máscaras faciais

menu

máscaras faciais

Máscaras faciais continuam a ser dos produtos que mais prazer me dá usar. Há uns tempos tinha, como sempre, demasiadas coisas abertas e aproveitei a ocasião para fotografar e fazer um apanhado geral das impressões que tenho já que o plano é que, em breve, eu consiga reduzir esta quantidade obscena de coisas a uso em simultâneo. 

Começamos então por duas máscaras que comprei a propósito das férias de verão e que estão a dar agora os últimos suspiros. 

SUMMER FRIDAYS Jet Lag Mask

É uma máscara bastante badalada pela internet e comprei porque tendo em conta o que promete, achei que seria uma boa aposta para a viagem que me aguardava então. É uma máscara que se apresenta perfeita para reforçar o efeito que dias de férias têm na pele tal como viço e repouso. Ora eu deveria ter desconfiado que qualquer coisa que as Kardashian recomendam, não deveria ser coisa que eu fosse apreciar mas, mesmo assim, quis experimentar e continuo sem entender o hype. A embalagem é uma bisnaga de metal muito bonita, não nego, mas desde logo torna difícil terminar a 100% o produto e depois, tem termos de eficácia, acho-a uma boa máscara hidratante e refrescante como tantas outras que já experimentei. Ainda assim, a lista de benefícios é impressionante já que diz ter vitaminas, ceramidas, antioxidantes com ceramidas, vitamina C e niacinamida.

Lanolips Face Base Aussie Flyer Recovery Mask

Foi mais uma máscara que comprei na expectativa de mitigar efeitos que constantes viagens de avião têm na minha pele, pois li na descrição que renova a pele baça e seca, recupera a hidratação, luminosidade e radiância, coisa corroborada pela lista de ingredientes que contém lanolina, manteiga de karité e glicerina. Mas estas promessas saíram goradas e não apreciei a textura grossa que seca e deixa a pele com uma sensação de repuxanço que dispenso. Para mais, também não acho que seja eficiente na hora de cumprir o que promete e por isso, estou mortinha que se fine e poder dar à minha pele coisas bem melhores.

Vamos a mais uma tripla de máscaras que usei para saciar a hidratação:

Givenchy Moisturizing & Embellishing Foam Mask

É das máscaras com um dos packagings mais bonitos que já tive e é, no entanto, das coisas mais fraquinhas que já me passou pela cútis. O conceito é interessante, pois trata-se de uma máscara em espuma consistente, num cinza azulado e muito fresquinha e leve mas que depois, em termos de eficácia, não aporta grande coisa à pele.

Paula's Choice Skin Recovery Hydrating Treatment Mask

Apesar de ainda não ter testado até ao momento nada da Paula's Choice que me proporcionasse uma experiência "uau", o certo é que tudo que já usei é super bem formulado e continua a merecer a minha confiança. Neste caso, temos uma máscara hidratante que de facto deixa a pele hidratada mas, mais que isso, muito apaziguada, razão pela qual foi usada sobretudo em casos de acessos de vermelhidão. No entanto, há algo nesta máscara que me inibirá de a voltar a comprar e que tem que ver com a textura que é seca e, que se deixada na pele algum tempo (coisa prevista como normal, se se usar durante toda a noite) despoleta aquela sensação de repuxamento que eu abomino. 

Youth Lab Thirst Relief Mask (*)

Ora aqui está uma máscara hidratante super acessível e maravilhosa! Generosamente cremosa, é daquelas máscaras que adoro porque não seca, aplica-se como um creme e trabalha no sentido de deixar a pele saciada, sem complicações. Existe a versão sachet, caso queriam testar antes de comprara o full-size, ou para levar em viagem. É vegan e contém ceramidas, óleo de jojoba, mimosa, girassol e manteiga de karité. Uma das minhas favoritas deste ajuntamento!

Vamos a mais três máscaras, uma refirmante e duas de limpeza:

Renu Flash Relax Mask

Comprei estas máscara nuns saldos, já não sei bem onde e jugo que foi descontinuada. Nada temam porque não perdem nada de especial já que está máscara foi das coisas mais inócuas que usei nos últimos tempos. Então se falarmos na firmeza que promete, é para esquecer. Ainda assim, por sem em gel e conter aloe vera, acabou por ser uma boa aliada na hora de refrescar e acalmar a pele e foi com essa valência que foi usada, e nada mais. E não, não conheço nenhuma máscara que ajude na firmeza da pele, quanto muito, conferir uma ligeira sensação tensora, mas nada que dure nem que seja realmente eficaz.

Tensoderm Mask

É uma máscara de limpeza de base argilosa, daquelas que seca e que não gosto nada. Não é que tenha a pele oleosa ou com imperfeições mas, ocasionalmente, gosto de recorrer a uma máscara de limpeza profunda na zona de nariz e queixo, porque tenho tendência a pontos negros nessa área. Esta pasta rosada seca horrores e há que ser cautelosa na sua remoção sendo que recomendo que primeiro se humedeça com a mão e água morna e só depois se proceda à sua remoção com um turco.

Darphin Lumière Essentielle

Gosto muito desta marca e das coisas que já usei, pois sou muito fã de óleos essenciais, ainda que seja um grupo de ingredientes controversos. Neste caso, temos uma máscara em dois passos, sendo que no primeiro temos um creme com argila kaolin, que normalmente não adoro, mas que neste caso, não chega a secar a ponto de ser desconfortável. Esta fase serve para melhorar a textura da pele e limpar os poros. Numa segunda fase, temos um gel amarelado fresquinho que serve para ajudar na luminosidade da pele e conta para isso com ácido hialurónico e extratos de algas. A embalagem é muito engraçada onde num duplo compartimento, temos as duas fases acomodadas lado-a-lado, que agiliza o processo na hora de trabalhar para uma pele limpa e luminosa!

 

Bobbi Brown Skin Nourish Mask

Ora aqui está uma máscara divina que foi muito estimada até ao último miligrama. A embalagem é muito linda mas é daquelas metálicas que tem de ser muito espremida para se conseguir usar até ao fim, ou perto disso. No que toda a eficácia, é maravilhosa pois trata-se de um creme generoso e rico, que desliza na pele, favorece a massagem e nunca chega a secar nem ser absorvida totalmente pela pele, o que a torna ideal para usar em substituição do creme noturno ou então, tem que se retirar o excesso com algodão. É boa para peles secas a muito secas já que é altamente emoliente e hidratante!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile