Novas brumas e hidratantes em spray

menu

Novas brumas e hidratantes em spray

Já tinha saudades de vir aqui dar duas de treta convosco mas o trabalho tem sido muito e o tempo de lazer dedicado ao blog, escasso. O que não quer dizer que não tenha muitas saudades, e prometer que vou tentar ser mais assídua!

Assim, retomo um tema que é recorrente: brumas, brumas e mais brumas! Não consigo viver sem e, ao que tenho reparado, parece que cada vez vejo mais marcas a incluir nas suas linhas, algo do género. Brumas faciais não são água termal, já que têm uma formulação mais complexa e mais interessante, a meu ver, e uso-as com diferentes finalidades. Normalmente, após a limpeza da pele e ao longo do dia, sempre que quero reactivar a luminosidade e hidratação da pele. Costumo equipará-las a uma espécie de hidratantes liquido, sendo que os há, em várias formas  e com diversas finalidades.

Aqui há umas semanas, isto era um apanhado do que tinha ali pelas prateleiras!

✷ Jane Iredale Balance Hydration Spray (marca certificada cruelty-free) é uma bruma energética e cítrica, da qual gostei bastante, não tanto pela hidratação que trazia, porque achei que era quase nula (até porque está indicada para peles mistas e só reparei depois de a ter comprado), mas pela sensação de euforia e boost

Nesta formulação encontramos extracto de toranja, alga e chá verde, e tem objectivo de acalmar e proteger a pele. O atomizador é dos melhores que já encontrei nesta gama de produtos, já que vaporiza uma bruma fina e uniforme, sobre o rosto. A marca tem várias opções as quais, na verdade, me parecem todas deliciosas! 

✷ Erborian Herbal Energy Lotion (*via sweetcare) foi um dos produtos que já analisei em profundidade neste post. Não vale a pena alongar-me mais, mas posso resumir dizendo que é das melhores brumas que já usei. A pele fica muito hidratada, luminosa e tem um aroma que é um verdadeiro prazer usar. E apetece-me chorar porque acho que foi descontinuada....

✷ Ultracalming Mist da Dermalogica, indicada para hidratar e acalmar a vermelhidão e sensibilidade. Serve como passo pós limpeza para trancar a hidratação na pele e preparar a pele para a fase de tratamento. É um liquido levinho mas consistente, que se borrifa sobre a pele. No entanto, o sistema de spray é super grosseiro e sai um esquicho pouco simpático logo, prefiro borrifar para a mão e aplicar com pequenas palmadinhas na pele. Por vezes usava-o par embeber aquelas máscara de papel e aplicava sobre o rosto, para uma acção mais intensiva e para poder beneficiar dos seus ingredientes calmantes e descongestionantes. Pode igualmente, como uma boa bruma que se preze, ser usada durante o dia, para reforçar a hidratação da pele e activar a luminosidade. Gostei bastante e considero que tem um preço simpático, para a quantidade que tem mas acho que aquele borrifador precisa de uma melhoradela!

Laneige Water Bank Mineral Skin Mist foi comprado pelo seu tamanho, jeitoso de trazer pela mala, e pela marca, da qual tenho usado coisas boas. Neste produto, temos uma bruma refrescante que dá um boost de hidratação  e que tem óptimos ingredientes para acalmar e trancar a hidratação na pele. Adorei!  Das melhores brumas que já usei e que recomprarei com toda a certeza. Tal como todas as outras, a seguir à limpeza ou a qualquer hora do dia!

✷ Sanoflore Rose Ancienne Bio é de uma marca que acho um piadão mas das brumas que já comprei, achei sempre os aromas pouco apelativos e esta, não é excepção. Trata-se de uma loção para revitalizar a pele e dar-lhe radiância. Cheira a rosas, claro, e promete hidratar e acalmar a pele. Pode ser aplicada no rosto com as mãos ou com borrifos a qualquer hora. Apesar do aroma, que não é dos melhores, dei-me bem com ela e acho um produto simpático, apear de comprovar que não é tão rico como a da Laneige, por exemplo. Sendo que espreitei os ingredientes e encontramos ali umas coisas menos boas e potencialmente irritantes pelo que, vos aconselho uma análise a este ponto, caso a vossa pele seja das "chatinhas"!

Espero não ter pedido o jeito para estes posts e amanhã volto com um novo!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile