Mens sana in corpore sano

Publicado por: Marlene Vinha a 18 de Apr 2013


Tenho a pele do corpo seca. Aliás, MUITO seca. Daí que, não é qualquer creme que me serve.
Numa excursão a uma farmácia enorme que gosto de ir no Arrábida Shopping (que recomendo a quem, como eu, gosta de poder andar lá à vontade e mexer em tudo) chamou-me a atenção uma promoção do creme de corpo Ictyane  da Ducray. Marca já testada e aprovada. Na compra de um boião, trazia outro de borla. Claro que enfiei o trambolho logo no cesto, e usei-o ainda nesse dia. O creme é untuoso e a pele fica como eu gosto: hidratada e com aquela sensação de casulo (aka película de gordura). Infelizmente, num ato altruísta, ofereci o boião extra à mana, e como gastei este enquanto o diabo esfrega um olho (pouco mais de uma semana), mal deu para restabelecer a minha carente camada hidrolipídica. 
Logo que pude, fui a outra farmácia e estava esgotado! O quê? Não podia ficar sem o creme, e numa tentava desesperada de remendar a falta, comprei a versão de peles normais a secas que ainda por cima, trazia um necessaire. Vendi-me por pouco.
Portanto, a versão leite é boa, mas não me convence como o creme. Para quem tem pele género da de lagarto, é produto que se fica pelo "aceitável".
A vela da Castelbel, da linha Portus Cale e aroma a flor de ameixa,  veio comigo na minha última visita à loja. Tenho de começar a contornar a zona de Ceuta, porque se não, começa a ser difícil resistir entrar na loja e sair de mãos vazias. Como já disse, estas velas são ma-ra-vi-lho-sas e não ficam a dever nada às Diptyque ( a não ser uns euros). E são portuguesas. Não preciso de dizer mais nada, pois não?
Ah, preciso! Acendam a vela enquanto aplicam o creme da Ducray...afinal de contas, o uso simultâneo de ambos, contribuí para pôr em prática a máxima: Mente sã em corpo são.


Comentários
Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers