nécessaire diário

Publicado por: Marlene Vinha a 19 de Oct 2017

Quem passa muitas horas fora de casa, e gosta um bocadinho do mundo da produtada cosmética, saberá que é impossível varar o dia sem precisar de um retoque. Assim, hoje mostro o que me acompanhou praticamente durante o verão todo e, mesmo agora que já não temos sol, não prescindo de alguns destes amigos. 

Ora vamos a isso!

Um conjunto de chapéu e óculos é algo que não consigo abdicar de ter sempre por perto. Prefiro o de palhinha mas, por uma questão de praticidade, os bonés são quase sempre os eleitos. São uma facada em qualquer look mas, ainda que me fiquem super mal, em prol da beleza, eu uso!

Na secção de beleza propriamente dita: 

- pasta e escova de dentes (fundamental quase se passa o dia todo fora);

Ibuki Multi Solution Gel da Shiseido é um produto que desde que conheci, não mais saiu da minha carteira. Até porque, dura toda uma eternidade! Uso sobretudo em situações de pontuais sos, como as de secura, irritação ou vermelhidão. É muito bom e tremendamente eficaz;

lápis de sobrancelhas CK que é bastante prático porque tem um produto em lápis para preencher de um lado e um gel para as segurar de outro. Infelizmente, a marca já não existe por cá mas, enquanto este menino durar, será muito apreciado;

- um dos meus perfumes favoritos de sempre: Tocca Cleopatra. Irei fazer um post dedicado à marca mas, deixo-vos com um dos melhores perfumes de sempre. Em versão roll-on, para ser mais prático;

- Honest Beauty Beyond Protected Sheer Tint foi um produto mini que comprei em NY, juntamente com outros da marca. No entanto, este creme em particular, com cor e que garante protecção à pele, não me conquistou muito por causa do tamanho minúsculo da embalagem que não deixa sair produto em quantidade para eu poder emitir uma opinião. Andou ali pela carteira mas já o arrumei porque acabei por nunca usar.

Para os lábios, sempre um sortido de cores e acabamentos. Gloss, mate, hidratante...para usar, conforme a vontade.

Protectores solares, sempre!

Julgo que não vale repetir o que já disse sobre estes meninos num post a eles dedicado mas, nunca é de mais insistir no mantra: protecção solar, sempre, o ano todo. E cada vez mais me convenço que no rosto, o melhor é não apanhar sol, de todo. Pelo menos a mim, e mesmo com protecção, bastam uns raios solares para activar as minhas manchas do demo!

Também não pode, jamais, faltar um creme de mãos. Com protecção, como o de cima da Ultrasun ou, apenas para saciar as peles ressecadas. Gosto destes da Caudalie porque têm um tamanho jeitoso, cheiram bem e aliviam a sensação de desconforto. Para a noite, e no meu caso, não servem mas, para as lides diárias, é do melhor. Já as brumas faciais, também é coisa que panico caso se acabe e para o efeito andou, e anda, a bruma Plump & Glow Hydrating Facial Mist da Emma Hardie que tem uma embalagem peculiar e é coisa para lá de boa. É maravilhosa para aplicar a qualquer hora mas sinto que naqueles momentos de pele apagada, é quando surte um efeito mais notório.

Por último, mais uma catrefada de coisas para os lábios, que a pessoa padece de beiça seca e gosta de estar preparada:

Paw Paw & Honey Balm da Suvana Organic é um unguento rico e super nutritivo, que para além dos lábios, aplico nas comissuras dos olhos, e cutículas;

Elizabeth Arden Eight Arden Cream é um produto que, à semelhança do anterior, é um multiusos janota, que dá para aplicar em tudo quanto seja pele ressecada. Se preciso dos dois ao mesmo tempo? Não, mas também sabemos que a pessoa não é normal;

Bioderma Atoderm Lèvres é um lip balm dos bons e barato, que me acompanhou até à última barradela de lábios. Nutre, repara e protege;

Ducray Ictyane Stick é um batom jeitosinho, que faz o mesmo que qualquer um dos outros e bem.

Sem mais nada a acrescentar, neste peso que me leva a sessões de osteopatia, volto em breve, com mais novidades!


Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers