Uma maquilhagem com personalidade

Publicado por: Marlene Vinha a 27 de Jun 2013


A minha modelo desta semana é, "apenas", a dona de uma das nossas lojas favoritas do Porto, e da qual falamos pelo blog imensas vezes: Absolutribut.

Para além disso, tenho de ressalvar, que a Joana é das pessoas mais queridas que conheço, e tenho a certeza que  confirmarão a minha opinião, se a visitarem no 89 da Rua Formosa, no Porto. 

Ora bem, tendo o seu estilo em mente, optei por arriscar numa maquilhagem mais marcada e de inspiração nos anos 60. Por isso, comecei por tratar a pele, com o Advanced Night Repair da Estée Lauder, aplicado em pancadinhas em todo o rosto e deixei a pele absorver. Passei para os olhos, que foram preparados com o paint pot da Mac na cor Soft Ochre, e as sombras da Chanel nas cores Lotus e Ivory. A seguir, para marcar o côncavo, apliquei uma mistura de sombras preta e cinza da paleta Storm da Sleek (oferecida pela marca) e em baixo, dei definição com um castanho mate. Aproveitei e preenchi a falha na sobrancelha com esta mistura de cores. Esqueci-me, como reparei agora, de fotografar o eyeliner que usei, mas foi o Fluidline na cor Blacktrack da Mac.

Na linha de água, passei o lápis nude da Nars na cor Rue Bonaparte e as pestanas foram saturadas com a máscara Lash Stiletto da Maybeline e intensificadas com o Film Noir da Hourglass.
Passando à pele, e depois do sérum absorvido, usei a base Perfection Lumière da Chanel e para as olheiras e marquinhas, recorri ao effacernes da Lâncome e ao Airbrush Concealer da Clinique (que são dos meus favoritos, nesses assuntos dos correctores), bem como ao Touche Éclat da YSL.

Passando às maçâs do rosto, e como queria um rosa suave e natural, apliquei este BB Blush Nude Magique da L'Oréal (oferecido pela marca) que tem a particularidade de ser um gel camaleónico que se adapta ao tom da pele. Foi tudo matificado com o já habitual pó translúcido da Laura Mercier e acentuei o ar saudável, com o blush mate da Revlon, na cor Blushing Berry.
Os lábios mantiveram-se neutros e nude, à boa maneira dos anos 60 e para isso, usei o Nude Attitude da Revlon e por cima, o Apocalips da Rimmel na cor Nude Eclipse.


Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers