Phyto: Huile Soyeuse & Huile Suprême

menu

Phyto: Huile Soyeuse & Huile Suprême

Phyto é “marca da semana” na loja online sweetcare (com a qual temos parceria), a qual me enviou dois produtos para eu testar: o Huile Supreme Óleo Disciplinador (cabelos secos e rebeldes)* e o Huile Soyeuse Fluido Lácteo Hidratante (cabelos secos e finos)*.

Ora eu, que da Phyto já usei um par de produtos e que não posso ver óleos à frente, fiquei extasiada com a possibilidade de experimentar este duo, que representa duas opções para diferentes tipos e necessidades de cabelo.

Assim, o Huile Soyeuse Fluido Lácteo Hidratante (*), por ser mais levinho, é ideal para cabelos finos mas que nem por isso deixam de ser secos e que são, na maioria das vezes, difíceis de desembaraçar pois partem-se com facilidade. Com óleos vegetais de calêndula e alecrim, e extractos naturais de alteia, este produto promete agir directamente na fibra capilar, no sentido de devolver suavidade e vitalidade ao cabelo, e pode ser usado diariamente não só depois da lavagem, mas no cabelo enxuto, como forma de auxiliar a escovagem.

Depois, o Huile Supreme Óleo Disciplinador (*) de acordo com indicações da marca,"é formulado para tratar, controlar e iluminar os cabelos secos, espessos e rebeldes, de nutrição profunda e de rápida absorção, age na fibra capilar para hidratar o cabelo tornando-o saudável e brilhante proporcionando-lhe uma suavidade incomparável". Borrifa-se uma pequena quantidade directamente no cabelo ou na mão, e deve ser aplicado nos comprimentos de cabelos húmidos ou secos.

Numa primeira abordagem, o conceito parece-me interessante, as promessas e os ingredientes também. No entanto, como lavo o cabelo apenas uma vez por semana, não consegui usar o suficiente para aferir a fundo a qualidade destes meninos. Assim, ainda que os tenha usado apenas um par de vezes cada (vou usar de forma regular e daqui a umas semanas, dou notícias) posso adiantar já algumas notas. 

A primeira vez que usei Huile Suprême (*) foi o descalabro. Exagerada como sou, atirei-me logo ao que é mais intenso e rico e, entusiasmei-me de tal maneira, que encharquei o cabelo de tal maneira (que é o que costumo fazer com outros óleos) que ficou todo melado e oleoso. Por isso atenção, que isto é coisa da potente e devemos mesmo seguir as indicações do produto e aplicá-lo de forma ligeira. O remédio foi lavar o cabelo novamente no dia seguinte e aprender a lição, mas como o cabelo ficou tão bonito, adianto que talvez o vá o usar como tratamento pré-lavagem já que acho que se vai sair muitíssimo bem nesta tarefa. Mas quem tiver daqueles cabelos mesmo encrespados e rebeldes, espreitem este produto, que me parece ser coisa capaz de domar qualquer fera.

Já o Huile Soyeuse (*), na sua apresentação leitosa e leve, é de facto adequado a cabelos finos, já que o usei quer em cabelo seco, quer enxutos, e não pesou. Até porque, a textura é completamente diferente  e, com o exemplo do outro, moderei a aplicação. O cabelo fica soltinho mas domado, e as pontas amaciadas . Penso que dos dois, este será o eleito para usar de forma regular.

Por agora, a nota é positiva para ambos, dentro das suas especificidades, mas voltarei a falar deles assim que puder acrescentar mais coisas ao que já adiantei, sim?

~Até sexta-feira está em vigor a promoção na sweetcare, onde na compra de 2 produtos Phyto, têm de oferta 1 máscara capilar de 100ml ~

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile