The Beauty Routines... by Pretty Exquisite

Publicado por: Marlene Vinha a 05 de Mar 2013


Foto: Fred Gomes

Skin deu o mote: dar a cara por uma rotina de beleza (sim, sem maquilhagem e ainda bem que fiquei de perfil). E nós?! Só podiamos aceitar, com muito prazer!


Em que consiste o The Beauty Routines... , neste caso, by Pretty Exquisite ? Cabe-nos a tarefa de selecionar alguns produtos (oferecidos pela Skin) que consideramos essenciais, para uma rotina de beleza (tendo em conta o tipo e estado da nossa pele), e pô-la em prática, pois uma rotina de beleza, é isso mesmo, uma rotina. Apesar de implicar alguma dedicação e perseverança, acreditamos que este esforço, traz frutos. Uma pele seca e de estado sensível, pode ser controlada através de uma rotina simples e adequada, tornando-se saudável e bonita.


Vamos então traçar o BI da nossa pele. A mana Diana tem 27 anos, uma pele muito seca, e com sensibilidade difusa. A mana Marlene, tem 33 anos, e tem sensibilidade concentrada nas maçãs do rosto, sob a forma de couperose. Couperose é uma ruborização persistente com sensação de ardor, calor e desconforto, e que se agudiza em situações de stress por exemplo, ou estados climatéricos extremos (calor/frio). Uma chatice portanto! Daí que a seleção dos produtos tenha recaído em versões apaziguadoras e de conforto, a ver se acalmamos "a fera".

Para a limpeza, a escolha foi para o muito adorado, Démaquillant Velours, em óleo da Lierac e, a já sem segredos, solução micelar da Bioderma Sensibio. 

Como cuidado e tratamento de uma pele seca com couperose, escolhemos o Creme Antivermelhidão Suavizante Nutritivo da Lierac Prescription (existe a versão para pele sensível e intolerante). Para o contorno dos olhos, o creme Diopticalm da Lierac, que é um dois em um, porque aplicado generosamente, serve como máscara. E para protecção do sol, o eleito foi o Hyséac Solar FPS30 da Uriage, porque é uma excelente base para a maquilhagem. 

A escolha dos cuidados esporádicos, a adoptar uma vez por semana, foram para o Esfoliante Suave da Avène e para a Masque Confort da Lierac. O bálsamo labial Kelyane é da Ducray e é para usar sempre que necessário. A julgar por nós, é a toda a hora!

Foto: Fred Gomes

Podem saber mais sobre esta rotina e todos os produtos aqui . Daqui a uma semana, daremos notícias!


Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers