Maquilhagem simples e rápida para a passagem de ano

menu

Maquilhagem simples e rápida para a passagem de ano

A partir de um desafio lançado pela Ana Rita Garcia (a quem muito agradecemos), aqui fica uma sugestão de maquilhagem para a passagem de ano. A ideia era usar poucos produtos e um único pincel.


Resolvi subir a fasquia e não usei nenhum, o que vem provar aquilo que falei no último post  que fiz sobre o assunto. Ou seja, é possível construir um look usando a melhor ferramenta que temos para a maquilhagem: as mãos. Neste caso,  prefiro texturas cremosas que são mais fáceis de esbater e trabalhar. E não vou negar que senti falta de sobretudo dois pincéis: o de pó/blush e o de sobrancelhas... e muito!

Assim, e partindo do principio que muita gente opta pelo preto como cor favorita para se vestir em casos de festa, resolvi sugerir um look com duas declinações da cor rosa e um toque de glitter para animar a coisa. Afinal, festa é festa! 

O primeiro passo foi preparar a pele com um creme bem nutritivo, porque a mana tem a pele beeeem seca. Escolhi o Filaderme Émulsion da Embryolisse. Depois, foi aplicada a base Pro Lumière da Chanel (oferecida pela Perfumaria Água de Rosas ) com os dedos e as olheiras tapadas com o corretor da Make Up Forever

Nas bochechas, usei um toque de batom rosa (o mesmo dos lábios) e para iluminar, apliquei a sombra em creme que usei na pálpebra. Nada como usar o mesmo produto para vários fins, como forma de simplificar o processo!

Para selar o capítulo "pele", e como não podia usar pincel, usei um algodão para dar uns toques de pó solto para fixar os produtos.

O passo seguinte foi aplicar uma sombra cremosa, e de longa duração, na pálpebra toda e esfumar ligeiramente acima do côncavo. Na falta de pincéis, usar cotonetes. Bastantes! Depois, com um lápis da Maybelline (excelente por sinal) com declinações violeta e prata, tracei a linha das pestanas superiores e inferiores, apenas até meio, e esfumei com cotonete. Passo seguinte? Máscara...aos milhões e na cor Black Amethyst  (how cute is that?) da L'Oréal.

E como ando viciada em produtos de sobrancelha, tive de dar ali uns toquezitos numas falhas e recorri a este duo de lápis e marcador da BrowLash. Senti falta de um pincel para trabalhar melhor o produto, mas desafio é desafio!

Por último, usei nos lábios o meu novo batom YSL na cor 10. E como é festa, um toque de glitter da Revlon (que ainda por cima é doce) no centro, para brilhar mais!

E pronto, este foi o resultado! Peço desculpa pela qualidade das fotografias...pois isso, já faz parte das minhas resoluções de ano novo. A par do evoluir a nível profissional,tenho de aprender a tirar fotografias de jeito...para vosso bem! De preferência fazer esse módulo com o Fred Gomes no We Blog You

Resolvi ainda recuperar um vídeo que a Pretty Exquisite fez juntamente com o Fred há mais de um ano para o P3 , no qual sugerimos um look de festa com produtos baratos e acessíveis. Deixo-vos aqui com o tutorial para quem quiser ver ou rever!

Desejamos a todos um excelente 2013, e nós, cá estaremos para vos continuar a acompanhar com algumas novidades!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile