Maquilhagem de festa

menu

Maquilhagem de festa


Em dia de aniversário, a maquilhagem só podia ser de festa. A minha modelo desta vez é a Raquel, uma menina cheia de personalidade e com uns olhos fantásticos, excelentes para uma maquilhagem mais intensa. 

Antes de tudo, há que preparar a pele o melhor possível. É um passo que me tenho esquecido de apresentar, mas que faz toda a diferença no trabalho. Por isso, é importante escolher um bom produto, de acordo com as necessidade da pele. Neste caso, o eleito foi o Baume Beauté Eclair da Clarins, que deu um boost de energia e luminosidade. Comecei por trabalhar o olho, porque com tanta cor e purpurina, preferi deixar a pele para o fim, e garantir que esta ficasse sem manchas nem partículas indesejadas. 


Assim, depois do Primer Potion da Urban Decay, usei o lápis 24/7 Glide on Shadow da mesma marca, na cor Clash. Por cima, apliquei a sombra da Nars na cor Tropic, similar à do lápis. O olho foi delineado com o lápis maravilhoso da Maybelline, Master Drama, na cor Midnight Master, e foi tudo esfumado com sombra preta e dourada, desta paleta da Sleek , i-Divine Palette, na gama de cores Storm (oferecida pela marca). A máscara de pestanas foi a Telescopic da L´Oréal e foi aplicada uma linha de pestanas para intensificar e abrir o olhar.


Terminado o olho, tratei a pele com a base HD da Make up Forever e a olheira foi camuflada com o Effacernes da Lâncome. Foi tudo selado com pó solto da Laura Mercier e as sobrancelhas ligeiramente preenchidas com o kit da Chanel, que já usei aqui  (esqueci-me de o colocar na foto).

Por causa do trabalho feito nos olhos, decidi deixar tudo o resto mais leve, e por isso, o blush eleito foi da Bourjois na cor Rose Ambré, e o contorno do rosto limitou-se às maçãs do rosto e queixo, e foi feito com o Mac Powder Blush na cor Emote. O iluminador foi usado com muita moderação, por causa dos olhos, e foi usado o Compact Shine On da Make Up Forever. O lábios, deixei neutros e ficaram a cargo do lápis de lábios da Chanel, na cor Natural.


prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile