"Pretty Exquisite People" for SpeakyTv- Adriano Sodré

Publicado por: Diana Vinha a 14 de Jun 2013

O sexto episódio do Pretty Exquisite People para a Speaky Tv, já saiu! Já conhecem o Adriano?

Um PEP (Pretty Exquisite Person) é aquela pessoa, que quando passa por nós na rua, nos provoca um torcicolo, nos deixa sem ar e com um sorriso na cara o resto do dia. É um ser cheio de pinta, capaz de inspirar qualquer olhar desatento. Acreditamos que qualquer pessoa transparece o seu íntimo através do que veste. Assim, sabemos que a pessoa que nos deixa boquiabertos na rua, não é só um conjunto de peças de roupa bem coordenadas, mas sim alguém com um ponto de vista tão especial que se destaca da multidão. É impossível não querer conhecer uma pessoa assim!

A nossa vigésima exquisite person chama-se Adriano Sodré. Fomos ter com ele ao Jardim de São Lázaro e depois ao Duas de Letra, onde o Fred Gomes capturou o momento não só em fotografia, mas também em vídeo. Vamos conhecê-lo?

Chapéu- Zara  Casaco- Pull&Bear  Camisola- Massimo Dutti  Camisa- Zara  Calças- H&M  Bolsa- VÄGG  Sapatos- Vans  

Tem 24 anos, é free-lancer em fotografia e vídeo e dj. Nasceu em Aveiro onde passou a infância e a adolescência, enquanto estudava Ciências. Quando entrou no curso de Cinema e Audio-Visual na Esap, começou a conhecer a cidade do Porto e as pessoas mais artísticas da cidade.
O facto da cidade estar em constante rebuliço aliados ao seu gosto pelo cinema e música, catapultaram a visão ingénua que tinha com 15 anos, ao nível da fotografia, para aquilo que vê hoje, através da sua lente.

Consumidor assíduo de Moda e dos seus editoriais, tem uma visão muito própria da beleza, que geralmente encontra nos lugares mais incomuns. Não é apologista do perfeito e gosta de focar a sua atenção nos pormenores de expressão, postura e gesto, que tão bem conhece nos amigos, ou em estranhos com quem sente empatia e com quem descobre e vai à procura dos detalhes que desconhece. Gosta, por isso, de fotografar o lado mais genuíno e ao natural, tendo uma preferência pelo universo feminino, pois considera que aqui encontra mais aspectos a explorar e que as mulheres são mais fotogénicas.

O imperfeito é uma analogia transversal a tudo o que faz! Quando fotografa, estabelece uma cumplicidade e consome o seu modelo. Não toma todas as decisões, mas tem sempre um ideia visual do que pretende fazer. A luz é um factor prioritário no seu trabalho enquanto fotógrafo e prefere fotografar em analógico, pois crê que em digital, a fotografia se aproxima bem mais da perfeição. Diz que ao trabalhar em analógico, há que conhecer bem a técnica e saber trabalhá-la, controlando-a sem comprometer o resultado mais imprevísivel e imperfeito. "Perfeição na técnica, mas não no resultado!"

Enquanto dj, prefere o vinil exatamente pelas mesmas razões. O som não é tão perfeito e polido, deixando-se muitas vezes cativar pelo toque das capas dos discos.

É influenciado por tudo em seu redor, com particular enfoque sobre o cinema (Godard, Wim Wenders, etc).

Não compra muita roupa, mas tem um cuidado imenso com o que escolhe, e outro tanto gosto pelo que veste. A boina e a camisa são peças constantes na sua imagem pessoal e prefere sempre a simplicidade, sem grandes complexidades, despindo o acessório e mantendo o ruído.

O Adriano é como o Balu do Livro da Selva...

"Uma imagem para ser bonita, não precisa de ser muito complexa!"

A pessoa mais exquisite que conhece (não pessoalmente) é a Charlotte Gainsbourg.

No próximo mês, mostraremos mais uma exquisite person! Não percam!!!


Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers