Pretty made me Prettier - Cristina

menu

Pretty made me Prettier - Cristina

Desde que vi este tutorial da Mary Greenwell, com uma maquilhagem anos 60 para lá de bonita, que fiquei com vontade de a recriar. Com as devidas distâncias, obviamente, que esta senhora é uma inspiração e eu ainda tenho de lavar muitos pincéis até chegar aos seus calcanhares. 

A menina que alinhou ser minha modelo foi a Cristina, que tem estes olhos lindos que aqui vêem e o cabelo a combinar com a parede do nosso atelier. Mais pinta?! Impossível.

Assim, passando à maquilhagem propriamente dita, comecei por hidratar a pele com o Embryolisse e apliquei o Primer Potion da Urban Decay nas pálpebras. Em seguida, usei esta sombra lima nº94  da Revlon (*) como base e passei ao eyeliner. Recorri ao já habitual Fluidline na cor Blactrack da Mac e esfumei os limites, para as linhas não ficarem tão duras. 

Em baixo, tentei reproduzir a técnica da Senhora Dona Mary, com a máscara de pestanas, mas não correu muito bem, já que não gostei da consistência para desenhar e, por isso, usei o mesmo eyeliner, para aperfeiçoar as linhas. Apliquei ainda eyeliner com glitter verde da Too Faced na cor Obsessed Fan, e a máscara usada foi a Big&Curvy Waterproof Mascara da The Body Shop. No canto externo do olho, apliquei uma banda de pestanas falsas e na linha de água, o Waterproof Kajal da Rimmel em nude. Também preenchi ligeiramente as sobrancelhas com o Drawing Eye Brow da Etude House.

Para a pele, queria um efeito mate e bem uniforme e por isso, recorri à base HD da Make Up Forever, e para as olheiras, ao corrector Mineralize da Mac. Foi tudo selado com o Poudre Universelle na cor Clair da ChanelAqueci as maçãs do rosto e as têmporas com o blush Mosaic Face Powder na cor Plum Passion da NYC, e nos lábios, apenas Lip Tar na cor Trick.

                                                        

Aproveito para partilhar com vocês, que estamos a fazer algumas alterações no nosso site e blog. Coisas que ficaram pendentes desde a sua renovação e que pretendemos, aos poucos, aprimorar. Nomeadamente, a colocação de um disclaimer na barra lateral direita, que para quem ainda não teve oportunidade de ler, pode fazê-lo aqui

Para além disso, criamos uma secção de Clipping, onde compilamos alguns artigos sobre nós e o nosso trabalho, que saíram em revistas impressas e online. E por último, mas não menos importante, uma lista de blogs que abriram espaço para que nós e o Pretty Exquisite figurassem no mesmo. Seja em forma de fotografias, entrevistas ou textos maravilhosos, achamos que no mínimo, deveríamos retribuir o carinho (espero não me ter esquecido de nenhum). 

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile