Se eu fosse à praia, era isto que levava comigo!

menu

Se eu fosse à praia, era isto que levava comigo!

Já não vou há praia há uns anos. Não porque não gosto de água mas sobretudo porque detesto calor e sol. Este ano, numa ida ao Algarve a trabalho mas com tempo para uns mergulhos, sonhei com a promessa de águas azuis e calmas que fui vendo pelo instagram fora. E tentei. Tentei mesmo. Obriguei-me a ir à praia...mas não dá. Não consigo parar 2 minutos ao sol sendo que, se num dia ainda fiquei à sombra, no outro, depois de molhar os pés e amaldiçoar todo o calor e pessoas a torrar ao sol, levei a minha intolerância para a esplanada e fiquei por lá a ler um livro. Mergulhos? Só mesmo na piscina, porque ao menos consigo fintar o sol, com mais pinta. Posto isto, e mesmo assim, muni-me o meu arsenal, que fotografei antes de ir e que na volta, acabou por ficar quase todo por usar!

E então o que levei comigo? Para começar, coisas para cabelo, que uso normalmente durante os meses de mais sol. Para lavar e tratar, nada de novo, porque a Kérastase continua a reunir a preferência na hora de cuidar da melena e esta dupla da gama SOLEIL já é habitual (rever post sobre esta gama aqui). Para lavar, o Bain Aprés Soleil para cabelos pintados (*) é um champô em gel transparente, leve e que deixa o cabelo muito bem lavado e algo já amaciado. O que no meu caso, de riça permanente, é sempre uma mais-valia e deixa o trabalho adiantado para a máscara. Este champô hidrata o cabelo que o sol tem a capacidade de arruinar e promete compensar dos efeitos nefastos da água salgada e cloro. Da água salgada, como sabemos, não testei mas após a piscina, portou-se lindamente. O amaciador é, no meu caso, absolutamente imperativo, sob o risco que não entrar pente, mas com tempo e sobretudo após a piscina, o uso de máscara é obrigatório. Assim, esta Máscara UV Defense é magnífica (*) na hora de tratar e desembaraçar o cabelo. Cheira bem, textura gelificada e não pesada, aplica-se após a lavagem e deixa-se em pose, pelo maior tempo que conseguirem. Promete reforçar a fibra capilar, nutrir e reparar a haste do cabelo. Fundamental passar muito bem por água abundante, a fim de evitar cabelo pesado e melado. E voilá, cabelo soltinho e brilhante.

Numa base diária, e quase sempre de manhã, ao pentear, gosto de aspergir um produto que proteja e ajude a domar cabelos mais "arrepelados" e este Incredible Milk 12 effects da Milk Shake (*) é soberbo. A Kérastase tem igualmente um protector capilar que faz parte da linha SOLEI, mas admito que não é dos meus favoritos porque sinto-o algo oleoso. No caso deste leite, uso-o não só para proteger o cabelo de agressões externas mas também para desembaraçar e preservar do calor do secador. O aroma é incrível e a textura leitosa, bastante apreciada pela minha juba (reler post sobre a Milk Shake aqui).

Passando à secção "corpo", na qual sou mais inexperiente, algumas opções. Para usar diariamente, inclusive na cidade, este Anthelios 50+ xl da La Roche Posay (*) que é uma bruma invisível para corpo. Já tinha usado algo semelhante da Isdin e temos aqui, um produto bem catita para quem se preocupa, de forma diária, com a protecção solar no corpo. O sistema assemelha-se a um desodorizante com a vantagem de se poder usar ao contrário, alcançando assim zonas mais indirectas, como pescoço, atrás das pernas, zonas posterior dos braços e, de uma maneira geral, qualquer zona do corpo, porque de facto, é super prático. Depois de aplicado, uniformiza-se a aplicação com as mãos e seca, sem deixar rasto de cor nem película oleosa. Este género de produto tem uma característica, que se pode tornar um inconveniente, para quem usa muito, porque como não se vê, a tendência é usar mais do que precisamos, e acaba em dois tempos.

Ainda em modo spray, mas óleo, o Huile Bronzante spf 30 da nuxe (*) que cheira maravilhosamente, deixa a pele acetinada mas que acabei por não usar devidamente, para conseguir passar uma opinião mais fundamentada. Mas penso ser uma opção para quando a pele já tiver uma corzinha, uma vez que o SPF é mais baixo e como é em versão óleo, tem uma acção sublimadora do bronzeado que julgo ser mais apetecível em peles com alguns dias de praia.

Para texturas em gel/leite, que são as que prefiro, duas opções Em primeiro, este Fotoprotector gel creme de corpo spf50+ da ISDIN, marca fabulosa e que recomendo muitíssimo no que toca a protectores solares de rosto e corpo. Gosto muito deste em particular, para corpo, porque não é nada pegajoso e a textura, não sendo bem gel, acaba por ser mais leve que um creme. Fantástico!

Ainda no campo das texturas ligth, o Leite Protector SPF 30 da Vichy (*), para pele molhada ou seca, não mereceu mais que a fase de teste porque acabei por usar mais o anterior, já que assegurou protecção mais elevada contra a intensidade do sol algarvio, que parecia que ardia na pele. Ainda assim, de salientar que o mesmo diz ter propriedades antioxidantes e ácido hialurónico, que asseguram protecção e pele hidratada, e com a enorme vantagem de poder ser aplicado após banhos, sem diluir a eficácia.  Quem usou mais foi a mana e por isso, abro aqui espaço para ela dizer umas palavras sobre este menino: " a cosmética não é o meu forte, como já se percebe, mas deixo aqui duas ou três coisas sobre este protector, que usei numas mini-férias que envolveram piscina. Pois bem, o creme é de aplicação fácil e absorve com bastante rapidez, cheira um bocadinho a praia de mais, para quem não gosta (como é o caso) e depois de absorvido, deixa a pele meia melosa. Ainda assim, na minha opinião, acaba por não ser hidratante de todo. Em suma, para malta preguiçosa, como a pessoa aqui, continuo a preferir o da Isdin em spray que se aplica sem grande esforço!"

Para rosto, algumas novidades e alguns amigos de sempre. Para proteger, o já falado aqui Air-Gel 360º  SPF 50+ da Heliocare (* via Sweetcare), um protector leve como uma nuvem, literalmente, já que a textura é em espuma. Como já adiantei, gostei e gosto bastante deste protector, não só pela textura, mas pela leveza com que deposita na pele, o véu de protecção, sem colar, pesar, nem melar. Ainda para rosto, andei a usar o Facial Oil-Free Sunscreen SPF 50+ Dry Touch da BABÉ (*), um creme mais consistente e super cheiroso, muito agradável de se usar ainda que, na minha opinião, não faça jus ao "toque seco" que anuncia na embalagem. Não que me importe mas na verdade, no verão, a tendência têm sido coisas mais leves e não me parece que peles oleosas, mista ou com tendência a acne, vão gostar deste produto em particular. Mas vai voltar a aparecer por aqui, com certeza, porque tem feito parte da minha rotina, agora que o calor amenizou e a pele anda mais tolerante com texturas mais intensas.

Durante o dia, e como não podia deixar de ser, uns borrifos de água termal, são sempre bem-vindos e esta mini-dose da La Roche-Posay (*) é só ideal para trazer sempre pela mala. Para além disso, um produto que se finou e cujo despojos ficaram mesmo por terras algarvias, foi esta UV in Cellium da Esthederm. Penso que não valerá falar muito mais porque já apareceu inúmeras vezes por aqui (reler post aqui aqui)  mas para resumir, é uma água facial que assegura protecção, ilumina e refresca a pele.

Para depois do sol, a selecção recaiu em produtos que reparam e nutrem a pele, e para o duche, muni-me deste mais que perfeito After-sun hair & body Shampo da nuxe (*) que admito que usei apenas para o banho já que para cabelo, o da Kérastase é sobejamente melhor e adequado às necessidades do meu cabelo. Voltado a este gel, o aroma bastou para me conquistar mas o facto de garantir que limpa resíduos de filtros solares bem como cloro e areia (esta não percebi porque acho que qualquer um faz isso), tornou-o no gel de banho mais que perfeito para o verão.

Para reparar a pele, o já apresentado Creme de Monoï da Polysianes que não me arrebatou mas que teve que se gastar, claro, e que pelos Algarves acabou por se finar de igual modo. A textura interessante e o brilho não foram suficientes para me encantar mas penso que estava em sintonia com a restante parafernália de coisas e me fez sentir uma verdadeira deusa do bronze (inexistente).

Por último, e para rematar tudo, uma borrifadela do Huile Sublimante da PHYTO, espalhado pelo corpo e em mistura com o creme, deixaram a pele impecável! E para quem não vai à praia, até usei bastantes cosias, não?!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile