rosácea . cremes, máscaras e séruns

menu

rosácea . cremes, máscaras e séruns

 A rosácea veio para ficar, infelizmente, e no inverno, a coisa tende a piorar. Por isso, nessa altura, reforço sempre a variedade de produtos na minha rotina, de maneira a conseguir mantê-la sob controlo. Assim, trago-vos uma série de alternativas para quem, como eu, sofre desta praga.

MÁSCARAS

Na secção de máscaras, gosto de coisas cremosas, macias e apaziguantes e por isso, variedade, é sempre importante. Começando pela clássica Bioderma Sensibio Mask, que continua a ser das minhas favoritas, gosto da cremosidade, do conforto e do tamanho generoso da embalagem. Para além de de ser calmante, é também hidratante e deixa igualmente a pele saciada.

Da ren, Evercalm Ultra Conforting Mask promete reduzir a irritação, inflamação e vermelhidão. No entanto, não posso dizer que a adorei. A textura é cremosa mas algo presa, ou seja, não é daquelas de desliza e que permite uma leve massagem. Nesse sentido, aplico apenas localmente na zona a tratar sendo que, reservo-a para dias que desconforto mais exacerbado. Afinal, é para isso que ela serve. Mas não consigo achar que cumpra o que promete e por isso, recomendaria para peles ligeiramente sensíveis, da estirpe oleosa ou mista mas, para as que estão mais descontroladas, não acho que vá contribuir grande coisa na melhoria desse estado.

Por último, a Anti-redness mask da ZENMED foi mais um investimento que saiu furado. Tem uma textura estranhamente líquida, daquelas que começa a escorrer e sinceramente, não acho que ajude em nadinha na tarefa a que se propõe, que é a de "acalmar instantaneamente. Tem uma formulação simples que conta com extracto de casca de salgueiro, aloé vera e alcaçuz, que augurava coisas boas mas de facto, não se safou.

CREMES

Começo pelo creme Bioderma Sensibio Tolerance+ Plus que é bastante fino e fluído e o qual aplico somente nas bochechas. Este creme não é específico para pele com rosácea, mas para toda e qualquer pele sensível e diz promover a tolerância e reforço da barreira cutânea. Gosto deste produto, ainda que o ache demasiado leve para as necessidades da minha pele e sinta que, se não aplicar mais nada, ao cabo de algumas horas, a pele fica desconfortável e a repuxar.

No lado oposto, temos o ren Evercalm Overnight Recovery Balm que é um unguento daqueles mesmo maravilhoso, específico para as rotinas noturnas das peles sensíveis e muito secas, com a benesse de ser óptimo para massajar. Temos assim, uma pasta que se funde em óleo logo que começa a ser manipulada e aquecida com as mãos. Da linha Everclam, avanço que é o produto que mais gosto, sobretudo pela textura mas, mais uma vez, não acho que consiga apaziguar peles que estejam muito inflamadas ou vermelhas.

Para fechar mais este trio, o Isdin Dermédica Cream For Couperose está indicado no cuidado da couperose e da vermelhidão facial. Tem uma textura espessa e é verde, sendo que era aplicado apenas de dia, uma vez que conta com um irrelevante SPF de 15. Deixa a pele calma, hidratada e é um bom complemento a qualquer pele que se insira nesta tipologia.

SÉRUNS

O sérum é o produto no qual deposito mais fé, no que toca a acalmar a rosácea, e por isso, variedade é coisa que nunca falta. Começo pelo CALM Redness Relief Repairing Serum da Paula's Choice, que é super leve em textura, e que conta com ingredientes calmantes, hidratantes e antioxidantes. Como disse, tem uma textura muito boa, que o torna perfeito para combinar com qualquer creme, e pode ser aplicado igualmente no contorno de olhos, o que traz a vantagem acrescida de simplificar a rotina, se assim se desejar. No que toca a eficácia, acho que é bom como manutenção da pele calma mas, em casos de episódios em que a rosácea está acesa, o contributo não é significativo.  Também, nesses dias, nada bate o meu insubstituível physiogel.

No mesmo registo de textura aquosa, o Dermalogica ultracalming serum concentrate conta com alguns ingredientes calmantes, reparadores e antioxidantes e tem um desempenho semelhante ao anterior. Por último, já numa textura líquida, o outrora chamado Red Alert Sérum ( agora Calmwise Serum) da Medki8 consiste num produto de formulação simples e do qual gostei bastante. Arriscaria a dizer que é o meu preferido, dos três, já que senti que efectivamente me apaziguou a pele.

Uma vez que estamos oficialmente no mês da rosácea, irei lançar novo post nos próximos dias sobre o tema, com mais produtos que tenho estado a usar e a gostar. Quem quiser deixar aqui perguntas, dúvidas ou sugestões, terei muito gosto em dar o meu contributo sobre o assunto, que se baseia sobretudo na óptica do utilizador.

#nationalrosaceaawarenessmonth

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile