MANUFAKTURA no Porto

menu

MANUFAKTURA no Porto


Como habitual seguidora de blogs de beleza, já tinha lido sobre as maravilhas dos produtos para o cabelo à base de cerveja e, claro que fiquei em pulgas para experimentar. Numa viagem que fiz este ano a Praga, qual não foi a minha felicidade ao dar de caras com uma loja que letrava assim na porta: MANUFAKTURA!

Nem queria acreditar e claro que entrei logo, cativada não só pelo odor maravilhoso que se estendia além portas, mas também pela montras cheia de coisas lindas e deliciosas. Sim, porque todos os produtos apelam aos sentidos, incluindo ao paladar.

A loja tinha um aspecto artesanal, em madeira e tinha todos os produtos dispostos em prateleiras, gavetas  e cestos a transbordarem de sabonetes de mojito, sais de banho de mil e quinhentos aromas e frascos de todas as cores e feitios.

Após ter mexido, cheirado e fuçado em todos os cantos da loja, chegou o mais dificil: decidir o que comprar. Lá tive que, a muito custo, decidir sempre com a consciência do peso que a mala de viagem iria ter, se levasse tudo o que me apetecia. Então lá optei pelo champô e condicionador mais o óleo de corpo, tudo à base de cerveja.

Depois de ansiosamente experimentar tudo, cujo aroma é deveras fantástico, devo confessar que fiquei decepcionada com os produtos de cabelo. Manufaktura Beer Hair Shampoo e  Beer Hair Balm. Tal como já tinha dito, o meu cabelo é muito exigente e, estes produtos, apesar de maravilhosos, não foram capaz de transformar o meu cabelo, que teima em querer ser um ninho para ratos, numa melena lisa e suave. Já o Massage Oil, é maravilhoso, cheira bem e é bem hidratante. Costumo aplicar logo a seguir ao banho, ainda com a pele húmida, ou depois de seca e misturado com um creme de corpo.

Depois deste espisódio e cerca de um mês depois da viagem, recebo a notícia de que a loja Manufaktura tinha aberto no Porto, e pensei:  de facto,com a globalização, encontra-se de tudo em todo o lado! Mas ainda bem que assim o é, porque quero experimentar mais produtos, e se não fosse esta loja, teria de esperar pela próxima viagem.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile