"Pretty Exquisite People" for SpeakyTv- Sérgio Oliveira

Publicado por: Diana Vinha a 20 de Mar 2013

O quinto episódio do Pretty Exquisite People para a Speaky Tv, já saiu! Já sabem quem é?

Um PEP (Pretty Exquisite Person) é aquela pessoa, que quando passa por nós na rua, nos provoca um torcicolo, nos deixa sem ar e com um sorriso na cara o resto do dia. É um ser cheio de pinta, capaz de inspirar qualquer olhar desatento. Acreditamos que qualquer pessoa transparece o seu íntimo através do que veste. Assim, sabemos que a pessoa que nos deixa boquiabertos na rua, não é só um conjunto de peças de roupa bem coordenadas, mas sim alguém com um ponto de vista tão especial que se destaca da multidão. É impossível não querer conhecer uma pessoa assim!

A nossa décima oitava exquisite person chama-se Sérgio Oliveira. Fomos ter com ele ao Moustache e depois ao seu atelier na Fábrica Social, onde o Fred Gomes capturou o momento não só em fotografia, mas também em vídeo. Vamos conhecer o Sérgio?

Óculos- de Brick Lane, Londres .Casaco- Vintage (Absolutribut) .Camisa, Mala e Calças- Zara .Botas- Camel Active

Tem 27 anos e é programador de aplicações móveis e para a Web. É natural do Porto e sendo neto de um dos comerciantes do mercado do Bom Sucesso, considera que tem uma ligação especial com a cidade.

Geek desde tenra idade, começou a programar e explorar o mundo em código, com os computadores, consolas e outros gadgets semelhantes, que os pais lhe ofereciam.

Aquando de uma viagem a Berlim, há dois atrás, em que utilizou um app alternativa da cidade, decidiu lançar uma aplicação, chamada moveOporto, que é um guia da cidade do Porto sob a perspectiva de quatro insiders conterrâneos. Um guia alternativo sobre a cidade de que tanto gosta e, cujo orgulho, transparece na sua pronúncia (não tão acentuada quanto pensa).

Esta aplicação aliada ao hobbie de programar dispositivos móveis, foram as principais forças motoras, para deixar de trabalhar para os outros e criar a sua própria empresa .

A juventude, passada a devorar BD, comic books e vídeo-jogos, aliada ao gosto da mãe em apresentar o Sérgio, sempre bem vestido (usava lacinho, muitas vezes) fomentou o seu sentido estético e o interesse pelos grafismos, tipografia e pela vontade de representar o seu universo sobre a forma de código. Sempre em busca de soluções criativas, isso reflecte-se na forma como se veste ou como comunica, com um código muito próprio, ou com os aparelhos com que trabalha.

"Form follows function" é o código que o Sérgio defende com vigor, abraçando a ideia de que além de bonito, tudo deve ser funcional!

O Sérgio é o geek mais cool e pequeno (grande) génio que conheço e, se é um facto que fala e vive em código, sendo por vezes muito calado, é também um facto que este mesmo código, tem coisas bonitas para dizer e mostrar.

A pessoa mais exquisite que conhece é a Marlene Vinha.

Queremos agradecer ao Hugo Alfredo (Wools), pela música, mais que aconchegante em dias de Inverno, "The Longest Hug" .

No próximo mês, mostraremos mais uma exquisite person! Não percam!!!


Comentários
Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers