mesoestetic .

menu

mesoestetic .

fotografia de Luísa Rodrigues

mesoestetic, marca espanhola de referência, que combina tratamentos de farmácia com medicina estética, andava debaixo de olho, há algum tempo. Acabei por ter a oportunidade de testar alguns produtos, graças à sweetcare, aos quais juntei outros, que entretanto comprei. E, numa espécie de ode à marca, aqui ficam algumas impressões sobre o que experimentei!

Segundo a mesoestetic, o envelhecimento da pele pode ser organizado em 4 graus  (I, II, III e IV) a partir dos quais, a marca oferece soluções de tratamento adequados às manifestações de cada um.

Começo pela linha DNA RADIANCE, que são tratamentos que visam corrigir sinais de envelhecimento grau IV, o mais avançado, portanto, e que incluem perda de firmeza, pele frágil e rugas muito profundas. Os produtos desta linha incluem  [meso]recovery complex, que é uma combinação única de princípios activos seleccionados com propriedades antioxidantes, protectoras e reparadoras do ADN celular.

Desta gama, ando a usar o Radiance dna creme de dia (* via sweetcare) que diz contribuir para a produção de colagénio e ácido hialurónico,  e que ajuda a fortalecer a pele contra o stress oxidativo. Já o Radiance dna creme de noite (*via sweetcare) afirma contribuir para melhorar a reparação da pele, que acontece naturalmente durante a noite.

É certo que rugas profundas não tenho, ainda, mas a falta de firmeza, já se começa a instalar, principalmente nos contornos do rosto e pescoço. Para além disso, qualquer produto que tenha capacidade antioxidante e protectora, faz falta, em qualquer idade, e não apenas a peles maduras. No entanto, o que me faz gostar bastante desta dupla, é a generosidade da textura que deixa a pele elástica, viçosa e muito confortável. O creme de dia tem SPF15, que não é de todo o suficiente, mas vale pela sua capacidade de funcionar como escudo face às agressões ambientais.

Já a linha ENERGY C, inclui tratamentos que visam aumentar a luminosidade, combater as primeiras linhas de expressão, bem como rugas finas, que estão contemplados no nível I.  O ingrediente-chave é a vitamina C (ácido ascórbico) que é fabuloso na prevenção do envelhecimento cutâneo. Assim, esta linha acaba por ser excelente como tratamento preventivo contra manchas, bem como para ajudar a melhorar a hidratação, luminosidade amenizar as primeiras rugas. Dos produtos que a compõem, ando a usar o Energy c intensive cream (*via sweetcare) que diz ter propriedades tensoras e efeito antioxidante, bem como uma acção iluminadora. 

Pelas suas características e propriedades, uso quase sempre de manhã mas pode igualmente ser usado à noite. Não noto nenhuma alteração dramática na pele, nem seria esse objectivo (julgo que os shots de vitamina c terão um efeito mais impactante) mas acho um belíssimo produto como forma de complementar uma rotina que inclua séruns antioxidantes+protector solar e que procura, sobretudo, agir a título preventivo.

Passemos então à secção anti-manchas, que sabeis ser algo que me tem apoquentado. Vai daí, resolvi experimentar este Melano Gel Touch roll on que me interessou pelas revews positivas que vi tecidas, algures pela blogoesfera fora e também, pelo sistema que me pareceu bastante prático. Basta rolar sobre as zonas mais afectadas pelas diabólicas machas, após a limpeza de pele, e a esfera liberta um sérum acastanhado, bastante leve, que deixo secar bem, antes de passar à etapa seguinte. O objectivo deste produto é apagar as manchas de origem melânica e conta com ácido Kójico, Azelaico e salicílico, podendo ser aplicado várias vezes ao dia. Pelas características da minha pele sensível, e pelo facto de algumas manchas coincidirem com zonas de rosácea, aplico apenas à noite, em dias alternados. De notar que uso outros produtos despigmentantes e iluminadores, como o pigmentasa, por exemplo, e por isso, a melhoria que senti no último ano deve-se, com toda a certeza, à combinação de produtos, e não apenas a este em particular. A textura é levezinha e a cor, como disse ter, nota-se na pele, reforçando o motivo de o aplicar apenas à noite.

E, como dependente de máscaras de beleza, não podia de deixar de testar algumas opções da marca. Comprei primeiro a Hydra-vital, porque hidratação é algo que convém a qualquer pele, que diz ter propriedades hidratantes e nutritivas. Temos uma textura ligeira de cor amarelada, nada pesada, e que se aplica com facilidade, promovendo uma rápida massagem. O excedente deve ser eliminado e deixa a pele saciada. Como viciada em sheet mask, aproveitei para comprar também  a Ultimate W+ Integraty Mask que adorei! A linha Ultimate W+  está dedicada a uma acção branqueadora e iluminadora, mas é também hidratante e calmante, sendo nestas valências que mais gostei desta máscara (já que apenas uma dose não permite aferir a capacidade branqueadora da mesma). Esta máscara, em tecnologia hidrogel, adapta-se muito bem aos contornos, com boa aderência, garantindo assim, tratamento generoso em todos os cm2 do rosto. A pele fica extremamente fresca, lisa, apaziguada. Após apenas uma aplicação posso, sem sombra de dúvida, dizer que é muito boa!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile