Ano novo, pele nova!

menu

Ano novo, pele nova!

E para quem quer começar o ano com uma pele nova, até porque esta altura será a melhor para fazer este tipo de tratamento, lembrei-me de vos falar sobre os kits de peeling domiciliário da Sesderma, que têm feito sucesso não só cá por casa, como pelas clientes a quem recomendei. Na verdade, são uma semi-novidade, já que já saíram há uns meses.

Então, e para que servem estes kits? Basicamente, é uma forma segura de promover a renovação da pele já que produzem uma descamação suave. Não necessitam de supervisão médica e, convenhamos, são uma alternativa mais barata que os peelings feitos em gabinete médico (sem com isto querer comparar casos e resultados, obviamente).

Existem três tipos: Revitalizante, Anti-IdadeReparador.

REVITALIZE. Programa de peeling Revitalizante

peeling revitalize está  indicado para todos os tipos de pele mas especialmente para quem dar um boost de energia se a sente cansada, apagada e sem viço, para quem tem algumas manchinhas de pigmentação e tez irregular. Especialmente indicados como preparação da pele para ocasiões especiais, daí que as recomende muito a noivas, por exemplo, já que o efeito é imediato no que toca a luminosidade.

O tratamento deve ser feito uma vez por semana durante quatro semanas, como de resto todos os demais e traz, por isso, quatro toalhitas e um creme selante. As toalhitas têm um cocktail de ácidos (glicólico, mandélico, ferulico) e vitamina c e o creme tem vitamina C, ácido hialurónico, retinol, péptidos e ginko biloba.

O procedimento é à prova de erro: limpa-se normalmente a pele e passa-se a toalhita. Quantas mais vezes passar, mais intenso vai ser o peeling. Deixa-se secar e aplica-se em seguida o creme selante. Como se deve deixar 6 a 8 horas, o ideal é que o façam durante a noite. De manhã, retoma-se à rotina normal! 

Ao fim do terceiro dia, a pele começar a sair naturalmente e é importante reforçar a hidratação e protecção solar!

ANTI-AGE: Programa de peeling Anti-Idade

Este peeling está indicado para peles que tenham rugas, desde as mais finas às mais fundas, já que melhora a elasticidade, uniformiza o tom e ajuda a recuperar a pele seca ou desidratada.

Os produtos estão formulados com ingredientes que eliminam a fundo as peles mortas, regulam o tamanho dos poros e suavizam as rugas. Nas toalhitas  e no creme selante, encontramos alfahidroxiácidos (ácido málico, mandélico ecítrico), ácido pirúvico, vitamina C e péptidos.  

A forma de aplicação, como mencionei, é igual ao anterior.

CELLULAR REPAIR: Programa de peeling Reparador

Por último, o peeling reparador está indicado para pessoas que estiveram expostas ao sol ou para quem quiser proteger a pele do efeito nocivo das radiações ultra-violetas, porque tem um efeito correctivo e preventivo no aspecto da tez em termos e rugas e manchas.Basicamente, é um tratamento de manutenção, para fazer ocasionalmente e alimentar uma pele saudável e bonita.

Tem também as quatro toalhitas ricas em ácido ferúlico e o creme selante tem retinol, enzimas reparadoras. No entanto, este pack tem um terceiro produto de pós tratamento para usar em todos os dias restantes, como cuidado auxiliar. 

Cá em casa a mana anda a usar o peeling Revitalizante a a mami, o Anti-Idade e os resultados são muito satisfatórios e eficazes. Pele mais luminosa, lisa e uniforme. Eu ainda não me aventurei porque ando nas lides do retinol e hidroquinona e acho que a minha pele não ia aguentar, para já. De qualquer forma, deixo algumas advertências

-Quem tem a pele sensível, deve considerar não fazer este tipo de tratamento, porque pode ter agravar a sensibilidade. Digo isto, porque apesar destes peelings estarem indicados a todos os tipos de pele, nota-se que a mesma, durante a renovação, fica mais fina e sensível. Por isso, muita cautela, por favor. 

-Grávidas não devem fazer este tipo de tratamentos.

-Nos dias antecedentes, mas também pós peeling, não se deve submeter a pele a agressões tipo esfoliações físicas, depilações, esponjas e outros procedimentos que a deixam mais sensibilizada.

-Para quem quiser acompanhar a renovação da pele minimizando os efeito menos agradáveis, como pele mais seca e descamativa, pode aplicar um creme que estimule a recuperação como por exemplo: Taaj - Dermo vedic creme reparador pós actoIsdin - CicapostAvène - Cicalfate emulsão ou Mesoestetic - Post-procedure.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile