phyto 7, que não adoro particularmente, pois prefiro os óleos! 

A esta altura devem estar a pensar que me levanto duas horas antes, para pôr esta catrefada de coisas...porque a seguir, ainda me maquilho, diariamente!

Mas digo-vos que, no total, demoro cerca de 15 a 20 minutos a arranjar-me. O truque é ir intercalando os passos. Por exemplo, limpo a pele e borrifo com água, e lavo os dentes. Depois ponho o creme de olhos e sérum que deixo atuar enquanto me visto. Após o creme, penteio o cabelo, and so on. Ou seja, a dica é ir dando pequenos tempos para que os produtos penetrem na pele, e não empilhar as coisas na cara!

Agora falta a rotina de noite e os cuidados extra, que em breve, partilharei aqui com vocês. Há paciência?


Comentários
Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers