Maquilhagem para baile de finalistas

Publicado por: Marlene Vinha a 30 de May 2013


A maquilhagem desta semana, teve como propósito, um baile de finalistas e por isso, o objetivo pedido pela Ana, era uma maquilhagem não muito escura, mas romântica. Não foi difícil, porque com um rosto de boneca destes, tive o trabalho muito facilitado.

Comecei pela pele, que foi preparada com o Embryolisse Lait Crème Concentré nas maçãs do rosto que estavam um pouco desidratadas e na zona T, a pré-base matificante da Peggy Sage.
Nos olhos apliquei, como já é habitual, o Eyeshadow Primer Potion da Urban Decay (esqueci-me de o fotografar, mas podem ver aqui). Depois, a pálpebra foi trabalhada com sombras da paleta Return of Sexy da Too Faced, e tenho de fazer aqui uma pausa. É que esta paleta é sem dúvida dos melhores produtos que tenho: pigmentada, cores lindas e harmoniosas (é impossível falhar com estas), que se trabalham maravilhosamente, acabamento entre o acetinado e o brilhante. Tudo de bom, portanto!

Depois, voltando ao assunto e aos olhos, usei o Fluidline da Mac na cor Dark Diversion, para dar algum contraste na linha das pestanas.  Na linha de água, o lápis bege da Max Factor na cor natural glaze e máscara de pestanas Adjustable Volume, à prova de água, da Rimmel. Acrescentei ainda, um punhado de pestanas individuais, apenas na extremidade.

Para a pele, e por causa de alguma oleosidade que a Ana costuma sentir, recorri às bases da Chanel Mat Lumiére+ e à  Lasting Performance da  Max Factor. Esta escolha diversa, deveu-se sobretudo à necessidade que tive de recorrer a diferentes tons de base para uniformizar o tom da pele. Como iluminador, escolhi desta vez o Uplight da Make Up Forever na cor 11, e as olheiras camufladas, com o já habitual Clinique Airbrush Concealer. Para blush, optei por esta versão cremosa da PB Cosmetics na cor 5 (oferecido pela marca), e uma nuvem de pó translúcido da Laura Mercier. Por cima, e nas maçãs do rosto, usei o mosaico da NYC na cor Plum Pasion, e um pouco desta paleta de contorno da Sleek (oferecido pela marca). Por último, sobrancelhas ligeiramente preenchidas com a caneta da Integrate e nos lábios, uma mistura de tons naturais da paleta da Estée Lauder.


Comentários
Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers