Perfume antes de ir dormir? Sim, eu uso!

menu

Perfume antes de ir dormir? Sim, eu uso!

Não saio de casa sem aplicar perfume, nem dispenso um borrifo de água perfumada antes de me deitar. E sim, na realidade, o que uso à noite não são perfumes mas sim águas perfumadas e colónias, já que os aromas são mais voláteis e fugazes. Bastam-me dois ou três borrifos, após o duche e o creme hidratante, para ficar pronta para relaxar.

Admito que sou uma leiga no assunto e as minhas escolhas regem-se muito por aquilo que uma fragrância me transmite. Geralmente, tenho um fraquinho por aromas frutados ou florais, leves e fresquinhos mas dou por mim a usar cheiros mais densos e espessos. No entanto, a premissa de usar algo perfumado, antes de ir dormir, é suavidade. Assim, fiz um levantamento visual daquilo que mora nas minhas prateleiras que serve essa função e, em jeito de nota muito rápida (porque os conhecimentos não dão para me alongar), partilho convosco os meus favoritos. 

Começo pela colónia da Roger&Gallet em Thé Vert, com aroma a chá verde, fresco e leve. Evoca frescura, verão, serenidade. Tem notas de tangerina, toranja, e jasmim e claro, de chá verde, com a promessa de ser apaziguante. É verdadeiramente delicioso! Tenho esta embalagem mais pequena, ideal para trazer por perto, na carteira ou na necessaire, ou pela mesinha de cabeceira.

Depois, esta colónia Risus da Confiança(*) que mais uma vez se rege por notas perfumadas fresquinhas de flores tropicais com um travo a anis, é muito refrescante e viciante e, apesar de o aroma ser leve e se desvanecer rapidamente, consegue ser marcante e lembrar o verão. É engraçado como sempre que me uso esta colónia, sou transportada até dois anos atrás, aquando da minha visita à fábrica da Ach. Brito.

E ainda, um clássico: a colónia johnson's de bebé em fraiche. Adoro este aroma a bebé, muito suave e adorável, com notas de menta.

Passemos à Baby Touch da Burberry, que está quase a finar-se mas que é, sem dúvida, das minhas favoritas. A embalagem é um mimo, a relembrar um brinquedo de criança, e o aroma, um misto de pó de talco, com notas cítricas e florais, como a laranja, limão, verbena e menta.

Já a Eau Sensorielle Aux 3 Fleurs Blanches da Lierac é coisa mais forte, pelo menos nas notas de saída. Contém glicerina vegetal e garante hidratação 24h. Na realidade, no meu caso, não acho que hidrate, mas noto que de facto vai além de uma simples água perfumada, já que fomenta o bem-estar e complementa muitíssimo bem o óleo da mesma linha, quer em aroma, quer em efeito. Contém camélia, gardénia e jasmim e é indicada para quem não prescinde de uma nota de aroma na praia, já que pode ser aplicado durante a exposição solar.

Por último, temos a scented body mist, da linha tranquility, da [comfort zone] (*via Wellness & Beauty Lab do Porto Palácio) para a qual só tenho uma palavra: divina. A [confort zone] é uma marca de cosmética italiana, que tem uma costela do grupo Davines, e disponibiliza uma linha super completa de tratamentos de rosto, corpo e spa (aliás, cá no porto podem comprar e usufruir dos tratamentos da marca no Wellness & Beauty Lab do Porto Palácio). Esta água perfumada é suave mas com o adocicado aroma a baunilha. Talvez de todas as águas, seja a que mais segura na pele e transmite sem dúvida, a tranquilidade que o nome reclama.

Entretanto comecei a usar umas novas águas perfumadas, que irei mostrar num próximo post. E vocês, têm alguma colónia favorita?

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile