Mais uma ronda de ...creme de mãos!

menu

Mais uma ronda de ...creme de mãos!

Hoje um post daqueles em modo rápido para vos dar conta dos cremes de mãos que andei a usar, porque para quem sofre de pele extremamente seca, é coisa que nunca pode faltar. Vai daí, estes foram os exemplares que andaram na berlinda já há uns meses.

Para a noite, que é quando gosto de cremes bem untuosos e ricos em todas a frentes, ainda mais para as mãos, usei este Letixer Q Zonas com Secura Extrema, para pele que sofra de hiperqueratose, que é como quem diz, áspera como casco de cavalo. Este creme afirma ser querato-regulador, contém 20% de ureia (que será dos cremes que conheço, com maior concentação) de alto poder emoliente, hidratante e suavizante pra zonas que padeçam de secura extrema. No meu caso, foi aplicado nas mãos, sozinho ou com umas gotas de óleo de amêndoa em massagem. O que dizer? Gostei muitíssimo do creme e da textura, e principalmente da maneira como cuidou da minha pele seca nos meses mais hostis de inverno e frio. Irei certamente recomprar porque além de ser bastante exigente nesta categoria, achei que esteve à altura e não é nada caro.

Depois, uma amiga ofereceu-me este trio da The Body Shop (penso que foi uma edição limitada do Natal passado) com exemplares mini de creme de mão, nas versões: Moringa, coco e manteiga de karité, que vinha num cofrett bem fofinho. Inicialmente incumbi-os de me tratar as mãos à noite mas a coisa não se deu e achei-os fraquinhos. O remédio foi transferi-los para o dia, quando só suporto texturas ligeiras e rapidamente absorvidas. Na verdade, durante o dia peço apenas que os cremes aliviem aquela sensação de repuxar que sinto muitas vezes e sobretudo, que não me deixem as mãos gordurosas. E nesses requisitos, achei-o que se portaram lindamente com o bónus de terem todos aromas maravilhosos, condizente com o nome. Para além disso, o tamanho mini, torna-os ideais para trazer pela carteira, bolsos dos casacos ou kit de trabalho (as toalhitas ressecam-me imenso as mãos).

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile