Os melhores protectores solares de rosto

menu

Os melhores protectores solares de rosto

Os melhores protectores solares para rosto são, obviamente, os que já testei e dos quais possa dizer duas ou três coisas. E porque nesta altura, parece inevitável falar de coisas relacionadas com o sol, aqui vou eu cair nos lugares comuns. Mas se é para dar sugestões de produtos que previnem o envelhecimento, eu não me importo, ainda que seja importante aplicar o protector, o ano todinho!

Assim, reuni os protectores solares que me têm acompanhado nos últimos meses e dos quais só posso dizer maravilhas!

Começo pelo Cicabio Soin Réparateur Apaisant da Bioderma que comprei no ano passado quando a minha pele andou sob ataque de uma crise alérgica e reagia a tudo e mais alguma coisa. Na altura apresentei devidamente este produto neste post e, apesar de ter gostado para a época menos feliz que a minha pele atravessou, achei a textura algo pesada para o tempo mais quente e acabei por arrumá-lo numa gaveta. No entanto, há uns meses, comecei a fazer uns tratamentos na pele mais hardcore em gabinete médico (que irei explicar em post mais adiante) e foi-me recomendado usar durante 48h após o procedimento, produtos desta linha, e em especial este protector solar. Nem foi tarde nem cedo, resgatei-o das profundezas do meu armário e já lhe dei fim, até porque já estava na hora, uma vez que os protectores solares têm prazos curtos. Pois bem, funcionou lindamente pelo que, relembro as valências deste produto: "Indicado para pele lesada exposta aos raios UV, nomeadamente tatuagens, cicatrizes e qualquer tipo de lesão exposta ao sol. Este creme protege a pele dos raios UV, garantindo máxima protecção e diminui o risco de hiperpigmentação". Posso acrescentar que a textura é bastante untuosa, de cor verde, e que apazigua as peles agredidas e sensibilizadas. Muito bom!

Depois, outro protector solar da Bioderma, e falo do Photoderm Max SPF 50+Aquafluid que comprei a propósito da tal sensação pesada que andava a sentir com alguns protectores solares. A descrição "aquafluid + non greasy" levaram-me a adoptar este protector, que também já se finou e só tenho coisas boas a dizer. Para quem? Para peles sensíveis, mistas, oleosas ou secas q.b, que gostem de protecção que não se sinta, e compatível com maquilhagem. Textura água, super fininha, que se aplica bem e não satura a pele.Existe a versão com cor, para quem dispensa a base no verão mas não o acabamento bonito na pele.

Avanço para uma novidade que me foi dada a conhecer pela Sweetcare, o Heliocare 360º Airgel SPF 50+ (*) que me chamou a atenção pela textura em espuma, à qual raramente resisto. Faz parte da gama solar da Endocare, uma marca que tenho andando a usar e a adorar, e este solar é qualquer coisa de fenomenal. Assegura protecção contra os UVB e UVA, combinando de forma exímia, filtros físicos e químicos. Pois bem, este produto em particular, tem uma textura em espuma/mousse que sai por um sistema dispensador airless, que garante que temos protector fresquinho, o ano todo. Ao aplicar-se na pele, a espuma derrete-se e deixa uma película protectora alta (falamos de um spf 50+) mas levinha e natural. Nada de camadas pesadas nem oleosas na pele, que permite que me maquilhe logo em seguida. Gostei tanto, que comprei a embalagem grande e recomendo na verdade, a todos os tipos de pele, mesmo as mistas ou oleosas, e a a quem goste de testar novidades. Só posso dizer: MA-RA-VI-LHO-SO!

Agora, um produto que não deveria figurar aqui, porque não faz jus ao título deste post, mas que resolvi partilhar, até porque, o que não serve para mim, não quer dizer que não seja adorado por outras pessoas. Vai daí, que este Ultra Sun Face Anti-Aging SPF 50+ foi comprado ainda no inverno quando fui a Marrocos, porque a marca me pareceu digna de confiança e porque queria testar qualquer coisa de novo neste campo indicada para climas extremos. Diz ser ideal para condições de sol extremo (deserto, montanhas, neve) já que além da protecção elevada, tem a capacidade de hidratar a pele. A fórmula não tem óleo mineral, nem perfume, é resistente à água e está especialmente indicado para peles sensíveis para além de prometer uma pele mais luminosa no que toca a manchas de hiperpigmentação, em apenas 14 dias.

Tínhamos a promessa ideal feita e por isso acabei por comprá-lo e, agora que posso fazer o balanço, acho um protector solar óptimo, por tudo o que promete, mas tem apenas um problema para mim: a textura. Pesadota!! Temos um creme amarelado e denso que estranhei muito depois de todas as coisas fluídas que andei a usar e que reúnem a minha preferência, neste campo.Para além disso, não notei qualquer melhoria nas minhas manchinhas ainda que, não tenha aparecido nenhuma nova, é um facto.

Ponto da situação, ando a usá-lo, porque não sou pessoa de deitar fora nada, mas a custo e naqueles dias que não me maquilho e que o calor é moderado. Ainda assim, acho que a marca merece mais oportunidades porque tem produtos interessantes, que espero acertar, numa próxima compra. Talvez em 2020. Quando terminar o stock de protectores que tenho ali!

Depois, e porque uma base pode também oferecer protecção solar e ser espectacular, tenho esta Shiseido- UV Protective Liquid Foundation SPF 30 (*via Sweetcare) que já apareceu neste post e sobre a qual reafirmo o meu amor. É uma base fluída, que uso sobretudo no verão porque é de longa duração, acabamento seco e reforça a protecção solar aplicada anteriormente. [Sim, eu nunca me fio em bases que prometem protecção solar apenas e porque, para estarmos devidamente protegidas, teríamos de aplicar o equivalente a uma colher de chá no rosto pelo que, se eu aplicasse o equivalente em base seria, no mínimo, catastrófico]. Assim, com uma leve passagem de pincel e esta base, é mais que suficiente para assegurar uma pele aveludada, bonita e com praticamente todas as imperfeições que tenho, corrigidas. Peles secas e desidratadas, fujam deste produto!  

Depois, um trio que não só protege mas repara a pele da exposição solar. No seguimento do que já falei no post sobre o compacto da erborian (podem consultar o post aqui) ando a tentar reaplicar o protector solar ao longo do dia, o que é sempre chato, para quem se maquilha. Vai daí, no ano passado, a bruma da Bioderma veio dar inicio a uma relação de profunda amizade e àquilo que espero ser toda uma geração de produtos inteligentes que se adequam às reais necessidades das pessoas. No meu caso, qualquer coisa que reafirme a protecção solar ao longo do dia, sem comprometer a maquilhagem, seria óptimo. Nesse requisito, a bruma que já apareceu neste post há mais de um ano foi uma companheira bestial mas com o uso detectei que nos dias de muito calor, deixava a pele um pouco oleosa e que se aplicasse muitas vezes no mesmo dia, ficava com a leveza da pele, algo comprometida. 

Assim, dei por mim a procurar outras soluções, ainda que mantenha a minha bruma a uso e a continue a achar muito boa. Nesse sentido, este stick SPF 50+ com cor da Isdin não tem saído da minha mochila porque é bastante prático. Basta fazê-lo deslizar nas zonas críticas, mesmo por cima da make up, dar um toques com os dedos, para fundir o produto que de si, é bastante espesso, e já está! Protecção reforçada e maquilhagem retocada, porque tem cor! Outra opção, na mesma onda, é o tal compacto da erborian, que é uma opção fantástica para controlar brilhos indesejados ao longo dia e reforçar a protecção solar e que só não apareceu por aqui, porque já tinha fotografado estes produtos. (Podem reler sobre o produto neste post).

Para terminar, um pós solar e esta Overnight Summer Skin Recovery Mask da Ultrasun apenas porque não resisto a máscaras e esta pareceu-me ter bom potencial. É uma máscara para aplicar à noite, após a exposição solar, com bons em ingredientes e ácido hialurónico (ainda que o ingrediente apareça ali a meio da lista), fórmula em gel, super leve e que não deixa qualquer rasto após ser absorvida pela pele. Por esse motivo, uso-a como sérum e aplico o creme de noite, mais óleo se for o caso, em seguida. Promete ajudar a pele a recuperar pelos danos causados pela exposição solar, não tem perfume, óleo mineral, silicone nem álcool. Como não me exponho directamente ao sol, não consigo avaliar o real impacto desta máscara no que diz respeito a recuperar uma pele agredida mas mesmo assim, gosto por ser fresquinha e porque funciona como um belo complemento à minha rotina nocturna de beleza na época estival.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile