Máscaras: energizante, calmante e reafirmante

menu

Máscaras: energizante, calmante e reafirmante

Ando a fazer um esforço (tremendo, diga-se) de não abrir produtos novos sem regularizar a situação de outros tantos que andam a uso. Há demasiado tempo, saiba-se. Assim, servem estes posts como pretexto, não só de tecer alguns comentários sobre algumas das máscaras que por cá andam mas também fazer a fila andar para cumprir este objectivo.

Assim, e pela ordem acima mostrada, vamos a elas:

Gatineau Laser Masque Energisant, é um produto que penso ter sido descontinuado, porque não o encontro no site da marca. O que reforça ainda mais o facto de eu ter coisas abertas, há demasiado tempo. Mas voltemos à máscara, cremosa e de cor lilás, que promete alisar imediatamente linhas finas do rosto e conferir luminosidade a todos os tipos de pele. Apesar de gostar de praticamente todos os produtos que já usei da Gatineau este não foi um deles, simplesmente porque cheguei à conclusão que não gosto de máscaras que sequem na pele. Ponto. É um facto mais que provado. Odeio a sensação de pele presa enquanto a máscara vai secando e mais ainda, limpá-la (principalmente se a deixar uns minutos a mais, do que a indicada). Portanto, aviso já que irão aparecer por aqui em breve, mais máscaras deste género que simplesmente não promovem uma sensação agradável enquanto as uso. Coisa que considero, num produto deste tipo, é fundamental. Dou por mim a preferir texturas cremosas, que não sequem e que se retiram facilmente com água termal e /ou tónico. Chamo a atenção para este pormenor, porque não ponho em causa a eficácia dos mesmos, trata-se de uma preferência pessoal, que vale o que vale.

Bioderma Masque Apaisant é uma máscara repetente por estas bandas ou não tivesse eu pele sensível, o que me obrigada a recorrer amiúde a produtos calmantes. Gosto desta máscara porque é eficaz, barata para a quantidade que tem, despretensiosa e muito agradável de usar. 

Daeses Firming Mask da Sesderma é um produto que promete reforçar, reafirmar e fortalecer a pele de forma imediata, restabelecendo a elasticidade da zona do pescoço e decote. Promete uma data de outras coisas, tais como: regenerar a pele que tenha sido submetida a agressões cosméticas ou dermatológicas, prevenir a pele de ganhar estrias e manchas, ao mesmo tempo de hidrata e reduz rugas.

Ora bem, e como é que eu comprovo isto tudo? Não comprovo. Primeiro, porque não padeço de grande parte dessas maleitas e segundo, porque acho que estas promessas vão além das suas capacidades. Comprei esta máscara, a par do tratamento específico para a zona do pescoço que uso diariamente, porque me pareceu ser um reforço interessante na minha rotina. Ainda por cima, sendo da Sesderma, marca da qual tenho as melhores referências.

Mas na verdade, depois de quase um ano de uso regular, não sinto nenhuma alteração a nível da firmeza mesmo tendo consciência de que a maioria dos produtos que promete redefinir contornos, conseguem-no apenas como efeito temporário. O melhor mesmo, é manter essa zona hidratada e com todos os cuidados, como no resto do rosto, ter uma boa postura durante o dia e durante o sono. Coisa que tenho tentado, mas nem sempre conseguido. Aqui a vós, me confesso.

Vou continuar a usar produtos que reforcem a pele do queixo, pescoço e contornos, sobretudo porque acredito piamente que os efeitos positivos dos mesmos se vão verificar a longo-prazo. E já sabem o que se diz: "Quando começarem a achar que precisam de um produto para curar determinado mal, minhas amigas, é porque já vão tarde".

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile