mais um post sobre máscaras faciais!

menu

mais um post sobre máscaras faciais!

Mais um post sobre um produto que não vivo sem. Máscaras faciais, what else?

Sem grande rodeios, vou directa ao que tenho usado de forma rotativa e de acordo com as necessidade da pele.

Ren Radiance Glycolactic Radiance Renewal Mask

É um produto emblemático da marca, que comecei a usar recentemente apesar de já lhe conhecer a fama. É uma máscara esfoliante que potencia a luminosidade com quatro tipos de AHA tais como ácido láctico, glicólico, citrico e tartárico. É, sem dúvida, uma excelente máscara para despertar a pele, de textura encorpada, deixa-a revitalizada e honestamente, mais bonita. O sistema de pump com uma tampinha é adequado à preservação do seu conteúdo. É uma óptima forma de esfoliar a pele e adoro-a!

SKIN 79 10 Magic Quick Mask

Tenho sempre tempo para tomar conta da minha pele mas admito que estas soluções express e rápidas me atraem. Muitas vezes, mais por motivos de trabalho mas, como gosto de testar tudo que aplico nas minhas clientes, acabei por ficar com um pack, dos dois, que vinham nesta embalagem. Temos então uma máscara que diz precisar apenas de 10 segundos para fazer a sua magia, com a aparência de um toalhete, que me deixou algo desiludida, já que pensei que teria a aparência de uma sheet mask normal. Desta feita, reúne ingredientes que fazem de tónico+essência +loção, passos basilares das rotinas coreanas, num só gesto. Basta pressionar o toalhete durante 10 segundos por todo o rosto de maneira a fazer penetrar os seus benefícios, na pele. Na minha opinião, não substitui os passos enunciados, em separado (ainda mais tendo em conta que me parece um desperdício desnecessário de tecido) mas para uma emergência ou em trabalho, são janotas.

Lierac Masque Confort (*via sweetcare)

É uma máscara cremosa e hidratante. Apesar de, normalmente, não gostar de máscaras de argila, o certo é que nesta, a argila rosa não incomoda já que não seca nem prende a pele. Não é a máscara mais untuosa que já usei, é certo, mas também é certo que deixa a pele bonita e saciada e por isso, essa habilidade, basta-me.

Tsubaki Splash Mask highly concentrated instant deep hydration treatment

Ora aqui está uma novidade no mundo das máscaras. A máscara "chap chap". Pode diluir-se o produto em água, numa taça, e fazer o chap-chap daí. Ou no banho, como uso, que é mais fácil e basta dar umas chapadinhas suaves com as mãos com produto, na pele ainda húmida. O ingrediente-chave é o óleo de camélia que garante hidratação e nutrição à pele, conhecido pelos seus benefícios anti-idade.

A textura é de óleo que se torna em algo mais leitoso em contacto com a água e que, depois de aplicado e seco, não deixa qualquer resíduo. Honestamente, não sinto grandes alterações na minha pele entre aplicar este passo extra na rotina mas também não me parece nada mau, como forma de finalizar a etapa da limpeza.

Bactinel mascarilla facial colágeno

Para a firmeza, comprei esta máscara que vem num pack com 4 mono-doses. Coisa que me agrada, desde já, uma vez que, quando se tem muita coisa a uso, manter a qualidade dos ingredientes, pode ser tarefa complicada. Segundo a marca, a base deste produto é o colagéneo hidrolizado, aloe vera, óleo de grainha de uva e vitamina E, prometendo uma acção anti-rugas e tensora.

Na verdade, acho que a verdadeira mais-valia desta máscara é a riqueza da textura que deixa a pele nutrida. Quanto à acção anti-rugas e tensora, acho dificílimo de aferir. Posso acreditar que os ingredientes contribuem para esse efeito, de forma continuada, mas no imediato, não noto qualquer impacto.

Phytocéane Masque Hydratant Nutritif

É uma máscara em gel transparente, muito leve e que, ainda assim, diz garantir hidratação e nutrição. Prefiro texturas mais cremosas e ricas mas, é verdade que, apesar da leveza da fórmula, que conta com umas micro-esferas encapsuladas, deixa a pele saciada e bonita. Gosto de usar duas a três vezes por semana e acredito ser uma boa máscara para peles oleosas.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile