Rotina matinal de beleza actualizada

menu

Rotina matinal de beleza actualizada

Esta não era a rotina de beleza que queria partilhar com vocês...mas não encontro fotografias dos produtos que usei depois dos que vos mostrei aquiPor isso, vou ter que passar adiante e deixar-vos com os produtos que têm feito parte do meu dia-a-dia nos últimos três meses (alguns deles há menos).
Assim, e começando pela manhã, o primeiro passo é limpar a pele. Essa tarefa tem ficado a cargo da água micelar da Taaj, que muito amavelmente a Sara do Make Down me ofereceu como souvenir lá das franças e, que por ser tão pequenina, fui intercalando com a da Bioderma para fazer render. Diz a dita, que purifica e revitaliza todos os tipos de pele e pode ser usada, não só na pele do rosto, como na dos olhos. Ora bem, sucede que soube pela Raquel do Luxurious Skin, que este produto não foi particularmente bem tolerado pelos seus (lindos) olhos e que por isso, poderia ser um big no para peles sensíveis. A minha pele é também muito sensível, mas foi bastante condescendente para com esta água e, em nenhum momento me apeteceu atirar com ela para a gaveta e deixar de usar. Pelo contrário, gosto bastante, pois além de fresquinha, cumpre muito bem o papel que lhe compete: limpar restos nocturnos de creme e remelas. Não experimentei para eliminar maquilhagens pesadas, pois essa tarefa está muito bem entregue aos óleos e, “em equipa vencedora, não se mexe”.  
Veredicto final: apesar de o meu aval ser muito positivo, pessoas com peles extremamente sensíveis e/ou reactivas, podem preferir usar outro produto.
Depois de limpar, recorro à Daily Energizer Wake-UP Booster da Clarins, que serve para isso mesmo: acordar a pele. Atiro umas gotinhas para o rosto e com pancadinhas, activo não só a pele do rosto, mas também a mim (as manhãs são sempre muito difíceis). Enquanto lavo os dentes, a pele absorve o produto e fica preparada para levar com o meu querido All About Eyes da Clinique, e com a sua esfera milagreira pejada de cafeína (muito amiga nestas horas, como se sabe) que tem um papel fundamental na travessia complicada do estado "olhos inchados" para "olhos desinchados".

Por cima, aplico o creme de olhos Iceland Relief Eye Pen que é um produto remanescente da rotina anterior que vos queria mostrar. Mas pronto, fica a referência ao facto de não ter gostado minimamente do mesmo. Apesar de prometer reduzir o inchaço dos olhos, rugas e olheiras, cheguei à conclusão que, após algumas semanas de aplicação, não notei qualquer melhoria em nenhuma destas vertentes. Não deixa de ser um produto simpático e de aplicação agradável, mas fica-se por aqui. 
De seguida, no rosto e decote, andei a aplicar o Triple Protective Shield Super Aqua Day da Guerlain e, admito que apesar de gostar, estou aliviada por estar a chegar ao fim. Comprei sobretudo pela protecção solar, mas também pelo facto de actuar ao nível da hidratação e como preventivo. Adoro o aroma, mas sinto que a pele fica um pouco saturada e, para quem usa maquilhagem como eu, acho que não é a opção mais compatível em dias de calor. Penso que vou deixar o resto para usar no inverno, quando a pele necessita de uma camada extra de protecção contra o frio e desidratação.
Depois, e apesar do creme anterior ter protecção incorporada, sei que é fita minha, mas sinto-me mais confiante na hora de enfrentar a "sombra", com um protector extra e por isso, andei e ando a usar, este da Neutrogena Dry Touch Sun Block. Li sobre o mesmo numa entrevista à Dita Von Teese, em como ela gostava deste produto por ser excelente como base de maquilhagem. Eu, para além de achar esse facto positivo, tinha também esperança de que ele me permitiria alcançar a alvura da pele dela. Não aconteceu, mas ainda assim gosto bastante do mesmo.
A rotina de noite, partilho na quarta-feira, que amanhã é dia de look da semana!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile