Protector Solar ligth

menu

Protector Solar ligth

Solares

Algumas meninas pediram sugestão sobre bons protectores solares que não deixem a maquilhagem derreter. Pois bem, deixo aqui a minha própria experiência e a minha sugestão é: usar protectores oil free versão leve.

Aqui há anos usava sempre protectores para pele seca, e nunca tive problema com essa opção, até começar a usar maquilhagem mais assiduamente. O que acontecia, era que muitas vezes sentia dificuldade em espalhar o corrector, ou então o protector começava a "esfarelar" (desculpem o termo mas é mesmo assim...começava a cair aos pedaços), e a solução era limpar tudo e recomeçar.

Como se aprende com os erros, rapidamente (ou não tão rapidamente como gostaria) percebi que o facto de o protector ser espesso, não se harmonizava com o que lhe punha em cima. A solução foi encontrada à custa de tentativa e erro, e hoje em dia uso apenas protectores oil free. Mas como a minha pela é seca e reactiva, o truque é colocar antes um sérum hidratante leve, ou uma ampola, ou um gel. Enfim, qualquer produto leve de tratamento, para que a pele absorva rapidamente e não entre em conflito com  o protector, nem com a base e/ou corrector.

Quem quiser compilar este passo, pode optar por um BB Cream, que hidrata, protege e serve também como base de maquilhagem.

O meus favoritos testados são: ISDIN Fotoprotector Fluído, Vichy Capital Soleil 50+ Ecran Ultra Fluide (existe a versão de ambos com cor), e Uriage Hyséac SPF 50 . Recomendo qualquer um deles por terem uma versão ultra-light, protecção alta, cobertura invisível e renderem imenso.

E as vossas sugestões, quais são?