Máscaras faciais

Publicado por: Marlene Vinha a 14 de Feb 2017

E cá está ele, mais um post dedicado a máscara faciais! Iei!

Máscaras não faltam por estas bandas, usadas de forma regular e diária. As de limpeza, uso uma a duas vezes por semana e todas as outras, praticamente todos os dias. Para acalmar a pele, comprei esta Azulene Calming Mask do Mario Badescu, adequada a todos os tipos de pele, com o intuito de acalmar as peles sensíveis e com rosácea. No entanto, só tarde é que percebi que a mesma tem kaolin, uma argila que absorve as impurezas da pele (e até aí tudo bem) mas que também torna esta máscara seca, passados alguns minutos, e um pouco difícil de retirar. Não sinto que acalme a pele e não fiquei impressionada mas, de qualquer forma, acabei por usar de forma regular, mais como forma preventiva do que correctiva.

Já perdi a conta às vezes que comprei a Firming Massage Mask da linha Benefiance da Shiseido, apenas e porque, é das melhores máscaras que conheço. Tem uma textura luxuosa e dá elasticidade e luminosidade à pele. Contém uns grãozinhos laranja que, quando massajados, produzem uma acção esfoliante muito ligeira e fundem-se na pele, intensificando o tratamento. Deve ser aplicada na pele limpa, com massagem (é óptima nesse papel) e o excesso retirado. No entanto, por vezes, substituo todos os tratamentos de noite pela aplicação desta máscara e a pele, pela manhã, fica magnífica!

Depois, e por causa das minhas manchinhas, comprei esta DSP Mask da Martiderm, que tem uma linha despigmentante muito janota. Este produto contém uma série de ácidos, entres eles o Elágico, Kójico, Salicílico e Vitamina C. Usei com alguma cautela, porque tenho umas manchas chatas, é certo, mas também tenho pele sensível e por isso, sempre muito cuidado na primeira aplicação. E ainda bem que assim foi, porque isto é uma bomba! Dever ser aplicado apenas à noite ( e de dia já sabem que estes cuidados devem ser sempre acompanhados de protecção solar adequada) nas zonas a tratar durante pelo menos, 30 minutos sendo que, se a pele tolerar, pode-se estender a mesma.

Acabei por aplicar com um cotonete, apenas nas zonas afectadass (que são elas, bochecha direita, buço, cana do nariz e uma mancha isolada na zona malar esquerda) e sente-se um ligeiro formigueiro. Eu  não me estiquei no tempo e deixo relativamente pouco tempo, sendo que, após retirar a mesma com água, a zona tratada fica vermelha. Não senti agravamento da rosácea, ainda assim, mas admito que entretanto suspendi o uso porque comecei um tratamento mais potente com hidroquinona e achei que estaria a abusar da sorte, ao aplicar tudo ao mesmo tempo. Posto isto, acredito que isto tenha efeito seguro, ainda que eu não possa afirma  a 100% por ter interrompido a sua aplicação. Mas voltarei a ela, em breve, e espero poder ter uma apreciação mais conclusiva para partilhar convosco.

Avanço para a Lancaster Skin Therapy Flash Mask, uma máscara energizante em gel, super fresca e leve, ideal para usar de manhã, quando há tempo, para despertar a pele. Serve, sobretudo, para hidratar e desintoxicar e aplica-se na pele limpa, retirando o excesso com um algodão e uma borrifadela de água termal. 

Ainda no campo da hidratação, que é necessária a todas as peles, e em todas as idades, mais duas opções. A Taaj Kashmire Moisturizing Mask (*), que tem por objectivo hidratar, acalmar, suavizar e energizar a pele. De textura gel/creme pode ser usada sempre que se necessitar, evitando o contorno dos olhos e gostei por ser um cuidado rápido e eficaz na hora de dar água e alguma suavidade à pele.

Por último, a Garancia Bal Masqué des Sorciers High-Tech Mask Fresh Fondant Butter Gel é uma máscara que também dá nutrição, repara e acalma a pele e tem uma textura em creme/gel bastante leve. A embalagem é minúscula (uns míseros 25ml) e foi-se em dois tempos mas posso dizer que gostei e achei muito prática, sobretudo para usar durante o voo ou em viagens prolongadas. A selecção de ingredientes é boa, com agentes emolientes e deixa a pele saciada!


Comentários
Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers