como preparar a pele para uma ocasião especial

menu

como preparar a pele para uma ocasião especial

Nada substitui a preparação de pele para uma ocasião especial, como uma rotina diária. Nada! No entanto, e ainda nesse caso, quando se quer dar atenção extra à pele, por motivo de uma festa, um casamento ou motivo algum, que não o facto de andarmos mais amareladas, é sempre bom fazer uma cura intensiva. Existem para o caso máscaras, ampolas e tratamentos flash que podem ir até um ciclo de 28 dias. Já vos mostrei aquiaqui, alguns produtos e rotinas especiais para o efeito mas, como entretanto juntei aqui mais duas opções jeitosas, resolvi fazer um post. Até porque, estando nós no fim do ano (com tanta festa e celebração, com excesso de comida e falta de sono) cai sempre bem, e a pele agradece.


Começo por este #maskboss . sheet mask challenge da Starskin que estava a aguardar por dias mais pertinentes para ser requisitado mas, como aprendi que qualquer dia é bom para fazer coisas especiais e tratar da pele, ainda mais, resolvi pô-lo a testes. O conceito é engraçado e a embalagem também, onde numa espécie de uma enciclopédia de beleza, temos tratamentos para 7 dias. Pelo menos é o que a marca propõe já que, após analisar o conteúdo, achei que a cena não é bem para uma semana, porque há produtos que se complementam e por isso fará sentido que se usem no mesmo dia, pelo menos 2 ou 3. A saber:

-7 Second Morning Mask™ 7-in-1 Miracle Skin Mask Pads (2 x 10ml)

Que por acaso já tinha comprado a embalagem normal, tanto a de dia como de noite, e que consistem nuns pads que têm uma dupla textura. De um lado, a rugosa faz uma esfoliação física, do outro mais liso faz uma ligeira massagem enquanto impregna a pele de sérum, que aliás envolve toda a "toalhita". Não sendo muito fã de esfoliantes físicos, gosto de vez em quando recorrer a um para zonas tipo nariz e queixo, e este foi particularmente útil para arrastar umas peles que estão penduradas, por causa do retinol. O que mais gosto é a praticidade de se poder levar em viagem, mas sobretudo da sensação de pele umectada que deixa. Considero que estes pads se poderiam usar 1 a 2 vezes por semana e são uma boa forma de preparar a pele para os tratamentos assegurados pelas máscaras. Excelentes para kits de maquilhagem e para preparar a pele rapidamente!

- Dreamkiss™ Plumping & Hydrating Coconut Bio-Cellulose Lip Mask (5ml)

É uma máscara em hidrogel para lábios mas, apesar de achar piada ao conceito, não acho que tenha grande efeito. Como acho que sozinha não faz um tratamento completo, acho mais interessante para se emparelhar com a máscara de olhos seguinte.

- Lifting Lace™ Revamping Meltaway Lace Eye Mask (10g)

Máscara igualmente em hidrogel com textura de renda, que pretende tratar toda a zona periocular. É refrescante, especialmente se estiver previamente no frigorífico e tem o benefício de aderir com bastante precisão à área, algo que normalmente tenho mais dificuldade com sheets masks completas. Contém niacinamida e deixa a pele bem firme e hidratada!

- Lifting Lace™ Sculpting V-Shape Compression Lace Mask (45ml)

É das minhas máscaras favoritas porque oferece um tratamento de compressão pelo material elástico em renda, e também pela forma de aplicar nas orelhas e queixo. Se deixada no frigo, a pele fica com uma sensação fantástica de lifting, hidratada, poros minimizados. É magnífica! No entanto, convém ser aplicada com a consciência que o cabelo fica todo melado, na zona das orelhas, por isso, há que planear bem a melhor altura para se aplicar.

-Red Carpet Ready™ Hydrating Coconut Bio-Cellulose Face Mask (30ml)

Para hidratar a pele profundamente, esta máscara é do melhor! Aquilo que a marca chama de bio-celulose eu chamo hidrogel que é um material que se distingue das normais sheet masks em papel, pelo facto de serem feitas numas espécie de gel extremamente fino, serem muito aderentes a todos os contornos do rosto, e muito refrescantes. A pele fica transparente, luminosa e os poros contidos!

- After Party ™ Brightening Coconut Bio-Cellulose Face Mask (30ml)

Porque depois da festas, há que correr atrás do prejuízo, este kit previu todas as necessidades e esta máscara tem a particularidade de ser ainda mais refrescante. Para além disso, tem vitamina c, que tem a capacidade de recuperar a luminosidade perdida numa noite de farra.

Para concluir, considero este kit um bom investimento porque por este preço, compraríamos apenas dois produtos dos sete que ela traz e dá para de facto, se fazer um tratamento completo pré e pós festa. Fantástico para noivas, por exemplo mas na verdade, para toda a gente que quer, a certa altura, mimar a sua pele!

O kit SOS party da Talika é mais comedido na oferta e propõe apenas um pré e pós tratamento, mas nem por isso, menos eficaz. Assim, na pré-farra, pressupõe-se que a pele precisa de hidratação:

- Bio Enzymes Hydrating Mask

É uma sheet mask em gel super fino com ácido hialurónico, fresquinha e muito hidratante que deixa a pele num mimo. Ah, a minha pele com rosácea adora-a já que também é bastante calmante!

- Eye Decompress

É uma máscara com piada porque vem um tecido seco compacto que depois de embebido no líquido, expande e se aplica no por cima dos olhos e em toda a zona adjacente. É um óptimo complemento à máscara hidratante porque basicamente trata a zona que fica em aberto, e todo o seu poder calmante vem da Centáurea Cyanus e da camomila que encontramos entre os ingredientes. Esta dupla fica potenciada quando guardada no frigorífico.

Para a pós-farra, a Talika propõe o seguinte tratamento:

- Bubble Mask Bio Detox

É uma máscara para ser usada com precaução sob o risco de sermos engolidas por ela! Em tecido preto vem embebida numa solução que oxida com o ar e começa a efervescer em apenas alguns segundos após ser aplicada. A borbulhagem começa a crescer e sente-se uma ligeira sensação de massagem no rosto e uma oxigenação profunda. Tem como objectivo a limpeza profunda e conta para isso com carvão e com um extracto probiótico do vinho de arroz coreano. A pele fica mesmo limpa e purificada e pronta, diria eu, para uma máscara hidratante ou então, se formos fieis à proposta da marca, aplicaríamos a máscara de olhos.

- Eye Therapy Patch

É uma máscara de contorno da zona abaixo dos olhos num género de um adesivo cuja maior vantagem que lhe consigo atribuir é o facto de ser reutilizável até 3 vezes. Acho que serve sobretudo para hidratar e nutrir já que conta com ingredientes interessantes como ceramidas, óleos de abacate, rosa, trigo e manteiga de karité.

Website desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile