Pretty Exquisite People for Speaky Tv- Eduarda Pinto

Publicado por: Diana Vinha a 19 de Sep 2013

O oitavo episódio do Pretty Exquisite People para a Speaky Tv, está aí! Vamos conhecer a Eduarda?

Um PEP (Pretty Exquisite Person) é aquela pessoa, que quando passa por nós na rua, nos provoca um torcicolo, nos deixa sem ar e com um sorriso na cara o resto do dia. É um ser cheio de pinta, capaz de inspirar qualquer olhar desatento. Acreditamos que qualquer pessoa transparece o seu íntimo através do que veste. Assim, sabemos que a pessoa que nos deixa boquiabertos na rua, não é só um conjunto de peças de roupa bem coordenadas, mas sim alguém com um ponto de vista tão especial que se destaca da multidão. É impossível não querer conhecer uma pessoa assim!

A nossa vigésima primeira exquisite person chama-se Eduarda Pinto. Fomos ter com ela aos Aliados, depois a sua casa e por fim às Galerias de Paris, onde o Fred Gomes capturou o momento não só em fotografia, mas também em vídeo.

Óculos e Brincos- Vintage  Colar- da avó  Vestido- Londres  Relógio- Casio  Carteira- Stradivarius  Anéis- da mãe  Sandálias- Melissa


Tem 24 anos, é free-lancer em fotografia e cinema. Nasceu em Gaia, onde passou uma infância e adolescência com muita imaginação e muitas horas passadas a ver filmes com a família.

Aos 15 anos, foi estudar Comunicação Audiovisual para a Escola Secundária Artística Soares dos Reis, com especialização em fotografia. A curiosidade cinematográfica aliada à fotográfica, acompanharam-na até à Covilhã, onde se licenciou em Cinema, na Universidade da Beira Interior.

Apesar de trabalhar mais em fotografia, sendo a área que mais a fascina, não põe de parte o papel fundamental que o cinema e a forma como constrói personagens cinematográficas ocupam no seu trabalho.

O culto pelo terror, veio desde a infância. Nunca viu muitos desenhos animados, preferindo os filmes de terror que via com os pais e a irmã. De tenra idade, nem sempre percepcionava bem a realidade dos filmes de terror, criando as suas próprias personagens, chegando mesmo a vê-los pela casa, como os anões que a perseguiam e espreitavam pelas janelas e,  que ainda hoje, fazem parte da dicotomia fascínio-terror e do seu universo criativo.

Gosta de seguir a arte dos outros, indo por vezes lá beber inspiração, mas não gosta de associar o seu trabalho aos demais. Diz que até um vestido sinistro ou um baú numa loja de antiguidades podem premir o gatilho para que desenrole uma fita de filme, sendo que o cinema traz à sua fotografia, a componente visual e não sonora.

A sua própria imagem não é menos cinéfila. Vai buscar inspiração ao cabelo da Rosemary do Polanski, ao vestido da Audrey Hepburn, aos baús das avós e ao closet da mãe. Guarda também ela tudo em baús e gosta de ter um lugar onde retornar, quando lhe apetece vestir aquela ou outra personagem, sendo que o apetecer depende sempre do humor, pela manhã.

"Todos os dias construo uma personagem e vivencio as suas realidades!"

A pessoa mais exquisite que conhece (não pessoalmente) é Mia Farrow.

(A Duda é a mãe da Laurinha, que já devem ter visto a passear-se pelo meu Instagram)

Em Outubro há mais Pep. Stay tuned!


Comentários
Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers