Máscaras calmante, hidratante e apaziguante

Publicado por: Marlene Vinha a 28 de Oct 2014

Um post rápido só para vos dar nota de duas máscara que se finaram e das quais só posso dizer maravilhas no que toca a acalmar e hidratar a pele. À vez, são elas a Sensiphase AR Anti Redness Mask da Aderma e a Triple Creme Skin Reydrator da Estée Lauder.

A da A Derma é uma máscara hidratante e descongestionante, adequada sobretudo a peles com tendência para rosácea e vermelhidão instaladas. Pode ser usada para colmatar a desidratação da pele mas pelas suas capacidades descongestionante e sensação de frescura imediata, é às peles reactivas que mais convém. Diz a marca que esta máscara conta na sua formulação com extracto de aveia rhealba (que acalma e reduz a reactividade da pele), água de hamamélis (eficaz no descongestionamento) e propriedades emolientes que ajudam a hidratar a pele.

Usei praticamente todos os dias (enquanto durou) de forma intensiva e de facto é uma boa amiga na hora de apaziguar a pele. Textura cremosa mas leve, facilmente absorvida e cujo excesso retiro com uma borrifadela de água termal e um algodão.

Depois, um produto específico para hidratar a pele é a Triple Creme Skin, uma máscara de cor pêssego que, e como indicia o nome, tem textura de creme espesso, albergada numa embalagem pesada e luxuosa. Apresenta-se como sendo para qualquer tipo de pele e que promove uma "pele fresca, hidratada e radiosa em poucos minutos". Gosto de a aplicar com uma auto-massagem, incluindo no contorno de olhos e pescoço, e a pele fica saciada e com todos os sinais de secura neutralizados. Só lhe aponto de menos positivo (já que não é, de todo, nada negativo) o facto de o creme ser pesado e não permitir uma massagem mais profunda que aprecio quando aplico este tipo de produto. Ainda assim, é fabulosa e vale todos os (muitos) eurinhos que custa já que cumpre o que promete. E cumpre-o bem.

Qualquer uma destas máscaras pode ser usada em substituição dos tratamentos de noite, para uma acção mais intensiva.


Comentários
Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers