rotina de beleza: passo 1

menu

rotina de beleza: passo 1

Limpar a pele é um passo que aprendi a valorizar ao longo dos últimos anos. Cheguei a advogar que era preferível investir num bom produto de tratamento, em detrimento da limpeza, caso tivesse que optar. Neste momento, já não é nada assim! Dedico a atenção e o tempo a alguma diversidade de produtos, que sinto que cobrem as necessidades diárias da minha pele! Não há outra forma melhor de preparar a pele e de a permeabilizar a tudo o que lhe aplico em seguida, respeitando as suas características de sensibilidade.

Assim, há uns meses já, fiz estas imagens numa compilação dos produtos que tinha a uso na hora de limpar e desmaquilhar, porque gostei particularmente desta selecção variada de texturas, que tem de tudo: leite e tónico, espuma, óleo, gel! 

Para quando não me maquilho ou sinto a pele mais frágil, opto na maioria das vezes por uma limpeza a seco de leite e tónico e por isso, esta dupla da Apivita (que já apareceu por aqui) para peles normais e secas foi bastante apreciada. O cleansing milk+toning lotion with honey&orange é composto por um leite, cremoso e suave,  e um tónico, refrescante e sem álcool!

Para limpar com água, tenho sempre várias opções sendo a minha favorita, o óleo, porque derrete maquilhagem e sujidade da pele, sem qualquer esforço ou compromisso para a pele sensível e pestanas frágeis. Este Detoxifying Cleansing Oil da Juvena revelou-se numa verdadeira surpresa porque era bastante competente e suave!

Em textura espuma, que adoro (ainda que não sinta que limpe a pele a fundo por si só, e por isso goste de os combinar com outros produtos, nomeadamente o óleo) duas alternativas. A Skin active espuma de limpeza esfoliante da neostrata (que apresentei várias vezes, como a espuma de ácido glicólico, erradamente!!!) que promove uma esfoliação ligeira sem irritação, perfeito para a minha pele sensível!

Outra espuma da uso, foi a mousse de limpeza micelar fofíssima da nuxe (*), que é muito gentil com a pele e elimina qualquer resíduo oleoso ou de sujidade que tenha remanescido na pele, após o uso do óleo!

De forma mais esporádica, porque este produto é uma bomba, uso a Thirstycleanse Daily Hydrating Cleanser da Glamglow tem uma textura em tudo semelhante às máscaras, em lama, que depois se transforma numa espécie de leite/espuma e que lava em profundidade a pele. Aplica-se na pele húmida e massaja-se sendo que, se vai molhando de forma a que a lama passe a uma espécie de leite, mais macio, que deixa a pele profundamente limpa e revigorada! Apenas para quem gosta de cheiro a coco!

Por último, o Cetaphil, um clássico na hora de limpar a pele com suavidade! Esta loção super gentil foi-me sempre recomenda por dermatologistas na hora de limpar uma pele com rosácea ou após peelings ou tratamentos mais agressivos, por ser eficaz mas cuidadosa o suficiente para peles nessas condições. Pode ser usada como leite, aplicado e retirado com algodão, ou com água, que é como costumo usar. Honestamente, não acho que deixe a pele super limpa mas, sem dúvida que, para completar a desmaquilhagem com óleo ou para a pele está intolerante, esta loção é magnífica! 

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile