Rotina de beleza || dia&noite

menu

Rotina de beleza || dia&noite

Uma vez que ando em atraso nas rotinas, resolvi fazer um dois-em-um e apresentar de uma só vez o que andei a usar em meados do segundo trimestre do ano, até porque muitos dos produtos são comuns! Entretanto, comecei a usar uns produtos mais direccionados para a renovação da pele e com objectivo  mais focado no envelhecimento, mas deixarei o assunto, para um outro post!

MANHÃ

De manhã e para começar o dia, limpar a pele com a já mais que habitual Água Micelar da linha Hydrabio H2O Bioderma (*) ideal para a pele desidratada. Já não passo sem este tipo de águas, seja de que marca for mas esta em particular, achei muito boa e eficaz, não só para de manhã mas inclusive para auxiliar a limpeza à noite. Em seguida e como variante à água termal, uma passagem da loção tónica hidratante da Caudalie, que gosto bastante também. Um complemento à passagem da água micelar, para retirar qualquer vestígio de detergente, que deixa a pele restabelecida e sem sensação de repuxar. De manhã a limpeza fica completa com uma aspersão de bruma e na altura, andava a uso esta Bruma Essencial da Dermagor, muito boa e hidratante e de alto poder calmante com camomila e aloe vera.

Para tratamento, algumas opções, como sempre, sendo que por vezes a preparação da pele ficava a cargo desta dupla de loção e emulsão da Etude House: Collagen Moistfull. Estas mini-doses são boas para viagem mas também para testar coisas novas, que foi o meu caso. Em primeiro, aplico o Moistfull Collagen Facial Toner, que reforça a hidratação na pele. É uma espécie de liquido viscoso e espesso, que aplico com pequenos deslizamentos, até ser absorvido, deixando aquela sensação adoravelmente pegajosa. Em seguida, a loção, que tem uma textura mais rica mas ainda assim na família do gel, que tem a finalidade de hidratar e refirmar a pele. A linha tem uma vasta série de produtos mais, ou não estivéssemos a falar de uma marca Coreana, pois claro.  Cada vez mais este tipo de rotina, que implica empilhar texturas mais leves, tem funcionado bem na minha pele e, muitas vezes, trata-se é de ter tempo para as fazer a todas.

A outra opção, que tinha para o dia, era começar com um sérum anti-oxidante, o C E Ferulic da Skinceuticals (*via Sweetcare) que pela formulação, deve ser dos melhores séruns que já usei. (consultar post com produtos Skinceuticals aqui). Aqui há uns meses, fui a uma formação da marca cuja filosofia assenta no facto de ser necessário auxiliar o protector solar, o anti-idade por excelência, com um anti-oxidante, o qual, como o nome indica, contribui para proteger a pele do stress oxidativo a que estamos sujeitos diariamente e que é responsável por grande parte do envelhecimento cutâneo. Pareceu-me uma boa filosofia, apesar de eu não ter conhecimento médicos, como sabem, para poder validar a informação passada, ou pelo menos arranjar contra-argumentos.

Voltando a este sérum em particular, para além da sua concentração de vitamina C, ainda a combina com vitamina E, que dizem ser a melhor combinação possível de aplicação de ambas, porque se potenciam entre si. E como se não bastasse, ainda junta o ácido Ferulico. Este tratamento e cuidado, assegura que estimula a síntese de colagéno e contribui para uniformizar a tez, assim como melhorar a firmeza e elasticidade. 

Esta fórmula traduz-se basicamente numa água, de cor ferrugenta e aroma pouco apelativo, que se aplica com toques na pele nua, antes de qualquer outro tratamento. Pode ser aplicado diariamente mas com a minha pele, resolvi ter alguma precaução e comecei por fazê-lo de fora mais espaçada, aumentando a frequência de forma gradual, e correu tudo bem.

Por cima deste sérum, na verdade, pode-se aplicar qualquer coisa porque ele fica em nada e não compromete o que quer que seja que venha a seguir  e que, na altura, seria um deste séruns calmantes, dos quais já fiz review completa aquiAnti-Redness da linha EVERCALM da Ren e o  Sensidiane Intensive Serum Intolerant Skin da Noreva. Como sabem, não morri de amores por nenhum deles, mas pela textura e pelo efeito calmante, ainda que ligeiro, achei que funcionou lindamente com o Ferulic, e assim se finarariam, entretanto.

Como creme, foi rodando, entre o Aqua Genomics da Bruno Vassari, versão Rich e o Moistfull Collagen Cream da Etude House. O Aqua Genomics da Bruno Vassari, é um creme gel mas de forte poder hidratante, que ajuda a regular o equilíbrio de água e lípidos. É muito bom e mantém a elasticidade da pele! Já o Moistfull Collagen Cream é mais leve ainda, em termos de textura e por isso, ideal para o dia e para alturas de maior calor. É um hidratante básico que complementa os produtos preparadores da pele, falados atrás.

Para a zona periocular, algumas ajudas matinais, para descongestionar e hidratar a zona:

1- Serum Regard da Ella Baché (*) (reler reviews aqui e aqui), já tão falado aqui e que durou eternidades, como se comprova. Nada a acrescentar. Bom sobretudo para descongestionar a zona e refrescar.

2-Nuxe - Crème prodigieuse cortorno de olhos comprei porque tinha gostado bastante do resto dos produtos que tinha usado da linha e queria, para o dia, um hidratante ligeiro e eficaz. Devo dizer que não passa disso mesmo e que achei que esfarelava um pouco, o que me fez gostar um bocadinho menos dele para usar, de dia, sobretudo. No entanto, não deixa de ter vantagens como por exemplo a embalagem estanque e opaca, o sistema dispensador e o facto de conter ácido hialurónico vegetal.

3- Estila Neolid, um creme reparador específico para a pálpebra e do qual gostei bastante porque hidratada e tem uma textura que não compromete a aplicação de maquilhagem.

Fases finais, o protector solar, já sabem se indispensável e este Isdin, também. Marca favorita para efeitos de protecção solar e este Spot Prevent da Isdin é adequado a quem tem manchas ou tendência para elas, e pele sensível. A textura é fina, tipo água, é algo untuoso e tem que se espalhar bem porque reparei que nos limites do rosto e queixo, por vezes, deixava um resíduo, ainda que mínimo, de brancura indesejada.

Para o pescoço, é algo que também não deixo ao "Deus dará" e portanto o Neck Contour Cream da Freziderm, foi chamado ao serviço. Diz refirmar e restabelecer a oval do rosto, aporta uma ligeira sensação de frescura e aplica-se com deslizamentos, sem rasto nem sensação colante. Apliquei de manhã e noite!

NOITE

Para a noite, alguns dos produtos são comuns e começamos, como sabem, pela limpeza. Para mal dos meus pecados, herdei da rotina anterior o Superfacialist Rose Miracle Makeover Facial Oil da Úna Brennam que é péssimo e não vale a pena voltar a bater no ceguinho. A parte boa é que se finou por esta altura! Para contornar a incompetência do produto anterior, usei o 2 in 1 face& eye make up remover da Galénic que achei delicioso e que ajudava a limpar a borrada que o óleo deixava, sem complicações. Ainda no campo da limpeza, a Dermaclear Trans-Foam Clay pink do Dr. Jart+ que gostei sobretudo porque não deixa a pele a repuxar e porque como tem uma textura que é activada em espuma, acaba por ser muito agradável e deixa a pele impecavelmente limpa. A usar duas as três vezitas por semana, no máximo!

Para tratamento, foi uma fase de término de algumas coisas que cá andavam penduradas e no caso dos olhos, descobri este creme magnífico da Sulwhasoo. O que aqui vêem são amostras porque foi a única forma que arranjei de o contornar a alfândega. Ou seja, para compras acima dos 22€ corremos o risco de pagar pela encomenda e como o creme era sobejamente mais caro, acabei por comprar as mini-doses (o que bem vistas as coisas acaba por ser melhor no que toca a conservação dos produto) e conseguir assim pagar menos, pela mesma quantidade! O Concentrated Ginseng Eye Cream  da Sulwhasoo é fantástico, em primeiro lugar, porque tem uma textura super rica e espessa, que não impede que seja super fácil de aplicar. Deixa a zona nutrida, saciada e alisada, sem pesar nem deixar resíduos. Não esperem milagres no que toca a papos a olheiras (na verdade, de nenhum produto) mas se o que procuram é manter a zona hidratada e elástica, é excelente! Depois, porque em termos de formulação também augura coisas boas e temos o Panax Ginseng Root Extract a abrir a lista, sendo que é um anti-oxidante excelente. Ah, e pode ser usado nas pálpebras!

No rosto, o sérum que usei foi o Nuxe Splendieuse Anti- Dark Spot (*) cuja linha já apresentei neste post. Relembro que esta gama foi criada para peles com manchas (de idade, imperfeições, sol, etc.), macilentas, acinzentadas, sem brilho e de aspecto pouco saudável. Segundo a marca, o Lírio Branco e Açafrão Branco, inibem e abrandam a produção de melanina, ou seja, não só tratam a mancha, como evitam que apareçam mais. Assim, e como as manchas têm andado a dar alguma luta, resolvi usar este sérum à noite, em dias alternados, não fosse o diabo tecê-las, e não é que correu tudo bem? Entretanto, quando senti a pele mais confiante, passei a usar diariamente, sem qualquer problema. Em termos de resultado, que na na verdade, é o que interessa, achei que teve um impacto positivo, ainda que não dramático. Senti as manchas atenuadas mas o que gostei foi sobretudo da luminosidade que conferiu à pele. 

Avançando para a etapa de tratamento nocturno, alguns cremes entre eles os mesmo que usei de dia, combinados com o já mui falado Dongbaek camellia essence sérum relipidante óleo de camélia da Erborian(*via sweetcare) para lhe dar alguma densidade e untuosidade.

Caso contrário, avançava logo para o super rico Valmont Prime Regenera II do qual já falei várias vezes e sou fã. Muito bom, para peles secas e ambientes secos e frios, para regenerar a pele, dar conforto e "emoliência". 

Ainda na gama dos cremes ricos e untuosos, comecei a usar o Aromessence Rose d'orient Baume de Nuit Apaisant da Décleor. Esta marca é sobretudo conhecida pelos óleos essenciais, e texturas fundentes e ricas. É um bálsamo que se derrete depois de aquecido, que espalho com massagem e que diz ajudar a pele sensível, durante a noite, anulando qualquer efeito de repuxamento ou desconforto. Não sinto que tenha capacidade de acalmar a pele quando a sinto sobreaquecida mas de facto, deixa-a elástica e bonita, pela manhã. Como sabem, os óleos essenciais são sempre alvo de discórdia, porque podem compromete a irritação da pele mas, no meu caso, nunca tive qualquer manifestação nesse sentido e adoro estas texturas. Recomendo muito também os óleos faciais (nos quais a marca é especialista e tem imensas opções) e os bálsamos corporais.

Para rematar, o Biopel, que tenho adorado e que uso sobretudo na beiça e zona de propensão a ruguinhas.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile