Maquilhagem para baile de finalistas

menu

Maquilhagem para baile de finalistas


A maquilhagem desta semana, teve como propósito, um baile de finalistas e por isso, o objetivo pedido pela Ana, era uma maquilhagem não muito escura, mas romântica. Não foi difícil, porque com um rosto de boneca destes, tive o trabalho muito facilitado.

Comecei pela pele, que foi preparada com o Embryolisse Lait Crème Concentré nas maçãs do rosto que estavam um pouco desidratadas e na zona T, a pré-base matificante da Peggy Sage.
Nos olhos apliquei, como já é habitual, o Eyeshadow Primer Potion da Urban Decay (esqueci-me de o fotografar, mas podem ver aqui). Depois, a pálpebra foi trabalhada com sombras da paleta Return of Sexy da Too Faced, e tenho de fazer aqui uma pausa. É que esta paleta é sem dúvida dos melhores produtos que tenho: pigmentada, cores lindas e harmoniosas (é impossível falhar com estas), que se trabalham maravilhosamente, acabamento entre o acetinado e o brilhante. Tudo de bom, portanto!

Depois, voltando ao assunto e aos olhos, usei o Fluidline da Mac na cor Dark Diversion, para dar algum contraste na linha das pestanas.  Na linha de água, o lápis bege da Max Factor na cor natural glaze e máscara de pestanas Adjustable Volume, à prova de água, da Rimmel. Acrescentei ainda, um punhado de pestanas individuais, apenas na extremidade.

Para a pele, e por causa de alguma oleosidade que a Ana costuma sentir, recorri às bases da Chanel Mat Lumiére+ e à  Lasting Performance da  Max Factor. Esta escolha diversa, deveu-se sobretudo à necessidade que tive de recorrer a diferentes tons de base para uniformizar o tom da pele. Como iluminador, escolhi desta vez o Uplight da Make Up Forever na cor 11, e as olheiras camufladas, com o já habitual Clinique Airbrush Concealer. Para blush, optei por esta versão cremosa da PB Cosmetics na cor 5 (oferecido pela marca), e uma nuvem de pó translúcido da Laura Mercier. Por cima, e nas maçãs do rosto, usei o mosaico da NYC na cor Plum Pasion, e um pouco desta paleta de contorno da Sleek (oferecido pela marca). Por último, sobrancelhas ligeiramente preenchidas com a caneta da Integrate e nos lábios, uma mistura de tons naturais da paleta da Estée Lauder.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile