Maquilhagem em tons de verde

Publicado por: Marlene Vinha a 06 de Nov 2013

A minha modelo para esta maquilhagem é a Ana, a mulher dos 7 ofícios e dona de uma das belezas naturais mais bonitas que já vi. No dia-a-dia, não costuma usar muita maquilhagem (apesar de não prescindir da máscara de pestanas) e quis, por isso, fazer algo diferente que a tirasse da zona de conforto. Apesar de ter gostado muito do resultado, a Ana ficou um pouco chocada por se ver com tanta maquilhagem! Eu achei que ficou linda!

Comecei por tratar da pele com o Crème Sorbet Hydratant da Caudalie (já falado aqui, e oferecido pela Skin) e, enquanto a pele o absorvia, comecei por aplicar a Eyeshadow Primer Potion da Urban Decay. Em seguida, veio a sombra em creme da Stilla -Smudge Pots- na cor Jade e por cima, apliquei a sombra em pó da Bobbi Brown na cor Bash e usei uma mistura de cores daquele quinteto da Cargo, na cor Egypt, para esfumar. Passei o lápis da Kiko na cor 02 na linha de água e, tenho de fazer um parênteses para constatar que estou deveras surpreendida pela qualidade destes lápis: deslizam bem, cor intensa e fácil de esfumar. E preço amigo, claro está.

Mas voltando à narrativa, defini as pestanas inferiores com a cor dourada do Powder Pencil da Revlon e os toques finais foram dados no canto interno do olho com o pigmento da Illamasqua na cor Chasm. Para além disso, pressionei um toque da sombra dourada Illusion D'Ombre da Chanel, na cor Vision, na pálpebra superior e mais concentrada na zona interna.

Na pele, as sardas foram deixadas ao natural (claro!) e para isso usei a face&body da Mac e, na olheira, reparei que não fotografei o corrector nem me lembro qual usei. Desculpem este lapso! Tenho sempre que me esquecer de qualquer coisa! Ora bem, voltando à pele, recorri ao blush cremoso na cor Rose da Bobbi Brown para fazer corar as bochechas e apliquei o iluminador da Jouer nas zonas habituais: maçãs do rosto, nariz e lábio.

Foi tudo selado com uma névoa de pó solto da Laura Mercier e os últimos toques foram dados nas sobrancelhas (que não se vêem) com a caneta da Suqqu, e nas pestanas, com a máscara 3 in 1 da Rimmel. O lábios ficaram por conta do Cream Puff da Collection 2000 na cor Angel Delight .

Aproveito para anunciar que procuro meninas (de todas as idades) que queiram ser minhas modelos para o antes&depois. Se estiverem interessadas, enviem mail para info@prettyexquisite.com.


Comentários
Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers