(love) It Cosmetics

menu

(love) It Cosmetics

No post semanal dedicado à maquilhagem, trago-vos a marca It Cosmetics (IT de Innovative Technology), marca desenvolvida por cirurgiões plásticos, cujos produtos de maquilhagem têm uma filosofia que me agrada, já que prometem contribuir para a saúde da pele. E eu acredito que uma pele bonita é o segredo de uma maquilhagem excecional e, se os produtos de maquilhagem puderem contribuir para isso, tanto em tratamento como embelezamento, tanto melhor. Temos então uma marca que não testa em animais, que promete elaborar produtos com bons ingredientes que cuidam da pele, mesmo das mais sensíveis, e cuja história remonta à sua criadora, Jamie Lima, repórter, que sofria hiperpigmentação e rosácea (sei o que isso é significa snif). Diz a própria, que perdia horas a tratar e tapar esses problemas da pele, pela manhã, e que o facto de não encontrar produtos adequados e que lhe facilitassem a tarefa, a fez pesquisar e, claro, consequentemente criar a sua própria linha de produtos. Já dizia o outro que, se queremos as coisas bem-feitas, mais vale fazemo-la nós).

A curiosidade estava aguçada mas o facto de a marca se vender exclusivamente em terras americanas (penso eu), acabou por protelar a aquisição de algumas coisas. Quando tive a oportunidade de uma amiga mas trazer de NY, nem pensei duas vezes (obrigada Márcia ♥) e a dificuldade foi decidir o que valeria a pena.

Depois de analisar o site, cujos produtos são muitíssimo apetecíveis e com propósitos bem reais e comuns, decidi-me em primeiro lugar pela Tightline Full Lash Lenght Black Mascara Primer, à prova de água, que terá a escova mais pequena que alguma vez vi e por isso mesmo me pareceu coisa urgente para deitar o dedo. É uma máscara, primer e eyeliner, num só produto. 

Como máscara, uso-a sobretudo nas pestanas inferiores já que nessas, uma escova normal tem tendência a borratar com facilidade. Com esta mini escova, consigo encostar e pintar de preto todas as pestanas mínimas dessa zona, sem grandes acidentes. 

Como primer, porque tem uma fórmula enriquecida, que ajuda a tratar e proteger as pestanas, mas uso sobretudo para pintar a raiz das mesmas, porque é sempre complicado chegar a essa zona, principalmente em trabalho, sem magoar a cliente. Com esta escova, a tarefa delicada fica facilitada e é maravilhosa, sobretudo para pestanas loiras, já que permite mesmo encostar o aplicador na zona e, ao mesmo tempo, fazer o tal trabalho de tightlining (que consiste em preencher a linha de água superior com cor). Isto cria uma linha fininha que ajuda a simular pestanas mais grossas e assíduas. Neste papel, confesso que não consigo fazer com que se note a tal linha mais marcada mas, ainda assim, acho este produto fenomenal e útil.

Depois, dois primers com um pezinho em tratamento, que faz deles uma dupla promissora de coisas boas. Já os tinha apresentado há uns meses, mas agora que os usei devidamente em várias clientes, posso dizer que as promessas foram confirmadas: temos coisa da boa, no que toca à preparação da pele.

O Feel The Moment Anti-Aging Ultra Hydrating Sensory Awakening Primer Serum é um produto dois em um (sérum e primer) com uma lista gigante de ingredientes, entre os quais encontramos colagénio, ácido hialurónico e peptídeos, que hidratam e nutrem a pele sendo ideal para peles normais e secas, mas também silicone e vários agentes irritantes, concentrados nos óleos essenciais. A textura em gel "oleoso" espalha-se bem o qual , depois de absorvido, deixa a pele saciada e muito bem hidratada, pronta para receber a maquilhagem. Normalmente uso-o como primeiro passo sendo que depois, ainda aplico um outro primer especifico para aumentar a duração da maquilhagem ou para alisar poros, por exemplo.

No. 50 Serum Collagen Veil Anti-Aging Primer é também ele um primer hidratante e sérum, tudo no mesmo frasco. A textura é leve e fluida, mas mais cremoso que o anterior e que, em termos de efeito, promete ajudar a reter a água na pele, para manter aquele aspecto viçoso. É uma verdadeira infusão de coisas boas como óleos, manteigas, antioxidantes, vitaminas, colagénio, péptidos, etc, etc. mas encontramos também silicone e ingredientes potencialmente irritantes para a pele.

No geral, gosto de muito destes produtos porque o feito imediato é excelente, no que toca à preparação da pele. No entanto, pela análise da complexa lista de ingredientes, alguns dos quais podem ser irritantes para a pele, e apesar de nunca ter tido nenhuma reacção chata, leva-me a concluir que serão melhores no que toca à preparação da pele, e recorrer a outras coisas para a tratar diariamente e a longo-prazo.

Depois, já no campo da maquilhagem propriamente dita, dois potes:

O Bye Bye Redness Correcting Cream (direita) é um creme que serve para tapar a rosácea, de textura cremosa e aveludada. O facto de vir em pote é uma chatice para o retirar, coisa que faço sempre com espátula, e para o conservar. Assim, neste campo, dou-lhe mesmo nota negativa. Custava assim tanto meterem isto num tubinho?! É que é de facto magnífico, e já o usei muitas vezes em trabalho em casos severos de rosácea e adorava ter fotografado o resultado para vos mostrar, porque é mesmo de deixar o queixo caído. Quase que dispensa o uso de base, que aplico apenas em zonas estratégicas para uniformizar o tom de pele. A cor é universal mas apenas a consigo adequar a tons claros a médios. Para além disso, contém vários ingredientes, que fazem deste produto muito mais que um simples corrector de vermelhidões e o tornam num produto de tratamento da rosácea.

Bye Bye Under Eye na cor medium comprei porque, em trabalho, gosto sempre de começar a trabalhar a olheira, desde que seja mais pronunciada, com um corrector pêssego alaranjado. O meu da Mac tinha terminado e resolvi experimentar algo diferente. Este pareceu-me ser coisa da interessante e não me enganei. De textura compacta, tem que se trabalhar bem e aquecê-lo antes de o depositar na zona a tapar. Mas caramba, isto cobre tudo. E muito bem. Claro que produtos em pasta, como é o caso, sacrificam sempre um pouco a naturalidade da pele mas, como disse, bem trabalhado, isto tapa olheiras até a zombies, sendo que por cima, aplico sempre um corrector cor da pele de textura mais ligeira. Mas uma vez, ponto muito negativo para o pote, que me obriga a sacar de espátula e põe o produto em contacto com o ar, mesmo que por escassos segundos. 

Por último, algo que me fazia falta: um sortido de sombras mate. Comecei a olhar para as minhas sombras as quais, na sua grande maioria, têm todas acabamento acetinado, brilhante ou super brilhante mas, em termos de sombras mate, a minha oferta estava reduzida a meia dúzia de sombras castanhas. Assim que deitei os olhos a esta Naturally Pretty Volume 1 Matte Luxe Transformating Eyeshadow Pallete, percebi que podia ter compiladas, num só sitio, cores básicas que me safam em qualquer trabalho. 

A paleta, de embalagem em cartão rígido e forrada a tecido aveludado rosa, alberga 14 sombras com cores de rosa, nudes, violetas, azuis e preto, e conta ainda com uma sombra esbranquiçada - The Transforming Pearl- a qual, aplicada por cima de qualquer umas das sombras companheiras, as transforma em sombras de acabamento acetinado. Tem cores muito bonitas e estou enamorada pelos castanhos, principalmente pelos avermelhados. Ficam maravilhosos! Em termos de pigmentação, a coisa é boa, como vêem, um tudo ou nada poeirentas nalgumas cores, mas honestamente, nada de dramático, e gosto muito do trabalho que consigo fazer com elas. Acabamentos naturais e ideal para trabalhos de no-make-up make -up.

A It Cosmetics tem ainda uma linha muito jeitosa de pincéis que estão na minha lista de desejos! Claro!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile