Pretty Exquisite People" for SpeakyTv- Raquel Rocha

menu

Pretty Exquisite People" for SpeakyTv- Raquel Rocha

O quarto episódio do Pretty Exquisite People para a Speaky Tv, está aí! Já conhecem a Raquel?


Um PEP (Pretty Exquisite Person) é aquela pessoa, que quando passa por nós na rua, nos provoca um torcicolo, nos deixa sem ar e com um sorriso na cara o resto do dia. É um ser cheio de pinta, capaz de inspirar qualquer olhar desatento. Acreditamos que qualquer pessoa transparece o seu íntimo através do que veste. Assim, sabemos que a pessoa que nos deixa boquiabertos na rua, não é só um conjunto de peças de roupa bem coordenadas, mas sim alguém com um ponto de vista tão especial que se destaca da multidão. É impossível não querer conhecer uma pessoa assim! 

A nossa décima sétima exquisite person chama-se Raquel Rocha. Fomos ter com ela ao Conga e depois a sua casa, onde o Fred Gomes capturou o momento não só em fotografia, mas também em vídeo. Nós já a conhecemos e vocês... querem conhecer a Raquel?

.Casaco- Pull&Bear .Malha- H&M .Camisola- Zara .Calças- Pull&Bear .Colar e anel- Vintage .Mala- Vintage (da madrinha) .Botas- Eureka

Tem 22 anos, nasceu em Luanda, mas aos dois anos de idade mudou-se para Trás-os-Montes.

Estudou Ciências no liceu, mas foi na ESAP que descobriu o mundo das artes.

Apaixonou-se pela cidade do Porto pelo ambiente familiar, perto em localização e do coração e por cá ficou a trabalhar, como designer free-lancer com dois amigos, dedicando-se ao Design de Comunicação de pequenas empresas e marcas.

Paralelamente, o bichinho da Moda começou a fazer-se sentir e esta menina de imagem cativante, já fez editoriais, produções de Moda e vídeo-clips. É também blogger, no the chocolat, onde alia a Imagem, Moda e Design, à ilustração de que tanto gosta. “Sou muito digital”!

A sua veia voyeur é uma característica desta raparigas de olhos grandes e expressivos. “As janelas cá de casa, são a nossa televisão!”, onde se senta muitas vezes a ver a diversidade das pessoas que passam lá fora. Partilhou connosco, que as pessoas não olham para cima e que se o fizessem teriam boas surpresas , bem como que por baixo de cada guarda-chuva há uma história (em stop motion) para contar.

Como designer de comunicação, vai buscar influências (quer para os seus trabalhos, quer para a sua imagem pessoal), aos livros, música, filmes… considerando que em tudo deve haver uma coerência visual, um fio condutor, que adapta aos demais contextos.

Serge Gainsbourg, Petit Noir, o livro “Breve História do Universo” e o filme “Beats of the Southern Wild”, são algumas das inspirações actuais da Raquel.

A Raquel é das pessoas mais bonitas (por fora e por dentro) que conheço. É daquelas pessoas a quem “qualquer trapinho” fica bem. E não será também isto, que torna alguém uma exquisite person? A pessoa mais exquisite que conhece é a Sofia Peixoto, pois segundo ela, é um aconchego de amiga!


Queremos agradecer ao Luís Salgado (Stereoboy), pela belíssima "M1".

Em Março, apresentaremos mais uma exquisite person. Stay tuned!!!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile