nuxe splendieuse // para peles com manchas

menu

nuxe splendieuse // para peles com manchas

{fotografia de Luísa Rodrigues}

O verão do ano passado, e os trabalhos em exterior que tive, valeram-me o aparecimento de algumas manchinhas na pele e activação de outras que cá andavam "adormecidas" há algum tempo. Andei a aguentar, à espera que chegasse o inverno, para poder fazer algo acerca do assunto, que penso ser a altura mais segura para tratar esta maleita. O sérum da Biotherm, do qual falei aqui, e o sérum da Taaj, que andei a usar entretanto, a juntar ao facto de agora não haver sol digno de nota, fez com que a manchas estejam, neste momento, menos visíveis. Ainda assim, consigo vê-las e isso, anda a chatear-me um bocado! Um bocado grande. Pronto!

Vai daí, quando me chegaram a casa os produtos da nuxe da gama Splendieuse (*) para testar, não pude deixar de achar que vierem em hora boa, já que esta linha foi criada para peles com manchas (de idade, imperfeições, sol, etc.), macilentas, acinzentadas, sem brilho e de aspecto pouco saudável. Segundo a marca, o Lírio Branco e Açafrão Branco, inibem e abrandam a produção de melanina, ou seja, não só tratam a mancha, como evitam que apareçam mais.

Já a vitamina C estabilizada, que também encontramos na fórmula, actua como aclarador das manchas, ajudando a reduzir o seu diâmetro e intensidade. Estão indicados para todos os tipos de pele e idades que apresentem manchas e, como se dizem não fotosensibilizantes, é uma linha branqueadora que pode ser usada mesmo com exposição solar. Mesmo assumindo esta regalia, eu não costumo facilitar muito e por isso vou usar os produtos apenas até ao início do verão.

Mais um ponto a favor, é o facto de a marca ter escolhido tubo, e não boiões, para garantir que o produto se mantém fresco mais tempo coisa que, em todos os casos, mas sobretudo em produtos com vitamina c, é de extrema importância.

Assim, da remessa, vieram dois cremes de nome Nuxe Splendieuse Anti- Dark Spot, um em versão creme e outro (*) e outro em versão fluida (*) sendo que ambos têm SPF20 e uma composição idêntica. A textura fluida será adequada a peles normais e o creme enriquecido, a peles secas.

Apesar de eu preferir usar o protector à parte do tratamento, estes cremes têm essa benesse, para quem não gosta de seguir muitos passos no seu quotidiano. SPF 20 não é mau, mas para o verão, aconselharia a elevarem um pouco esse factor, ainda mais se andarem a tratar de problemas de pele, que a deixa mais susceptível a pigmentar.

Escolhi para eu usar, a versão rica, porque se adapta melhor às características da minha pele e preferência pelas texturas mais “untuosinhas”. Não tenho muito a acrescentar porque em resumo, é um creme simpático, cheira bem, deixa a pele bonita e complementa bem uma rotina que tenha como objectivo, irradicar as manchas malvadas.

Nesta gama, e para mim, as estrelas da companhia serão mesmo o sérum e as máscaras de tecido já que nos cremes, encontramos a encimar a lista de ingredientes característicos dos protectores solares, logo, o tratamento à séria fica mesmo a cargo da dupla que vou mostrar agora.

Começo pelo Splendieuse Sérum (*), no qual encontramos quase a encimar a lista de ingredientes, uma forma de vitamina C estabilizada, seguido pela ureia, e perfume (previsível, já que o aroma forte e característico está presente em toda a linha). Pelo menos é agradável, mas mesmo assim, dispensável, a meu ver. Tem uma textura fluida, alaranjada, fininha e super fácil de espalhar. Nota 5 para o frasco com pump, que conserva todas as coisas boas que a fórmula oferece.

A minha pele não tolera a aplicação deste sérum diariamente, e muito menos bi-diariamente, por isso vou levar mais algum tempo a atingir resultados satisfatórios. É que, apesar de a Nuxe Splendieuse Anti- Dark Spot estar indicada para todos os tipos de pele, digamos que peles com rosácea, não são um tipo de pele qualquer.

Ainda assim, estou determinada a usar, porque como podem ver abaixo, há ali umas manchas a precisar que dê cabo delas. O meu estratagema passa por limitar a aplicação deste sérum a duas ou três vezes semanais, equilibrado com um creme de rosácea por cima. Ou seja, dou uma no cravo e outra na ferradura. Ah, e jamais o junto com o creme para a mesma patologia porque aí, tínhamos o caldo entornado. O creme de dia geralmente uso em cima de um sérum calmante e para rosácea.

Para resumir, a minha estratégia passa por dar-lhe ácidos e depois acalmar a fera. Get it?

Se resulta? No meu caso sim! As manchas estão melhores e não noto nenhum agravamento da rosácea. Mas esta é a minha experiência e por isso, quem tiver rosácea ou peles delicadas, por favor tenha mais juízo e prudência que a minha pessoa.

Deixei para último o meu produto favorito de todos : a Splendieuse Masque (*) em tecido, ativador da luminosidade da pele. Cada caixa traz 6 unidades, sendo que cada uma está embebida em 21ml do complexo Nuxe anti-manchas (que não sei o que é, mas coisa da boa será de certeza, a julgar pelo belíssimo estado em que deixa a pele).

Para além de todos os ingredientes que enunciei e que são transversais aos produtos desta linha, ainda encontramos Ácido Hialurónico, que deixa a pele super preenchida e ajuda-a a manter-se hidratada. E deixa mesmo. Adoro, adoro, adoro! Não gostasse eu de máscaras deste género! E mais ainda se forem boas, como é o caso.

O procedimento é o de sempre. Limpar a pele, abrir a saqueta e pousar a máscara no rosto, o mais coladinha possível, sem bolhas nem rugas. Deixar actuar, até o tecido começar a secar e depois retirar. Como normalmente sobra essência dentro da saqueta, aplico o excedente na pele do rosto e pescoço e não aplico o sérum nesse dia. Podem também aplicar o remanescente ao outro dia, como prolongamento do tratamento. A pele fica muito bonita e luminosa. E as manchas, por segundos, parece que desaparecem!

Daqui as umas semanas darei nota de como resultou a aplicação desta linha, mas por agora deixo-vos com o meu estado há umas semanas, antes de introduzir estes produtos na minha rotina.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile