made in youthland

menu

made in youthland

Made in Youthland é uma marca portuguesa de cosmética. Sim, leram bem! Quem diria que uma marca de cremes feita por cá poderia ser tão cool?! Tive o prazer de conhecer a Diana, a mentora deste projecto, num evento da Scar-ID, loja onde também se vende a marca e que se dedica à meritória tarefa de promover o melhor do design português. O conceito da Made in Youthland  começa por entender a pele como a primeira coisa que "vestimos" e por isso, vesti-la da melhor maneira, com 16 produtos de qualidade, parece-me um excelente ponto de partida.

Desde logo, o que chama a atenção, é o perfil minimalista das embalagens. O preto é a cor que uniformiza a gama inteira, e o vidro pesado e opaco protege as fórmulas que se pautam pela selecção de bons ingredientes. A cartonagem é, na verdade, num material semelhante ao plástico (Polipropileno) e que está pensado para ser reutilizável, como vaso ou suporte de canetas, por exemplo (o meu está com pincéis). Para além disso, tem selo vegan e cruelty free.

Os produtos são identificados com a sigla MY acompanhada de um número que vai do 1 ao 16, sendo que até ao 8 temos os produtos de rosto, e os restantes são de corpo. Desta forma, temos também indicada a ordem pela qual se pode organizar a rotina de beleza, o que pode ajudar inclusive pessoas que se sintam mais perdidas nas etapas a seguir.

Ora bem, como percebem, depois de conhecer os produtos, o difícil foi escolher um para testar e a compra acabou por recair num óleo, sem grande surpresa,  claro está! O MY8 aka Youth Vital Twin Oil será a cereja no topo de uma rotina completa de MY e é um óleo bifásico sendo que, numa das fases, temos o extracto de uva e numa segunda, extracto de grainha e óleos de alecrim e gerânio. Com propriedades nutritivas, revitalizantes, antioxidante e anti-inflamatório, temos um óleo denso, que tem que se agitar bem, para misturar as duas fases. Pode ser usado como máscara, bastando para isso aplicar de forma generosa, deixar repousar e retirar com um turco morno. Se não, usar como qualquer óleo, misturando com o creme ou no fim da rotina, pressionado todo o rosto, de forma a selar tudo o que foi aplicado previamente. Gostei muito deste óleo porque aprecio a sua densidade, que o torna perfeito para ser aplicado sozinho, gostei do aroma leve e nada invasivo e sobretudo, da forma como a pele fica bem nutrida e confortável. O ponto menos positivo vai apenas para a dificuldade que tenho em conseguir que as duas fases se misturem correctamente e por isso, quando borrifo o produto, sai sempre mais de um óleo, que de outro. Um truque que faço, é deixar a embalagem ao contrário, já que facilita a mescla dos óleos e consegue-se, mais facilmente, usufruir em pleno, desta maravilha!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile