Máscaras calmante, hidratante e apaziguante

menu

Máscaras calmante, hidratante e apaziguante

Um post rápido só para vos dar nota de duas máscara que se finaram e das quais só posso dizer maravilhas no que toca a acalmar e hidratar a pele. À vez, são elas a Sensiphase AR Anti Redness Mask da Aderma e a Triple Creme Skin Reydrator da Estée Lauder.

A da A Derma é uma máscara hidratante e descongestionante, adequada sobretudo a peles com tendência para rosácea e vermelhidão instaladas. Pode ser usada para colmatar a desidratação da pele mas pelas suas capacidades descongestionante e sensação de frescura imediata, é às peles reactivas que mais convém. Diz a marca que esta máscara conta na sua formulação com extracto de aveia rhealba (que acalma e reduz a reactividade da pele), água de hamamélis (eficaz no descongestionamento) e propriedades emolientes que ajudam a hidratar a pele.

Usei praticamente todos os dias (enquanto durou) de forma intensiva e de facto é uma boa amiga na hora de apaziguar a pele. Textura cremosa mas leve, facilmente absorvida e cujo excesso retiro com uma borrifadela de água termal e um algodão.

Depois, um produto específico para hidratar a pele é a Triple Creme Skin, uma máscara de cor pêssego que, e como indicia o nome, tem textura de creme espesso, albergada numa embalagem pesada e luxuosa. Apresenta-se como sendo para qualquer tipo de pele e que promove uma "pele fresca, hidratada e radiosa em poucos minutos". Gosto de a aplicar com uma auto-massagem, incluindo no contorno de olhos e pescoço, e a pele fica saciada e com todos os sinais de secura neutralizados. Só lhe aponto de menos positivo (já que não é, de todo, nada negativo) o facto de o creme ser pesado e não permitir uma massagem mais profunda que aprecio quando aplico este tipo de produto. Ainda assim, é fabulosa e vale todos os (muitos) eurinhos que custa já que cumpre o que promete. E cumpre-o bem.

Qualquer uma destas máscaras pode ser usada em substituição dos tratamentos de noite, para uma acção mais intensiva.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile