Em boas mãos

menu

Em boas mãos


O título deste post não podia ser mais enganador, mas não tive originalidade para outro melhor. É que se de outros produtos de beleza e cosmética, vou encontrando coisas mesmo boas, já para as mãos, infelizmente, não é bem assim. Ora bem, tenho umas extremidades muito secas. Não só mãos, mas pés também, mas vamos deixar estes, para outro post. 
Ter a pele das mãos seca é um mal do qual quase toda a gente padece e, para isso, o que não faltam são produtos que mal ou bem, lá vão tomando conta do recado. No meu caso, a secura é extrema ao ponto de sentir desconforto e pele a repuxar constantemente. De ser completamente intolerante ao sabonete líquido de casas de banho públicas (também não é difícil). De ter que fazer todas e quaisquer lides domésticas sempre, mas sempre munida de luvas de borracha. Enfim, mesmo secas!
Ao longo de todos estes anos sempre busquei, sem sucesso, um creme bom e que evitasse que as minhas mãos parecessem ter mais dez anos que o meu rosto. Ainda não encontrei!
E por isso, no post de hoje, não venho propriamente recomendar nenhum produto (já que nenhum é digno de nota), mas dar resposta ao pedido de uma leitora. E, por outro lado pedir, eu mesma, sugestões e opiniões sobre este assunto que me apoquenta.
Começo então pelo cuidado das cutículas e posso afirmar que, nestas questões da manicure, pelo menos estes produtos são todos bons e cumprem o que prometem: cutículas cuidadas  e bonitas.

O primeiro produto é o Cuticle Eraser da CND, que é um creme micro-esfoliante, rico em alfa-hidróxidos (A.H.A.) que hidrata e abranda o crescimento da cutícula, bem como previne o aparecimento de espigões. Não posso dizer que é fantástico, mas é simpático, já que não sofro cronicamente dos males aos quais se destina.
O produto seguinte (que é aquele micro frasco) é o Solar Oil da mesma marca e é, "apenas", o melhor óleo de cutículas que já usei. Quem faz a manicure connosco, sabe do que falo, já que basta deixar uma camada generosa deste óleo, em todo o berço da unha, massajar bem e deixar o milagre acontecer: cutículas renovadas e seladas, com aspecto bonito e cuidado. Possuí óleo de Jojoba e Vitamina E e não me admira que já tenha ganho prémios, já que é a verdadeira terapia para unhas secas e quebradiças.
O Cuticle Balm da Kiss, é este potinho fofo, com um unguento de aroma suave e bem prático de levar na carteira. Possuí igualmente óleo de Jojoba e Vitamina E, bem como promete ajudar no crescimento da unha. Não é tão bom como o Solar Oil, mas dá para o gasto.
Por último, esta caneta da Cuccio, que está aqui apenas como figurante, pois já terminou. É um produto em stick, bem consistente, de aroma a mel e leite, que se barra na zona envolvente da unha, sendo bastante prático para se levar na carteira e ir retocando ao longo do dia, porque não deixa a pele gordurosa. Infelizmente, não sei onde o posso arranjar, porque comprei-o na Expocosmética do ano passado e nunca mais vi a marca em lado nenhum.

Agora passemos aos cremes de mãos. 

O primeiro que vêem é o Age Control da Bruno Vassari, que é um creme leve, de rápida absorção e com formulação anti-idade, pois conta com filtros UVA e UVB prevenindo assim, o aparecimento de manchas. O meu veredicto? É um creme normal, que não desperta grande entusiamo, nem acho que faça grande coisa pela pele das minhas mãos.

O frasco grande branco, foi a minha última compra na farmácia do El Corte Inglês, dos laboratórios Plantea e diz: Creme de mãos reparador. Admito que fui levada, sobretudo pelo "indicado para peles sensíveis" e foi usado com alguma expectativa. Gostei da textura, apesar de o cheiro ser demasiado intenso e, de manhã, ainda sentia as mãos com a película do produto. No entanto, o entusiamo deu lugar à desilusão, pois já o ando a usar há algumas semanas e a verdade, é que penso que o creme não faz grande coisa em termos de cuidado profundo. Mais um que “tapa o sol com a peneira”.
De seguida, tenho o Anti-Ageing Hand Treatment da Gatineau, que possuí alga vermelha e promete hidratar e tratar de mãos secas. Diz também tratar e rejuvenescer as mãos, pois corrige sinais de idade, tais como manchas. A este nível, não o posso assegurar, pois não as tenho, mas também não noto uma diferença tão notória quanto isso em termos de  hidratação prolongada, que também promete.
Os produtos seguintes já foram vistos aqui aqui. O óleo da Lovea é, supostamente, para rosto, mas como não gosto dele, remeti-o para o tratamento de mãos, no qual também não se safa, coitado. O outro-Gercuria de Kamel- comprei sobretudo pela lata, que achei linda, mas o patê em questão é fracote: demasiado espesso e gordurento, e na prática, com pouco tratamento.
Por último, a única coisa que se salva deste conjunto, são estas luvas de  algodão, que as calço amiúde e, sempre depois de ter besuntado generosamente as mãos. No verão, não são muito suportáveis mas de facto, ajudam bastante, através do calor, a fazer penetrar o tratamento que foi colocado na pele.
Posto isto, já perceberam o meu grau de desespero nesta área, certo? Há sugestões desse lado? Estou necessitada!
prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile