matrix . biolage sugar shine

Publicado por: Marlene Vinha a 19 de Apr 2017

Há uns meses largos já, recebi este kit da matrix, uma marca americana que conta com várias linhas, sendo a Biolage e a Sugar Shine, neste caso, adequada a cabelo pintado, com falta de brilho e lustro! E o protocolo, não podia ser mais delicioso!!

Começa-se por esfoliar o couro cabeludo com o Polishing Hair Scrub (*). Sim, com um esfoliante semelhante aos de corpo (na verdade, este esfoliante pode ser usado no corpo também) que é divino. Textura boa, aroma ma-ra-vi-lho-so!  Este tratamento pré-champô aplica-se risca-a-risca no couro cabeludo seco, efectuando-se uma massagem em seguida com uma luva. Como é à base de água, elimina-se facilmente e aplica-se, em seguida, o Sugarshine Shampoo (*). Este champô limpa muito bem o couro cabeludo e, no meu caso que tenho cabelo fino, é excelente já que deixa o cabelo bastante solto e leve (não há cá cabelos melados e sem expressão).

Para desembaraçar e complementar o tratamento, o Sugarshine Conditioner (*) ; uma fórmula leve que promete hidratar e revitalizar o cabelo. De todos, este foi o único produto que não me encheu as medidas porque senti que não desembaraçou muito bem o cabelo. No meu caso, de cabelo fino e facilmente "irriçável", preciso de coisas mais potentes e, neste caso, a amizade não se deu. Ainda assim, e como vantagem, posso apontar o cabelo ficar bastante solto  e esvoaçante mas, para cabelos secos, grossos e necessitar de nutrição e tratamento a fundo, este não será o produto indicado. 

Existem ainda umas ampolas em forma de shot, que prometem um tratamento intensivo e imediato de brilho efeito-espelho e que enriquecem o protocolo sendo que, se devem aplicar a seguir ao condicionador.

Por último, o Sugarshine Illuminating Mist (*) que é um produto bifásico que promete reter a hidratação no cabelo, potenciar o brilho e controlar o frizz. Aplica-se no cabelo húmido, depois de agitar, procedendo-se em seguida, à secagem. Se cometerem o mesmo erro que eu, que na primeira vez que usei que esqueci de agitar, o cabelo fica com aquele brilho gorduroso terrível mas, seguindo à risca as indicações, achei um bom disciplinador, que deixa o cabelo bastante bonito e brilhante!

Para resumir, achei um tratamento bom para intercalar com um outro que seja mais nutritivo porque, no meu caso, sinto que preciso de reparação profunda nos comprimentos e pontas. Mas de facto, o cabelo fica bem solto e brilhante e por isso, a linha está aprovada!


Comentários
Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers