Mudar o visual, mudando o penteado

menu

Mudar o visual, mudando o penteado

9vogue

Este post foi baseado num pedido feito por uma amiga que queria que sugeríssemos diferentes forma de mudar de visual sem ter que mudar radicalmente de corte.  

Pois bem, para mudar o visual e o cabelo sem ter que ir à tesoura têm três hipóteses: ou mudam a cor, ou a textura (de ondulado para liso e vice-versa) ou ainda fazer um novo styling.

Assim, deixo aqui algumas imagens de celebs onde se podem inspirar para arriscarem um novo look sem terem que mudar radicalmente o cabelo. E já agora lanço o desafio de nos enviarem as vossas fotos com as possibilidades, que tal?

Amy MacAdams

Com uma franja longa é possivel fazer diversas variações num cabelo médio que vão do liso encorpado às ondas suaves.

Zoe Zaldana

Mais variáveis para um cabelo de tamanho médio e que funciona muito bem com apanhados leves e simples.

Diane Krueger

Exemplo de como um cabelo muito fino tem diversos penteados possíveis que permitem variar entre versões mais glamorosas  e clean. Não se esqueça de usar produtos texturizantes que dão corpo ao cabelo fino e mole.

Nicole Ritchie

Eu sei que este post é sobre cabelo, mas adooooro esta make up! Um dia deste faço uma igual! Voltando ao cabelo, nesta série de fotos temos Nicole Ritchie numa versão elegante de cabelo escuro e apanhado, ou solto para um look  mais jovem e descontraído. A versão loira com franja comprida permite variações com ondas soltam ou apanhados glamorosos.

Amy Adams

Diversas possibilidades para um cabelo longo onde o rabo de cavalo ou as traças embutidas são uma óptima opção.

Keira Knightley

Duas versões na mesma pessoa de cabelo curto ou longo. Com cabelo curto, bastam umas leves ondas em desalinho para dar um aspecto mais descontraído e jovial. Na versão cabelo comprido repare como basta pentear a franja de forma diferente para obter um look novo. Quando for ao cabeleireiro, peça para cortar uma franja versátil que dê para pentear de diversas formas. O segredo é ser uma franja com camadas e não demasiadamente espessa.

Penelope Cruz

Mais um exemplo do sucesso que têm vindo a ter os postiços, neste caso uma franja e rabo de cavalo. É incrivel como nem sequer se nota a transição do cabelo natural. Ou seja, se quer mudar radicalmente de look mas não o seu cabelo, optar por uns postições pode ser a solução.

Fonte: vogue.globo.com, celebsalon.sheknows.com, juliapetit.com.br

Website desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile