Lojas de maquilhagem e cosmética em Bolonha  e Roma

menu

Lojas de maquilhagem e cosmética em Bolonha e Roma

Untitled-2

Se vos disser que este post está feito desde as férias do ano passado, podem não acreditar, mas é verdade. Comecei a fazê-lo in loco, que é como que diz, conforme ía passando por estas cidades. Mas a verdade, é que depois de regressar, abateu-se uma enorme preguiça de o terminar. Ainda assim, e tendo em conta que estamos em tempo de férias, novamente, resolvi postá-lo já que estava semi-feito!

A ideia era sugerir algumas lojas de cosmética e maquilhagem que valem a pena visitar em Bolonha e Roma. Infelizmente não consegui entrar em todas, porque chiuso=fechado foi a palavra que mais vi pendurada nas montras das benditas lojas. Também, quem me manda ir para Itália em Agosto?  Assim, na esperança de que seja mais útil a vocês que a mim, aqui ficam elas:

Bolonha

Img_0715

MAC: Dispensa apresentações e está situada na Via Clavature 13/A.

Yves Rocher: Uma loja deliciosa, que é uma perdição para quem só está habituada a comprar por catálogo, situada na Via Rizzoli, 10.

Coin: Uma espécie de El Corte Inglés, ou seja, uma loja multifuncional e multi-marcas, mas confesso que não passei do rés-do- chão, ou seja, a secção da beleza. Tem diversas marcas que cabem em todos os orçamentos, tais como: Chanel, Clarins, Revlon, Essence, Max Factor, Pupa, Deborah e mais umas quantas que valem a pena conhecer. Para além da seccção de makeup, a de creminhos não era nada má, com marcas baseadas em produtos naturais e um corner da l'Occitane. Situada numa esquina da Via Rizzoli, 7.

OVS: Outra loja do género da Coin, mas com target de mercado mais jovem, logo as marcas de maquilhagem e cosmética eram boas, mas mais acessíveis. Mais uma vez, não passei do rés-do-chão, e encontrei marcas como Clarins, Revlon,  Essence, L'oréal, e afins. Um bocado desarrumada e com falta de produtos, mas mesmo assim não consegui vir de mãos a abanar. Situada na Via Ugo Bassi, 6.

It style: Umas das lojinhas fechadas, mas promissoras ao estilo da KIKO: bom, bonito e barato.Via Orefici,7.

KIKO: Uma loja que dispensa apresentações, como tal, nem cheguei a entrar, mas a confusão lá dentro era grande, como cá! Corso Indipendenza 8.

Limoni: Perfumaria do estilo familiar com marcas variadas: L'óreal, Max Factor, Clarins, and so on. Via D'Azeglio 30 e Via Drapperie,10.

Muji: Adorei esta loja, e apesar de já conhecer a e-shop, nada como ver ao vivo os produtos de design minimal desta marca, do qual destaco as gavetas e arrumos para a casa. Via Ugo Bassi,6.

Roma

Img_2657

Existem as mesmas de Bolonha, por isso deixo apenas as moradas:

CoinP.le Appio, 7 ;  Stazione Termini (nesta tem um corner da Mac), Via Giolitti 10; Via Cola di Rienzo, 173.

OVSVia Appia Nuova 181/183/185; Piazza Vittorio Emanuele 108/112; Viale Primavera 194.

Limoni: Viale di Trastevere, 60; Via Casilina, 1011; Corso Vittorio Emanuele II, 91.

KIKOVia del Corso 145Via Appia Nuova 199.

Yves RocherVia Alberto Lionello 201.

E ainda 

Beauty PointViale Guglielmo Marconi, 122.

Rinascente: Com marcas de topo mas de salientar  Laura Mercier e Tom Ford. Piazza Fiume, 5.

Para ver mais moradas, consultem os sites das marcas, pois coloquei apenas as que visitei, ou pelo menos passei à porta. Sei que haviam mais, mas a esta distância temporal, confesso que já não me lembro. Prometo que nas próximas férias serei mais pontual na elaboração destes roteiros!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile