O DD Crème Prodigieuse da nuxe, e mais umas dicas de beleza

menu

O DD Crème Prodigieuse da nuxe, e mais umas dicas de beleza

Lembram-se de ter partilhado convosco a minha ida a Paris, para conhecer uma novidade da nuxe? Pois bem, o Crème DD Prodigieuse (*) já está à venda por terras Lusas e eu tenho estado a usá-lo desde então, sendo que hoje trago o meu feedback sobre o mesmo, e mais umas dicas que apanhei no spa da nuxe!

Comecemos então pelo DD Crème. Na história deste blog, falei em BB cremes pouquíssimas vezes, porque não é de todo algo que use diariamente nem algo que me apaixone, é facto. E, quando a coisa avançou pelo abecedário fora, pouco ou nenhum interesse tive em acompanhar as novidades que foram sendo lançadas. Penso que em breve vou dedicar um post a este tipo de produtos, já que tenho alguns cá por casa que acabo por usar de forma rotativa, mas por hoje vou centrar-me naquele que é o motivo desta publicação.

Assim, o DD Crème Prodigieuse (DD para Daily Defense) é um creme que promete hidratar, enaltecer e proteger a pele com SPF30, disponibilizado em três tons -light, medium e dark - e que veio enriquecer a linha Prodigieuse, adequada a peles desidratadas e fatigadas, que já contava com cremes de rosto em diferentes texturas para diferentes necessidades da pele. Afirma-se adequado a todos os tipos de pele e a minha, sensível e com forte tendência à desidratação de um deserto, gostou muito. Não estou certa de que peles mistas ou oleosas gostem da textura, mas no meu caso, o casamento deu-se.

Pode ser aplicado sozinho, por cima de um sérum ou do creme habitual e o segredo é mesmo o blending, que deve ser feito até à exaustão, de maneira a que o produto fique translúcido e se funda na pele. Resolvi assumi-lo como um creme embelezador e não de tratamento, já que a idade pede coisas mais assertivas nesse campo, e usei-o como último passo da minha rotina matinal e por cima do protector solar. Bem sei que este creme já assegura protecção, mas sinto-me sempre mais confiante quando uso um produto específico para o efeito. Fico sempre de pé atrás em entregar essa função a produtos tipo cremes com cor ou bases, já que para estar devidamente protegida, teria de aplicar uma quantidade bem superior ao que uso, e tenho sempre receio de passar o limite do razoável neste campo.

Para o meu tom de pele, usei a cor light a qual, ainda assim, gostaria que fosse um nadinha mais claro (para referência, o meu número nas bases Chanel, Dior e Mac é o 20) mas que, depois do tal blending, a coisa safa-se. Eu diria que cobre cerca de 30 a 40% das imperfeições e deixa a pele muito igual a si mesma mas muito mais luminosa. Ideal para quem gosta de coberturas leves e transparentes e para quem não tem grandes imperfeições mas que gosta de uma pele melhorada de forma natural e ligeira. No meu caso, e para o tipo de cobertura que gosto, não me safo sozinha com este creme e recorro sempre a uns toques de corrector nas olheiras, nas vermelhidões, aqui e acolá.

Mas o melhor de tudo é mesmo o aroma! Se gostam do Huile Prodigieuse vão adorar, não só este creme, mas toda a linha, já que é uma característica assídua em todos os produtos.

O segundo ponto deste post, tem que ver com um dica de uso do óleo Prodigieuse (*), sobre o qual já falei aqui. Adoro-o para usar no corpo e cabelo, em jeito de tratamento pré-lavagem, mas nunca me tinha atrevido usá-lo no rosto, porque o acho demasiado pesado para esse fim. A par do óleo, usaram na massagem que fiz no spa, este Crème Prodigieuse (*) que me foi oferecido na versão peles normais a mistas e a minha pele adorou. Contém óleo de amêndoa e de rosa mosqueta, mas é bastante perfumado, o que pode ter algumas implicações irritantes para a pele. A minha não se queixou, muito pelo contrário.

Assim, a dica consiste em juntar umas gotas de óleo ao dito creme, que tem propriedades antioxidantes (e se for aquecido, que foi como mo aplicaram, tanto melhor) e usar esta mistura para fazer uma automassagem, já em jeito de máscara facial, deixando uns minutos de pose. O excesso é retirado com uma borrifadela de água termal e um algodão, e a pele fica pronta para receber os restantes tratamentos, diurno ou nocturno. A pele fica muito, muito bonita, hidratada, elástica e luminosa, e qualquer sinal de fadiga ou zona seca, saciados.

Claro que podem fazer esta mezinha com qualquer óleo e creme/máscara hidratante que tenham, pois é uma excelente forma de potenciar a sua acção. Garanto que a pele vai adorar! Depois contem-me o que acharam!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile