"Pretty Exquisite People" for SpeakyTv- Raquel Rocha

Publicado por: Diana Vinha a 19 de Feb 2013

O quarto episódio do Pretty Exquisite People para a Speaky Tv, está aí! Já conhecem a Raquel?


Um PEP (Pretty Exquisite Person) é aquela pessoa, que quando passa por nós na rua, nos provoca um torcicolo, nos deixa sem ar e com um sorriso na cara o resto do dia. É um ser cheio de pinta, capaz de inspirar qualquer olhar desatento. Acreditamos que qualquer pessoa transparece o seu íntimo através do que veste. Assim, sabemos que a pessoa que nos deixa boquiabertos na rua, não é só um conjunto de peças de roupa bem coordenadas, mas sim alguém com um ponto de vista tão especial que se destaca da multidão. É impossível não querer conhecer uma pessoa assim! 

A nossa décima sétima exquisite person chama-se Raquel Rocha. Fomos ter com ela ao Conga e depois a sua casa, onde o Fred Gomes capturou o momento não só em fotografia, mas também em vídeo. Nós já a conhecemos e vocês... querem conhecer a Raquel?

.Casaco- Pull&Bear .Malha- H&M .Camisola- Zara .Calças- Pull&Bear .Colar e anel- Vintage .Mala- Vintage (da madrinha) .Botas- Eureka

Tem 22 anos, nasceu em Luanda, mas aos dois anos de idade mudou-se para Trás-os-Montes.

Estudou Ciências no liceu, mas foi na ESAP que descobriu o mundo das artes.

Apaixonou-se pela cidade do Porto pelo ambiente familiar, perto em localização e do coração e por cá ficou a trabalhar, como designer free-lancer com dois amigos, dedicando-se ao Design de Comunicação de pequenas empresas e marcas.

Paralelamente, o bichinho da Moda começou a fazer-se sentir e esta menina de imagem cativante, já fez editoriais, produções de Moda e vídeo-clips. É também blogger, no the chocolat, onde alia a Imagem, Moda e Design, à ilustração de que tanto gosta. “Sou muito digital”!

A sua veia voyeur é uma característica desta raparigas de olhos grandes e expressivos. “As janelas cá de casa, são a nossa televisão!”, onde se senta muitas vezes a ver a diversidade das pessoas que passam lá fora. Partilhou connosco, que as pessoas não olham para cima e que se o fizessem teriam boas surpresas , bem como que por baixo de cada guarda-chuva há uma história (em stop motion) para contar.

Como designer de comunicação, vai buscar influências (quer para os seus trabalhos, quer para a sua imagem pessoal), aos livros, música, filmes… considerando que em tudo deve haver uma coerência visual, um fio condutor, que adapta aos demais contextos.

Serge Gainsbourg, Petit Noir, o livro “Breve História do Universo” e o filme “Beats of the Southern Wild”, são algumas das inspirações actuais da Raquel.

A Raquel é das pessoas mais bonitas (por fora e por dentro) que conheço. É daquelas pessoas a quem “qualquer trapinho” fica bem. E não será também isto, que torna alguém uma exquisite person? A pessoa mais exquisite que conhece é a Sofia Peixoto, pois segundo ela, é um aconchego de amiga!


Queremos agradecer ao Luís Salgado (Stereoboy), pela belíssima "M1".

Em Março, apresentaremos mais uma exquisite person. Stay tuned!!!


Comentários
Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers