Mens sana in corpore sano

menu

Mens sana in corpore sano


Tenho a pele do corpo seca. Aliás, MUITO seca. Daí que, não é qualquer creme que me serve.
Numa excursão a uma farmácia enorme que gosto de ir no Arrábida Shopping (que recomendo a quem, como eu, gosta de poder andar lá à vontade e mexer em tudo) chamou-me a atenção uma promoção do creme de corpo Ictyane  da Ducray. Marca já testada e aprovada. Na compra de um boião, trazia outro de borla. Claro que enfiei o trambolho logo no cesto, e usei-o ainda nesse dia. O creme é untuoso e a pele fica como eu gosto: hidratada e com aquela sensação de casulo (aka película de gordura). Infelizmente, num ato altruísta, ofereci o boião extra à mana, e como gastei este enquanto o diabo esfrega um olho (pouco mais de uma semana), mal deu para restabelecer a minha carente camada hidrolipídica. 
Logo que pude, fui a outra farmácia e estava esgotado! O quê? Não podia ficar sem o creme, e numa tentava desesperada de remendar a falta, comprei a versão de peles normais a secas que ainda por cima, trazia um necessaire. Vendi-me por pouco.
Portanto, a versão leite é boa, mas não me convence como o creme. Para quem tem pele género da de lagarto, é produto que se fica pelo "aceitável".
A vela da Castelbel, da linha Portus Cale e aroma a flor de ameixa,  veio comigo na minha última visita à loja. Tenho de começar a contornar a zona de Ceuta, porque se não, começa a ser difícil resistir entrar na loja e sair de mãos vazias. Como já disse, estas velas são ma-ra-vi-lho-sas e não ficam a dever nada às Diptyque ( a não ser uns euros). E são portuguesas. Não preciso de dizer mais nada, pois não?
Ah, preciso! Acendam a vela enquanto aplicam o creme da Ducray...afinal de contas, o uso simultâneo de ambos, contribuí para pôr em prática a máxima: Mente sã em corpo são.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile