"Pretty Exquisite People" for SpeakyTv- Paulo Santos Rodrigo

Publicado por: Diana Vinha a 09 de Jan 2013

O terceiro episódio do Pretty Exquisite People para a Speaky Tv, já saiu! Vamos ver quem é?


Um PEP (Pretty Exquisite Person) é aquela pessoa, que quando passa por nós na rua, nos provoca um torcicolo, nos deixa sem ar e com um sorriso na cara o resto do dia. É um ser cheio de pinta, capaz de inspirar qualquer olhar desatento. Acreditamos que qualquer pessoa transparece o seu íntimo através do que veste. Assim, sabemos que a pessoa que nos deixa boquiabertos na rua, não é só um conjunto de peças de roupa bem coordenadas, mas sim alguém com um ponto de vista tão especial que se destaca da multidão. É impossível não querer conhecer uma pessoa assim! 

A nossa décima sexta exquisite person chama-se Paulo Santos Rodrigo. Fomos ter com ele à FAUP e depois a sua casa, onde o Fred Gomes capturou o momento não só em fotografia, mas também em vídeo. Nós já o conhecemos e vocês... já conhecem o Paulo?

Óculos- Sociel, Gondomar (custom made) .Casaco- Vintage (do avô) . Cardigan- Uniqlo . Gravata- Armando Sá, Porto . Lenço- Bon marché .Camisa- H&M .Cinto- Mango (mulher) .Calças- Vintage (do avô) . Meias- Pé de Meia . Sapatos- Crockett & Jones

Tem 44 anos, é arquitecto, Dj e cronista do P3. Neto de alfaiate, tem o seu primeiro contato com a Moda, nas tardes que passava na companhia do avô a ajudá-lo. Memórias que guarda com carinho e que recorda sempre que passa a ferro.

Teve a sorte , e os acasos felizes da sua vida, de ser filho de uma geração em que se consumiam muitos e bons filmes, livros e revistas.

Como qualquer jovem, Paulo queria ser como os seus heróis, mas estes eram de carne e osso e os super poderes que tinham, eram os do bem vestir, cantar e/ou ouvir boa música e representar, tendo mencionado várias vezes nomes como Elvis, Hemingway, Wilde, Scott Fitzgerald, Glenn Miller, Mel Tormé, Errol Flynn, durante a entrevista.

As várias paixões de Paulo, em que teve a sorte de trabalhar ou acompanhar de muito perto (música, cinema, moda, escrita) juntaram-se à paixão da arquitectura e para este, fazer arquitectura, é como vestir bem uma camisa, em que tudo deve estar à medida certa e servir a sua função.

"Nós vestimos a vida que temos!" é a máxima desta exquisite person, para quem o bem vestir sempre foi relevante e, o fazê-lo com paixão, uma verdade imperativa. Paixão essa que não descura e reporta para tudo o que faz e diz.

Partilhou em tom triste, que lamenta a sociedade em que vive, não saber a marca ( não apenas a label, mas algo mais abrangente) dos sapatos que calça e a sua história. Uma analogia que defende vigorosamente, em prol da consciencialização das paixões aplicadas a tudo o que fazemos.

Tem saudades do McQueen e do Galliano, luta contra a perda do hábito do vestir de forma adequada às situações (dress code) e considera que o estilo não se compra. "Devemos vestir a nossa pele e não parecermos caracterizados!"

O Paulo é das pessoas mais interessantes que conheço! Isto dito sem qualquer tipo de conotação pseudo-coisinhas de burro a olhar para um palácio, com ar de afetado e a fingir-se muito conhecedor. É interessante, sabe imenso e fala do que gosta com a honestidade e paixão que lhe são imensamente características.

A pessoa mais exquisite que conhece é o Chiquinho Garret.

No fim do mês de Janeiro, mostraremos mais uma exquisite person! Curiosos?


Comentários
Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers