Makeover Olia by Garnier + Pretty Exquisite em Vídeo

Publicado por: Diana Vinha a 27 de Mar 2013

Foto: Raquel Graça

Como prometido, vamos mostrar-vos o Makeover Olia by Garnier + Pretty Exquisite, com a vencedora Raquel Graça.

A Raquel é nossa amiga e também nossa cliente e, por isso mesmo, entre outras coisas, já tinha feito o teste das cores connosco. Este teste foi uma ajuda preciosa na hora de escolher as cores que a favorecem não só a nível de maquilhagem, mas também, neste caso específico, roupa, acessórios e cores de cabelo.
Este diagnóstico prévio, onde foi estudada a sua morfologia a estilo, permitiu a discussão sobre aquilo que lhe faria mais falta no seu guarda-roupa e facilitou as escolhas que fizemos no dia de shopping. Com algumas opções em vista, deslocamo-nos à Zara com um voucher, cortesia da Garnier, e compramos umas calças brancas com bolinhas e um casaco salmão.

@prettyexquisitecom

Para alguém de estatura baixa e petit, como é o caso da Raquel, são aconselhados, entre muitas outras opções, o alongar e estruturar da silhueta, o aumentar do volume geral e centrar a atenção no rosto. 

Assim sendo (e apesar de haver mais opções válidas, tendo em conta outros fatores) a nossa seleção passou pela escolha de linhas verticais e finas, conjunto de cores uniformes, harmonias monocromáticas, casacos curtos, calças pequenas, marcar a anca e a cintura através de acessórios e vestuário cintado e mais justo ao corpo, impressões pequenas, bijuteria e malas pouco volumosas, bem como utilizar mais cores e bijuteria próximas do rosto.
O casaco não é da cor da tendência fria-mate-clara da Raquel. Contudo, visto ser uma peça (exterior) muito em falta no seu closet, bem como preencher todos os restantes requisitos  de morfologia e estilo e poder ser coordenada com as cores da sua tendência, abrimos esta exceção, pois não é obrigatório usar as suas cores favorecedoras sempre. No entanto, é importante que as usemos de forma consciente de que há tantas outras que nos favorecem mais e, enquanto meninas, podemos sempre jogar com a maquilhagem, cabelo e acessórios.
A etapa seguinte, passou por coordenar  e articular as peças adquiridas com as que a Raquel já tinha em casa, e preparar-nos para a viagem a Lisboa, no dia seguinte.



Fotos: Raquel Graça

No dia 8 de Março, entre dormitar e tagarelar durante a viagem, chegamos à sede da L'Oréal, para tratar do cabelo e do vídeo promocional.

@dianavinhaprettyexquisite

@prettyexquisitecom

Com muita pena minha e, pelas razões descritas no vídeo, não pintei o cabelo, mas fiquei bastante satisfeita com o resultado da coloração da Raquel. O processo é simples e passou, essencialmente, por dar brilho e acentuar a sua cor natural.
Se gostaram do nosso makeover, votem em nós aqui.


Comentários
Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers